Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: The Dude: Avisar quando a Voltagem da Routerboard estiver baixa

    Boa Noite, eu consegui fazer tudo certo, mas porem só aparece nos serviços como up, mas não na frente como deveria, e não maraca nada, segue imagem.....Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         DUDE.jpg
Visualizações:	759
Tamanho: 	45,2 KB
ID:      	24953
    Última edição por CBNETINTERNET; 25-07-2011 às 19:37. Razão: escrita

  2. #22

    Padrão Re: The Dude: Avisar quando a Voltagem da Routerboard estiver baixa

    Tem que ativar o smnp! Para aparecer na frente!

  3. #23

    Padrão Re: The Dude: Avisar quando a Voltagem da Routerboard estiver baixa

    O smnp, esta atvo na routerboard, minha versão do dude é 4.0beta2.

  4. #24

    Padrão Re: The Dude: Avisar quando a Voltagem da Routerboard estiver baixa

    OPA GZNATTA00....FIZ COMFORME VC POSTOU MAIS MEMSO ASSIM NAO DEU CERTO, SEGUI SEU PASSO A PASSO DIREITINHO ..... SO NAO CONSEGUIR LOCALIZAR O SERVIÇO DE VOLTAGEM NO DUDE TERIA QUE NOMEAR O PROBRES QUE CRIEI PARA VOLTAGEM ....? AGUARDO RETORNO PARSSEIRO.....

    ATT..

  5. #25

    Padrão Re: The Dude: Avisar quando a Voltagem da Routerboard estiver baixa

    Citação Postado originalmente por static07 Ver Post
    OPA GZNATTA00....FIZ COMFORME VC POSTOU MAIS MEMSO ASSIM NAO DEU CERTO, SEGUI SEU PASSO A PASSO DIREITINHO ..... SO NAO CONSEGUIR LOCALIZAR O SERVIÇO DE VOLTAGEM NO DUDE TERIA QUE NOMEAR O PROBRES QUE CRIEI PARA VOLTAGEM ....? AGUARDO RETORNO PARSSEIRO.....

    ATT..
    Sim, Quando Vc cria, obviamente precisar dar um nome no bixinho, por isso que tem que ser igual o manual.

  6. #26

    Padrão Re: The Dude: Avisar quando a Voltagem da Routerboard estiver baixa

    Pessoal,

    Segui os passos deste tutorial e também não apareceu a voltagem, dando erro. Achei o erro pelo tutorial em inglês:
    Display voltage for Mipsbe devices - MikroTik Wiki

    No dude, quando for criar a nova função chamada mipsbe_voltage, copie e cole do site original acima, que dá certo.


    oid
    ("iso.org.dod.internet.private.enterprises.mikrotik.mikrotikExperimentalModule.mtXRouterOs.mtxrHealth.8.0")
    /10
    Boa sorte a todos, e parabéns pelo tutorial.

  7. #27

    Padrão Re: The Dude: Avisar quando a Voltagem da Routerboard estiver baixa

    Citação Postado originalmente por andrecarvalho1000 Ver Post
    Pessoal,

    Segui os passos deste tutorial e também não apareceu a voltagem, dando erro. Achei o erro pelo tutorial em inglês:
    Display voltage for Mipsbe devices - MikroTik Wiki

    No dude, quando for criar a nova função chamada mipsbe_voltage, copie e cole do site original acima, que dá certo.


    oid
    ("iso.org.dod.internet.private.enterprises.mikrotik.mikrotikExperimentalModule.mtXRouterOs.mtxrHealth.8.0")
    /10
    Boa sorte a todos, e parabéns pelo tutorial.
    pois é a mesma coisa!
    Acho até que a mikrotik plagiou isso de min! rsrsrs. Quando fiz essas mudanças no Dude pesquisei por tudo e não pude encontrar, em lugar nenhum.

    olhe bem em cima da pagina "modified on 14 February 2011 at 16:44 ••• 9,224 views"

  8. #28

    Padrão Re: The Dude: Avisar quando a Voltagem da Routerboard estiver baixa

    Deixa eu Falar também um negocio, tem algumas versões do RouterOS, que não exibe a voltagem, por exemplo, geralmente quando compro uma rb nova vem com a versão 4.14, e não funciona, ai eu atualizo para 5.6 ou volto pra 3.30, e jah mostra a voltagem no dude.

    Verifiquem se não estão usando essas versões fuleiras da 4.x

  9. #29

    Padrão Re: The Dude: Avisar quando a Voltagem da Routerboard estiver baixa

    bom dia<BR>Muito bom andrecarvalho1000, fiz como vc falou e saiu funcionando, obrigado mesmo, gostaria de saber como configurar para o dude me mandar e-mails, teria alguma maneira do dude mandar SMS para algum celular? Se alguem souber fico muito grato pelo ajuda.

