Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik. Modem em bridge, routerboard discando, enviando wireless roteada

    Meu problema é o seguinte, coloquei o modem em bridge, e a mk configurei a ether1 para receber o modem, e a wlan1 para mandar wireless a 5 clientes. (quero q o cliente n precise discar)
    no menu ppp, adicionei pppoe-cliente, e preenchi tudo, o status aparece: Connect. ou seja a mk conectou no modem. Porém eu n consigo navegar, será q falta alguma regra?
    Última edição por SalvadorDanczuk; 22-03-2010 às 13:50.

  2. #2

    Padrão

    Quais opcoes foram ativadas na configuracao da discagem PPOE?

    Posta a imagem ai, e tb de IP/Routes

  3. #3

    Padrão

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         4..jpg
Visualizações:	585
Tamanho: 	65,6 KB
ID:      	9955Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         5..jpg
Visualizações:	404
Tamanho: 	75,0 KB
ID:      	9954Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         1..jpg
Visualizações:	402
Tamanho: 	86,9 KB
ID:      	9953Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         3..jpg
Visualizações:	358
Tamanho: 	110,0 KB
ID:      	9952Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         2..jpg
Visualizações:	344
Tamanho: 	105,0 KB
ID:      	9951

    então isso é tudo q eu fiz.
    na foto 1, eu defini clientes como ap bridge, escolhi a frequencia, e pus o nome da rede. só isso.na foto 5, eu n fiz nada, veio tudo automatico.........aguardo.....

  4. #4

    Padrão

    Amigo e o seguinte vc tem que fazer o mascaramento da interface pppoe em firewall/nat
    click em +
    Chai=srcnat, out interface=pppoe ( ou nome dado ao discador para o modem)
    na aba action=masquerade.
    Antes de tudo vc deve ter criado o discador pppoe em ppp para o modem.
    se for fazer o controle por ipxmac crie uma faixa de ip para seus clietes em ip/address
    depois cadastre o ip e o mac desse cliente em ip/arp e controle a banda desse cliente em queeues/simples
    na interface que sai o ip para o cliente reply-only para valer os mac em ip/arp.

    Pronto assim vc ja podera navegar.
    para melhor desempenho da rede e melhor qualidade recomendo contratar um profissional com qualidade.

  5. #5

    Padrão

    Não esqueça de configurar a opção no dns para aceitar requisiçoes remotas.

  6. #6

    Padrão

    ip-firewall-nat - eu ja fiz, e não adianto. pus tbm masquerade. o discador criei em ppp-+ pppoe client---
    mexi no dns................e tbm n consegui navegar.........quando eu configuro o modem em router, navego, e quando eu configuro o modem em bridge, tbm navego, pra isso, eu faço bridge transparente. mas quando eu mando a rb discar, n consigo navegar. eu queria q a rb discasse, pq é pra ser bem melhor............dns eu preencho assim> 201.10.128.2 e 201.10.1.3.............10.1.1.1 e 10.1.1.1.................201.10.120.2 e 201.10.128.3.........achei q fosse dns, mas ja testei d tudo.......

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por SalvadorDanczuk Ver Post
    ip-firewall-nat - eu ja fiz, e não adianto. pus tbm masquerade. o discador criei em ppp-+ pppoe client---
    mexi no dns................e tbm n consegui navegar.........quando eu configuro o modem em router, navego, e quando eu configuro o modem em bridge, tbm navego, pra isso, eu faço bridge transparente. mas quando eu mando a rb discar, n consigo navegar. eu queria q a rb discasse, pq é pra ser bem melhor............dns eu preencho assim> 201.10.128.2 e 201.10.1.3.............10.1.1.1 e 10.1.1.1.................201.10.120.2 e 201.10.128.3.........achei q fosse dns, mas ja testei d tudo.......
    Posta o log no momento da discagem PPOE.

    A conexão está sendo realmente feita?

    Se a conexao é feita, testou para ver se o servidor está consegindo pingar algum site/IP?

  8. #8

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por SalvadorDanczuk Ver Post
    como eu pingo um site?
    Tools/Ping

    Em "Ping To" faça 2 testes:

    coloque 200.221.2.45 clique Start
    coloque UOL - O melhor conteúdo clique Start

  10. #10

    Padrão

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         8..jpg
Visualizações:	286
Tamanho: 	116,5 KB
ID:      	10026

    então. pelo jeito ta pingando neh. Eu precise saber como configurar, eu n configurei dhcp, nem cliente e nem server. n configurei pool. n configurei ip. nada. quero saber se é preciso configurar e como........Desde ja agradeço pela ajuda.......eu ja tentei de tudo, configurei tudo, mas n funciono, aí desconfigurei......aguardo...

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por SalvadorDanczuk Ver Post
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         8..jpg
Visualizações:	286
Tamanho: 	116,5 KB
ID:      	10026

    então. pelo jeito ta pingando neh. Eu precise saber como configurar, eu n configurei dhcp, nem cliente e nem server. n configurei pool. n configurei ip. nada. quero saber se é preciso configurar e como........Desde ja agradeço pela ajuda.......eu ja tentei de tudo, configurei tudo, mas n funciono, aí desconfigurei......aguardo...
    Pela imagem existe comunicação do servidor com a internet.

