Resultados da Enquete: Qual sua Distribuição Linux Preferida?

Votantes
854. Você não pode votar nesta enquete
  • Arch

    29 3,40%
  • Debian

    119 13,93%
  • Fedora

    25 2,93%
  • Mandriva

    27 3,16%
  • Mint

    15 1,76%
  • openSUSE

    19 2,22%
  • PCLinuxOS

    1 0,12%
  • Sabayon

    2 0,23%
  • Ubuntu

    113 13,23%
  • Outra

    49 5,74%
Enquete de Múltipla Escolha.
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Question Qual sua Distribuição Linux Preferida?

    O Under-Linux quer saber: Qual a sua distribuição Linux preferida? Estamos muito interessados em conhecer mais nossa Comunidade, e gostaríamos de saber qual pingüim mais lhe agrada, seja no trabalho ou em casa. Também gostaríamos que você participasse nos comentários, explicando seus motivos, apontando as vantagens (e por que não, as descvantagens) de sua distribuição preferida. E se você utiliza Linux para várias áreas diferentes (escola, faculdade, pesquisa, cursos, empresa, etc) por favor, deixe especificado nos comentários.

    Outro ponto importante é com relação a lista de distribuições da enquete. para fazer esta enquete, pegamos as primeiras nove ocorrências da lista de distribuições Linux mais utilizadas citadas no DistroWatch.org, e as populamos aqui em ordem alfabética (para mostrar que não estamos dando preferência para nenhuma delas). E se a sua distribuição Linux não estiver na lista, você poderá marcar a opção "Outra", e nos informar sobre a mesma aqui nos comentários.

  2. #2
    Under-linux.Org Team Avatar de MarcusMaciel
    Ingresso
    Dec 2000
    Localização
    Boston
    Posts
    1.961
    Posts de Blog
    44

    Padrão

    falto slackware na enquete entao eu votei em outra ....

  3. #3

    Padrão

    Infelizmente! Também sou usuário Slackware e LFS (que não é uma distro, mas sim um modo de vida ;-), porém tive de respeitar a lista do DistroWatch, e apresentar em ordem alfabética as nove distros mais usadas de acordo com o próprio site deles...

    Mas não se preocupe, pois além desta enquete permitir múltiplas escolhas, ainda tem os comentários para o pessoal se manifestar. Quem sabe não apresentamos um quadro totalmente diferente do DistroWatch aqui no Under-Linux? :-D

  4. #4

    Padrão

    acho que deveria ter um critério para escolha, prefiro debian para usar em servidores mas kubuntu para desktop.

  5. #5

    Padrão

    Uso servidores Debian Lenny, e roteadores Mikrotik ( que tambem é um linux otimizado), e infelismente ainda continuo, a Me...rd...aaa..aa do Rwindows da silva em desktop devido a alguns programas que utilizo e no linux nao roda, nem com wine, mas é isso ai, seja livre seja Linux, amo under-linux e vivaolinux, nao sei o que seria de mim sem vcs.

  6. #6

    Padrão

    para informação, mikrotik não é distribuição linux, é um Router OS.

  7. #7

    Padrão

    Para mim é Debian mais foi linux para mim esta bom e Luciano segundo a wikipedia: Uma Distribuição Linux (ou simplesmente distro) é composta do núcleo Linux e um conjunto variável de software então o mikrotik é uma distro linux sim feita para uma função especifica que é roteamento de redes ...

  8. #8

  9. #9

    Padrão

    Debian com certeza, simplesmente a melhor distro para servidores. E ubuntu para desktop.

  10. #10

    Padrão

    sinceramente, eu prefiro o slackware, apesar de não esta na enquete, mas depois vem ubuntu, em seguida o debian, as outras não tive oportunidade de testa-la.

  11. #11

    Padrão

    Uso Gentoo (Amd64) tanto em casa como no trabalho. Por isso tive que votar em outra distribuição.
    E no trabalho os servidores são Debian, SUSE e Fedora.
    Adoro o Gentoo, o fato de ser um distro "voltada" para desempenho me agrada muito. Todo dia aprendo algo novo e complicado de fazer , hehe.

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Duca Ver Post
    Uso Gentoo... Todo dia aprendo algo novo e complicado de fazer , hehe.
    Essa realmente não parece ser para 'usuários' hehehehe

  13. #13

    Padrão

    Aqui já usei de várias, no começo usei muito RedHat por ter sido uma das primeiras a sair em CD daquelas revistas de informatica em 1990 e qualquer coisa.

    Atualmente uso CentOS e Ubuntu.

  14. #14

    Padrão

    Já experimentei RedHat, usei por um tempo o kurumin da versão 4.0 até a 7 e hoje estou usando o ubuntu.

  15. #15

    Padrão

    Slackware em servidores e Mandriva Power Pack em Desktops

  16. #16

  17. #17

    Padrão

    Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    Essa realmente não parece ser para 'usuários' hehehehe
    Ow, a galera do trabalho vive dizendo que eu uso o win98 do Linux, hueahaeheaue, formato todo dia, ehauehuae
    Sempre testo algo de novo, testo a otimizacao ao extremo, ae eu fico degradando o sistema de tanto teste e formato o S.O.. Contudo depois de testado, instalo o S.O. e fica ainda mais legal, hehe

  18. #18

    Padrão

    heheehhe

    baixei a instalação do gentoo, qualquer hora vou instalá-lo pra ver qual é.

  19. #19
    Não Registrado(s)
    Visitante

    Padrão Estabilidade

    Prefiro o Slackware, sei que ele nao estar na enquete mais é uma distribuiçao que da gosto de usar, em seguida venho com SUSE, para Desktop a vacilidade de usu e os um bom repositorio de pacotes Yast...

  20. #20

    Padrão

    Acredito que faltou o Slackware na lista - Quem precisa de um server, a parceria slackware e MK significa muita grana poupada em link, pois respondem muito bem em desempenho, controle, estabilidade e velocidade. Satisfação maior dos clientes.