Página 4 de 13 PrimeiroPrimeiro 123456789 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por marciorct Ver Post
    Nos profiles do hotspot está como none seu address pool?Aqui utilizo DHCP server em static para alguns casos e com lease time em 1 minuto, só noto esta mensagem quando o cliente abre o navegador e este está configurado com mais de uma página inicial, portanto abre duas páginas de login, ele loga na primeira e na segunda página, e no segundo login aparece esta mensagem no log do MK, que nada mais diz que ele já está logado e navega normalmente, portanto chego a uma conclusão que é problema de configuração, talvez , o DHCP esteja habilitado , dando ip para quem tem setado o IP na máquina ou radio cliente e isso gere uma confusão, pois imagine o DHCP dando um IP para determinado cliente , mas este cliente tenha o IP setado manualmente. Aqui uso CHAP, HTTPS e cookie , IP fixo nos radios clientes,PCIs e USBs com cadastros em users do Hotspot, ARP e IP binddings de IPXMAC
    O Falcão lembrou bem. A situação dele é totalmente diversa da minha que uso dhcp e ele ainda assim tem o mesmo problema. Ele só usa mac x ip.
    O que nós precisariamos entender bem ´são os vários modos que o hotspot aceita. E em que situação usa um ou outro. Pois o que pode estar acontecendo é algum conflito na hora da autenticação.
    O coockie é interessante, pois se der um tempo de vida de 24 hs vai evitar que o cliente tenha que abrir novamenta a pág de login. Ele estando com o cookie validado só vai aparecer a pagina dizendo que ele está logado ao solicitar o primeiro site.
    A dúvida é para mim: quando usar http chap , http pap ou então mac. Seleciona só um destes ou seleciona os três tipos? O cookie acho que seleciona sempre pelo que expus acima.
    Agora se o cadastro for ip fixo no rádio, não vai precisar do dhcp pois vai chegar o ip que está no rádio e o mac do rádio. Acho que neste caso seria de marcar só mac e cookie.
    Mas sou sincero, estou no "achismo".
    Eu tenho dhcp ativado mas depois fixo em leases. Assim ele vai voltar sempre com o mesmo ip. A droga é que quando aparece esta mensagem no log, as vezes o sujeito loga e vai tranquilo, outras fica tentando e acaba desistindo.

2. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    O Falcão lembrou bem. A situação dele é totalmente diversa da minha que uso dhcp e ele ainda assim tem o mesmo problema. Ele só usa mac x ip.
    O que nós precisariamos entender bem ´são os vários modos que o hotspot aceita. E em que situação usa um ou outro. Pois o que pode estar acontecendo é algum conflito na hora da autenticação.
    O coockie é interessante, pois se der um tempo de vida de 24 hs vai evitar que o cliente tenha que abrir novamenta a pág de login. Ele estando com o cookie validado só vai aparecer a pagina dizendo que ele está logado ao solicitar o primeiro site.
    A dúvida é para mim: quando usar http chap , http pap ou então mac. Seleciona só um destes ou seleciona os três tipos? O cookie acho que seleciona sempre pelo que expus acima.
    Agora se o cadastro for ip fixo no rádio, não vai precisar do dhcp pois vai chegar o ip que está no rádio e o mac do rádio. Acho que neste caso seria de marcar só mac e cookie.
    Mas sou sincero, estou no "achismo".
    Eu tenho dhcp ativado mas depois fixo em leases. Assim ele vai voltar sempre com o mesmo ip. A droga é que quando aparece esta mensagem no log, as vezes o sujeito loga e vai tranquilo, outras fica tentando e acaba desistindo.
    ao criar o hotspot, definimos nele uma faixa de ip... criamos um pool.
    mesmo que nao tenhamos o dhcp ativado, o proprio hotspot envia ip para o cliente (o hotspot usa o pool criado).
    porem, nesse caso, vc tem o dhcp ativado... e no hotspot desativou o address pool???

3. Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    ao criar o hotspot, definimos nele uma faixa de ip... criamos um pool.
    mesmo que nao tenhamos o dhcp ativado, o proprio hotspot envia ip para o cliente (o hotspot usa o pool criado).
    porem, nesse caso, vc tem o dhcp ativado... e no hotspot desativou o address pool???
    Foi isso que eu quis dizer, pode estar havendo uma duplicidade no fornecimento de IPs.

4. Citação Postado originalmente por marciorct Ver Post
    Nos profiles do hotspot está como none seu address pool?
    Exatamente, está setado "none". Acontece o mesmo problema, o cliente está logado e o navegador do nada solicita login novamente, o cliente recebe a mensagem que está logado, mas quando vai navegar continua a ser solicitado o login por várias vezes e por insistência para e eles conseguem navegar e nos log do mikrotik, aparece essa mensagem para nosso desespero. Em tempo, relembro que a opção de cookie é desativada no meu hotspot.

5. emsfalcao,
    vc disse que nao tem o pool setado no hotspot.
    tbm disse que nao usa cookie... mas continua com o mesmo problema.

Tenho algumas perguntas:
    no hotspo, vc prende o usuario ao IPxMAC? ou apenas cria o usuario?
    vc usa a tabela arp? prendendo o usuario ao IPxMAC?
    vc disse que usa ip fixo no cliente... o seu dhcp server esta desativado?

Tópicos Similares

1. ME AJUDEM ANALISAR O LOG DO SQUID CACHE.LOG E ACCESS.LOG
    Por edenuncio no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 18-06-2011, 00:56
  2. Limpa o arquivo de logs do squid (access.log)
    Por aprendiz_ce no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 11-06-2009, 08:54
  3. Log estranho no auth.log
    Por xcompbrasil no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 22-06-2007, 10:03
  4. envio de LOGS para SERVIDOR DE LOGS
    Por no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 0
    Último Post: 25-09-2003, 13:15
  5. Configuração de Log´s