  10. #30

    Padrão Re: The Dude: Avisar quando a Voltagem da Routerboard estiver baixa

    Existe alguma solução para a RB433 ?

  11. #31

    Padrão Re: The Dude: Avisar quando a Voltagem da Routerboard estiver baixa

    Citação Postado originalmente por Rodrigom Ver Post
    Existe alguma solução para a RB433 ?
    Não pois a 433, não possue medidor de Voltagem

  12. #32

    Padrão Re: The Dude: Avisar quando a Voltagem da Routerboard estiver baixa


    Imaginei...=/

    Tenho em uma torre:
    3 RB433
    1 RB 411
    1 Swicth


    Com alimentação via painel solar e baterias...
    Queria monitorar isso tbm.

    Tem alguma dica ?

    Abraços

  13. #33

    Padrão Re: The Dude: Avisar quando a Voltagem da Routerboard estiver baixa

    amigo rodrigom olha esse equipamento ele monitora e manda pra vc via sms e tem outra funções
    abraço
    HERA HR3028 - Acionador de cargas atrav

  14. #34

    Padrão Re: The Dude: Avisar quando a Voltagem da Routerboard estiver baixa

    Citação Postado originalmente por wescleywifi Ver Post
    amigo rodrigom olha esse equipamento ele monitora e manda pra vc via sms e tem outra funções
    abraço
    HERA HR3028 - Acionador de cargas atrav
    Opa! Obrigado

    wescleywifi !!

    Parece ser legal esse equipamento....vc já testou ou viu funcionar ?

    Abraços

  15. #35

    Padrão Re: The Dude: Avisar quando a Voltagem da Routerboard estiver baixa

    amigo eu não testei , ainda vou comprar um desse, estou investindo em outra coisa no momento e sabe como e né.. pouca grana rs mas tem esse aqui também da uma olhada - ..:: Connectesite Internet Banda Larga Soluções Inteligentes ::..

  16. #36

    Padrão Re: The Dude: Avisar quando a Voltagem da Routerboard estiver baixa

    Citação Postado originalmente por wescleywifi Ver Post
    amigo eu não testei , ainda vou comprar um desse, estou investindo em outra coisa no momento e sabe como e né.. pouca grana rs mas tem esse aqui também da uma olhada - ..:: Connectesite Internet Banda Larga Soluções Inteligentes ::..
    rsrs...sei bem como q é isso...
    Estou na mesma situação q vc aqui, investindo em equip. para montar uma outra repetidora...

    Mais vlw, Obrigado pela dica.

  17. #37

    Padrão Re: The Dude: Avisar quando a Voltagem da Routerboard estiver baixa

    ai amigo blz segue o tuto certinho ta mostrando cpu + disk ok , de primeira , agora so tem um detalhe que nao consegui achar pra ser notificado vc diz pra selecionar o map e clicar duas x no item a ser monitorado ate ai tudo bem ir na aba services e add voltagem entao nao achei onde add voltagem nao tem esse nome la o que fiz de errado abraço

  18. #38

    Padrão Re: The Dude: Avisar quando a Voltagem da Routerboard estiver baixa

    amigo seguinte, ler varias vezes consegui colocar no The Dude CPU , DISK , VOLT tudo muito lindo, agora em um problema alguem ai conseguiu colocar pra funcionar o VOLT em RB450G pq aqui na minha rede deu certo em 493g , 433ah , nas 450g nao deu certo.

  19. #39

    Arrow Re: The Dude: Avisar quando a Voltagem da Routerboard estiver baixa

    Citação Postado originalmente por wescleywifi Ver Post
    amigo seguinte, ler varias vezes consegui colocar no The Dude CPU , DISK , VOLT tudo muito lindo, agora em um problema alguem ai conseguiu colocar pra funcionar o VOLT em RB450G pq aqui na minha rede deu certo em 493g , 433ah , nas 450g nao deu certo.

    Ola a todos. Aproveitando em que eu deviria alterar o script para deixar de monitorar o DISK e ficar somente com a CPU e a Voltagem ???

  20. #40
    André Andrade*MikrotikRio Avatar de interhome
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Brasil.
    Posts
    1.116
    Posts de Blog
    15

    Padrão Re: The Dude: Avisar quando a Voltagem da Routerboard estiver baixa

    Quero agradecer ao membro zanatta00, Gustavo Zanatta, pelo topico, usei como fonte de consulta para criacao de um topico https://under-linux.org/showthread.p...199#post658199