+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Mikrotik DMZ?

    Pessoal boa tarde.

    queria dizer que com muito esforço e ajuda de vocês aqui do forum o provedor onde trabalho está com 100% radios mikrotik e funcionando muito bem.

    então agora como tenho mais horas livres para o meu lazer e não fico mais (por enquanto) rasgando as madrugadas tentando resolver problemas, tenho mais tempo para a familia, mulher, filhos, futebol, PS3

    em casa tinha um AP Router que funcionava como um roteador pra 6 máquinas e 2 PS3 (Playstation 3), então comprei uma RB433-AH para substituir esse AP, pra fazer testes e estudar mais sobre Mikrotik, algo desse tipo.

    sou fã de videogame, tenho PS3 e gosto muito de jogar on-line, quando tinha o AP-Router colocava o IP do PS3 la na DMZ do AP-Router e no tipo de nat ficava como OPEN, agora que coloquei a RB não consigo mais fazer com que o tipo de NAT fique OPEN, agora ele consta como Moderate ou Strict.

    pelo que andei lendo DMZ é uma zona desmilitarizada, uma zona da rede interna que fica exposta a rede externa, livre de regras de firewall. na vida real terra de ninguem. certo?

    tem alguma configuração de DMZ no mikrotik? ou como eu teria que fazer no firewall algo parecido com a DMZ que usava no AP-Router?

    obrigado pela paciência...

  2. #2

    Padrão

    descubra a porta pela qual o ps3 usa para jogos online e a redirecione ou, redirecione todo o range de portas para o ip dele.

  3. #3

  4. #4

    Padrão

    boas, tb estou com problemas com a playstation, pq uso loadbalance, acho que, como tenho dois ips, confunde, nos jogos online

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por eduardi Ver Post
    boas, tb estou com problemas com a playstation, pq uso loadbalance, acho que, como tenho dois ips, confunde, nos jogos online
    Eduardi, uso load balance e não tenho problemas com playstation. Que tipo de loadbalance você usa? Você possivelmente não tá tratando corretamente as conexões persistentes, ok?

    Abraços.

  6. #6

    Padrão

    Piu12, seu problema é simples de resolver. Faz um NAT 1:1 pro ip do seu PS3. Resolve moleza, ok?

    Abraços.

  7. #7

    Padrão

    Mas eu tenho mais que uma playstation na rede?

  8. #8

    Padrão Re: Mikrotik DMZ?

    como faz o nat1:1 no mk ?

  9. #9

    Padrão Re: Mikrotik DMZ?

    Ip de origem: srcnat novo ip de origem e/ou porta
    Ip de destino: dstnat novo ip de destino e/ou porta.

    As duas regras fazendo um apontar pro outro.

  10. #10

    Padrão Re: Mikrotik DMZ?

    Vou tentar essa solução, obrigado

  11. #11

    Padrão Re: Mikrotik DMZ?

    Citação Postado originalmente por guilhermeramires Ver Post
    Ip de origem: srcnat novo ip de origem e/ou porta
    Ip de destino: dstnat novo ip de destino e/ou porta.

    As duas regras fazendo um apontar pro outro.

    Amigao fiz esse sua regra, mas aqui nao funcionou....
    Detalhe, tenho um webproxy( pra bloqueio de sites/ips/e outras coisinhas...
    na nat tenha a regra dst porta 80..... redirect 3128....
    Sera que eh por isso que no ta funcionando ????

    tenho uma outra regrinha tb na nat ( talve spossa ser isso )
    chain:srcnat
    outinterface:LINK_ninternet
    action:masquerade


    Sera que o "ERRO' esta exatamente aí ???
    ou nao tem nada a ver


    grato

  12. #12

    Padrão Re: Mikrotik DMZ?

    Ola boa tarde a todos,

    Tenho um mk pppoe pra fazer um dmz para um determinado ip, ate ai moleza, o problema e que muitos clientes querem utilizar uma mesma porta de serviço tipo 3389 entao fica inviavel, sendo assim é possivel fazer um dmz para toda a faixa de ip que utilizo no pppoe para que eu nao me preocupe mais com regras de nat? fiz testes e mais testes e nada funcionou.

    Abraços