+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Throughtput baixo MK 4.6

    Olá a todos,
    É o seguinte, primeiramente tenho um ponto a ponto 5.8ghz com duas RB600A, cartão engenius, cabos LMR600, antenas hyperlink 29dbi numa distância de 5km, antenas alinhadas e com signal strength de -43dbm, quando eu faço um teste de velocidade com envio e recebimento a média fica em 2mbps ou menos, já tentei habilitar nstreme e alterar o ack para o sugerido na documentação do MK mas não houve mudanças. Estou usando um canal que não está sendo utilizado... acredito que não tenha interferencia nisso...

    alguém tem uma dica?

  2. #2

    Padrão

    Amigo,

    Se não houver problemas fisicos, tente fazer downgrade para 4.4 pois esta com varios bugs estranhos esta versão.

  3. #3

    Padrão

    Em questões de configuração, tem alguma coisa especial pra fazer?

  4. #4

    Padrão

    Verifique se voce não tem nenhuma queue configurada.

  5. #5

    Padrão

    Queues eu tenho, mas não que tenha alguma restrição sobre esses testes... uso radius+pppoe e as queues são por interfaces pppoe..
    detalhe, tenho uns 15 mikrotiks e todos consigo essas taxas de transferencia, incluindo os que tenho cartão xr5.
    Está faltando algum detalhe.

  6. #6

    Padrão

    Voce esta fazendo o teste conectado pppoe?

  7. #7

    Padrão

    não cara, estou conectado em uma RB e faço o teste em outra, não tem nenhum tipo de queue limitando a velocidade.

  8. #8

    Padrão

    Estranho, só testando na rede pra descobrir mesmo.

  9. #9

    Padrão

    Tenho um problema semelhante, estou usando 02 RBs 433, cartões Engenius, em um enlace de 1,5 km apenas. O que acontece, determinados horários (normalmente a noite) o sinal que fica entre -41 e -45 melhora para -38 ou -39, só que o Toughpout cai de 22mb para 2mb??? Já mudei antena, canal, cartões, fiz downgrade e nada!


  10. #10

    Padrão

    Amigos, vale lembrar q nem sempre o sinal ótimo e espetacular é sinal de perfeição, ja experimentaram baixar um pouco a potencia dos cartões? tenho um ponto a ponto de 2 km e n conseguia passa 3 mb e sinal abaixo dos -50 baixei a potencia dos cartões para 6 db o sinal foi para -64, porém hj trafego mais de 10 mb isso em 2.4, até canal faz diferença, façam os testes!