+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão ptp + ospf e mais bridge??

    Bom dia,
    Tenho uma dúvida sobre roteamento. Tenho um link ptp com MK e ospf funcionando com a seguinte configuração, a RB que ta em cima da torre ta configurada com as areas e ranges de ip do OSPF normal, as duas RBs das duas torres, e embaixo dessa torre eu tenho um servidor. Eu gostaria de tirar o ospf da RB para diminuir o processamento e jogar tudo no servidor (inclusive controle de banda que tenho nessa RB), essa RB e o servidor estão ligados por um cabo ethernet. Eu posso por exemplo, na RB colocar a ether1 e a wlan1 como bridge e tirar toda configuração OSPF? Essa bridge então vai "aprender" somente o mac do servidor na ether1 e o mac da outra RB no outro lado do ptp certo? Teoricamente isso nao perde desempenho né?

    Obrigado pela atenção.

  2. #2

    Padrão Re: ptp + ospf e mais bridge??

    Olha não entendi muito bem sua pergunda..
    Quanto retirar o ospf e passar para bridge, isso depende de como esta sua estrutura(ranges de ips que vc esta usando) vc teria que passa isso para nós analizarmos, mais assim sendo superficial, isso que vc quer fazer é possivel, ja na questão dos macs, se vc fizer a interligação com wds, o servidor ira receber os macs dos clientes, e vc podera amarar o mac + ips, para o controle... na questa do desempenho, isso é relativo a quantos clientes ira acessar este server e qual a capacidade dele, e que tipo de serviços vc esta rodando nele..