    Boa leitura:
    Portuguese/step by step by catvbrasil - MikroTik Wiki

  12. #12

    Padrão

    do jeito que está ai vai funcionar com ip fixo,e outra poste suas regras de firewall para melhor entendelos, colocaque assm


    propriedades de placa de rede ou hi-fi

    tcp/ip 10.1.1.12

    mascara 255.255.255.0

    gataway 10.1.1.1

    dns 10.1.1.1

    e ve no q da,outra coisa como vc vai querer usar essa rede sua

    com hotspot?

    server pppoe

    cachefull?

    deixe mais claro para que possamos de uma forma e de outra ajudar vc


    Deus sempre olha aquele que nos ajuda quando sempre precisamos

  13. #13

    Padrão

    o dns padrão daqui é 201.10.120.2 201.10.128.3 .......amigo, o q eu quero é: mandar a mk discar em ether1, e mandar wireless por wlan1 con controle de mac e ip. só isso, quero mandar sinal sm a necessiade de discar. não sei como issose chama. O ip do meu modem é 10.1.1.1. quando eu preencho em ppp pra discar, da certo, consigo pingar mas na mk. aí no pc, configurei assim: ip 10.1.1.5 mascara: 255.0.0.0 gatway: 10.1.1.1 e dns primário 201.10.120.2 dns secundário.201.10.128.3 ......mas n consigo navegar de jeito nenhum..........o q pod ser.....ja fiz nat, tbm n deu.....agurdo a ajuda de alguém

  14. #14

    Post

    Citação Postado originalmente por SalvadorDanczuk Ver Post
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         8..jpg
Visualizações:	286
Tamanho: 	116,5 KB
ID:      	10026

    então. pelo jeito ta pingando neh. Eu precise saber como configurar, eu n configurei dhcp, nem cliente e nem server. n configurei pool. n configurei ip. nada. quero saber se é preciso configurar e como........Desde ja agradeço pela ajuda.......eu ja tentei de tudo, configurei tudo, mas n funciono, aí desconfigurei......aguardo...
    pode ter certeza que sim,vc deve configurar a sua range de ips,como vc vai usar a sua rede ai,com hotspot?+ip fixo?

    tem que explicar como irá ser a sua topologia de rede
    para que possamos orienta-lo

  15. #15

    Padrão

    amigo, eu n to querendo segurança por enquanto, somente navegar....modem em bridge.....mk discando(isso eu ja fiz, e ta ok)....mandar sinal router..........quando eu coloco o pc no modem aparece assim/;


    ipconfig/all
    ja discado

    Sufixo DNS específico de conexão . :
    Descrição . . . . . . . . . . . . . : WAN (PPP/SLIP) Interface
    Endereço físico . . . . . . . . . . : 00-53-45-00-00-00
    DHCP ativado. . . . . . . . . . . . : Não
    Endereço IP . . . . . . . . . . . . : 187.5.29.202
    Máscara de sub-rede . . . . . . . . : 255.255.255.255
    Gateway padrão. . . . . . . . . . . : 187.5.29.202
    Servidores DNS. . . . . . . . . . . : 201.10.120.3
    201.10.128.2
    NetBIOS por Tcpip . . . . . . . . . : Desativado


    ipconfig/all
    sem discar

    Sufixo DNS específico de conexão . :
    Descrição . . . . . . . . . . . . . : SiS191 Ethernet Controller
    Endereço físico . . . . . . . . . . : 00-03-0D-AB-6C-1A
    DHCP ativado. . . . . . . . . . . . : Sim
    Configuração automática ativada . . : Sim
    Endereço IP . . . . . . . . . . . . : 10.1.1.12
    Máscara de sub-rede . . . . . . . . : 255.0.0.0
    Gateway padrão. . . . . . . . . . . : 10.1.1.1
    Servidor DHCP . . . . . . . . . . . : 10.1.1.1
    Servidores DNS. . . . . . . . . . . : 10.1.1.1
    10.1.1.1

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por SalvadorDanczuk Ver Post
    amigo, eu n to querendo segurança por enquanto, somente navegar....modem em bridge.....mk discando(isso eu ja fiz, e ta ok)....mandar sinal router..........quando eu coloco o pc no modem aparece assim/;
    Vc seguiu todos os passos do link que te passei?
    Criou o mascaramento NAT (4º passo)?
    Configurou a interface do mikrotik que sai pra rede interna com uma faixa de subrede igual dos clientes?
    Nos clientes, configurou IP (sendo da mesma faixa), gateway, dns, etc?
    Os clientes conseguem pingar o servidor?

  17. #17

    Padrão

    eu n sei o q ta acontecendo. fiz tudo isso, mas n deu certo.....quer entra nessa rb??????? te passo os numeros do TeamViewerQS

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por SalvadorDanczuk Ver Post
    eu n sei o q ta acontecendo. fiz tudo isso, mas n deu certo.....quer entra nessa rb??????? te passo os numeros do TeamViewerQS
    Nos clientes, configurou IP (sendo da mesma faixa), gateway, dns, etc?
    Os clientes conseguem pingar o servidor?
    Consegue acessar o servidor pelo winbox usando IP?

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por SalvadorDanczuk Ver Post
    eu n sei o q ta acontecendo. fiz tudo isso, mas n deu certo.....quer entra nessa rb??????? te passo os numeros do TeamViewerQS
    Conseguiu?

  20. #20

    Padrão

    fez isso. mas n consegui. vo tenta mais alguma coisa. eí eu posto..........se n consegui vo pedi pra vcs me ajudarem....valeu pela ajuda.......