+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão dhcp e hotspot

    boa noite eu estou tentando faser com q o hotspot so atenda a faxa de ip fornecida pelo dhcp e q nao interfira com as redes ja esistente .


    ex:Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         cenario..JPG
Visualizações:	213
Tamanho: 	6,3 KB
ID:      	10038

  2. #2

    Padrão

    vc devera adicionar em /ip hotspot ip-binding
    os ips que nao quer que passe pelo hotspot


    ao adicionar o ip, ele devera ter o campo "Type" como "bypassed"

  3. #3

    Padrão

    bom dia o meu senario é o seginte eu tenho uma maquina para cada serviço e a do hotspot mesmo estando em uma maquina aparte éla bloquei todos os ips da rede ex :tenho uma aquina com pppoe esta nao tempoblema com o hotspot
    logo a maquina com mac-ip esta o hotspot fia enviando a pagina de login mesmo os clentes com ap e o ip com um ranger de ip totalmente diferente eu gostaria de colocar somente o dhcp em hotspot nao a rede toda .
    se puder me ajudar eu agradesso , o poblema do ip-binding é q tem q setar o mac para funcionar e tenho muintos ips para faser isto a mao al todo 490 é complicado

  4. #4

    Padrão

    nao precisa adicionar o mac

    faz o teste ai
    experimenta adicionar o no ip-binding uma faixa de ip... 192.168.0.0/24

  5. #5

    Padrão Re: dhcp e hotspot

    so que setando em ip-bindings - bypassed - vc vai dar passagem direta fora do hotspot e não terá um profile regulador de plano - com isto terá que fazer um controle de banda no AP no cliente.

  6. #6

    Padrão Re: dhcp e hotspot

    Citação Postado originalmente por TenneT Ver Post
    so que setando em ip-bindings - bypassed - vc vai dar passagem direta fora do hotspot e não terá um profile regulador de plano - com isto terá que fazer um controle de banda no AP no cliente.
    nao precisa fazer controle de banda no AP do cliente
    pode fazer no proprio servidor
    basta enviar ip fixo para o cliente e criar uma simple queue para esse ip