+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Thumbs up Sugestões para Enlace de 16,01km

    Pessoal,
    Tenho um link(cliente pessoa fisica) pra instalar de 16,01km , e gostaria de algumas sugestões de voces quanto ao melhor equipamento a ser instalado.

    Seguem definições do Link:
    ponto A
    32º.2.225 S
    52º.5.663 O
    elev: 9m

    ponto B:
    32º. 9.270 s
    52º.11.624 o
    elev 5m

    Cenário: PTP 16KM (4km km sobre uma lagoa)
    Ponto A: 35m
    Ponto B: 12m

    Tráfego desejado:20mb
    Frequencia: 5.8ghz (nanostation ou Xr5)

    Gostaria das sugestões dos senhores com relação à usar antena externa, etc.

    Eu já tenho a minha configuração montada na cabeça, porém é interessante compartilhar mais informação, agregando outras configurações.

    Abraço a todos.

  2. #2

    Padrão

    Leandro,

    Eu faria esse link com duas parabolas de tamanho 60 da TSM e utilizaria cartões XR5 com mikrotik, se bem alinhada e com visada, é só habilitar o nstreme e se necessário aumentar a banda do cartão para 40MHZ, te garanto que fazendo isso tudo certinho vai passar pelo menos 35MB full. Lembrando logico que tudo vai depender da geografia do local e de interferencia. Não recomento utilizar 40MHz de banda, devido a interferencia, mas se não chegar no desempenho que voce necessita é uma opção.

  3. #3
    Avatar de AltoValeNet
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Agrolândia, Brazil
    Posts
    469
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    olha, da de fazer de duas maneira a economica e a mais cara q todos usam, vamos la, a economica seria 2 zirok de 90cm com 2 bulletM5, e a mais cara seria 2 TSM de 60 com Rb433ah e cartao xr5, tenho varios links aki tanto com mtk como com ubnt, dependendo do que esse link vai atender eu iria escolher o equipamento, mas as duas formas vao te agradar muito. sei pois tenho link de 19km com bulletM5, a tem tbm as antenas diamante da emctest que nunca deram problema aki comigo. abraços

  4. #4

    Padrão

    sauve sauve meu amigo leandrolopeswifi tenho um um link aqui com 18 km 6km sobre uma lagoa e esta com 2 Routerboard 680MHz RB433AH,2 conversores 24,0W.4 ampéres da montel http://www.montel.com.br/V5/prod_con...241212_4a.html
    2 Xr5 e 2 antena direcional 5,1 - 5,8GHz 32dBi (Hyperlink) fica na casa dos 28 e 30 mb
    Última edição por EderMartinstiros; 18-03-2010 às 02:53.

  5. #5

    Padrão

    bom dia
    vc poderia tbm estar usando antenas da ototech ou aquario e rb433ah vai ficar show

  6. #6

    Padrão

    Cara vc fecharia esse enlace com rb 433ah e 2 cm10 ou xr5 tranqüilamente, e a Antena usa uma de 29 disco, caso vc opte por uma hyperlink saiba que elas perderam a homologação em 2009 recomendo a Dimension que é da mesma fabricação e qualidade indiscutivel, e preço muito bom.

  7. #7
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por EderMartinstiros Ver Post
    sauve sauve meu amigo leandrolopeswifi tenho um um link aqui com 18 km 6km sobre uma lagoa e esta com 2 Routerboard 680MHz RB433AH,2 conversores 24,0W.4 ampéres da montel MONTEL Sistemas de Comunica
    2 Xr5 e 2 antena direcional 5,1 - 5,8GHz 32dBi (Hyperlink) fica na casa dos 28 e 30 mb
    Obrigado !!estou pensando na melhor configuração devido ao problema da lagoa pois ela contem parte dela salgada, devido a uma entrada do mar. esse ptp em particular seria bem fácil se não por esse detalhe.
    Mas obrigado pelas respostas pessoal. eram esses equipamentos (bullet m5 ) ou xr5 que eu cotei pro cliente nos projetos.
    Quanto ao survey na área tá tranquilo com apenas uma rede no canal 161.
    Acho que vou usar em 40mhz mesmo conforme pensei.
    assim que instalar la posto os resultados.
    Última edição por leandrolopeswifi; 18-03-2010 às 17:24.

  8. #8

    Padrão nano

    amigo eu tenho um aqui com dois nano 5.8 e duas antenas externa e passa cerca de 35 a 48 mb acho que seria a forma mais barata e mais facio de se fazer. aqui nunca tiver problema qualquer coisa me add ai [email protected]