Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão construindo um super nobreak

    fala galera do portal
    é o seguinte to querendo construir um super nobreak para colocar em meu provedor quero saber a opinião de vcs a respeito.
    a idéia é simples:

    carregador inteligente de bateria---------------bateria 150a--------------conversaor de 12v para 220v


    ligaria o carregor de bateria na tomada, que passaria para o bateria, da bateria passaria para o conversor e finalmente ligaria os servidores no conversor.
    hoje tenho dois pcap, dois modem, swith, uma rb com 3 cartões e tres setoriais, queria saber a opinião de vcs se dava pra ligar tudo nesse super nobreak.




    carregador de baterias:
    Carregador Bateria 30 Amperes Dual Super Inteligente 12V - R$ 414.00 em MercadoLivre


    conversor:
    Inversor Conversor Transformador 12V p/ 220V 2000Watts Nota - R$ 599.90 em MercadoLivre

    aguardo opiniões e relatos.

  2. #2
    SUPORTE E CONSULTORIA Avatar de Acronimo
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Posts
    2.106
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Amigo mas se o carregador é de 30 por que colocar uma bateria, de 150ah?
    não entendo muito, mas pra mim ficaria desperdiçada o restante da bateria, pois o carregador so vai carregar ate 30ah
    isso que um eletricista que fez o meu nobreak me disse, uma vez

  3. #3

    Padrão

    Amigo, vc precisa verificar qual a eficiencia desse inversor seu, se for muito baixa talvez seja interessante vc comprar um nobreak bom msm com saida para bateria externa de alta capacidade.

    Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    Amigo mas se o carregador é de 30 por que colocar uma bateria, de 150ah?
    não entendo muito, mas pra mim ficaria desperdiçada o restante da bateria, pois o carregador so vai carregar ate 30ah
    isso que um eletricista que fez o meu nobreak me disse, uma vez
    Essa carregador de 30A/h, talvez esteje um alto para a bateria, podendo ocassionar danos nela. O ideal é que o carregador tenha a capacidade de fornecer corrente suficiente para alimentar o seu sistema e mais um pouco para manter a bateria em flutuação.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Acronimo Ver Post
    Amigo mas se o carregador é de 30 por que colocar uma bateria, de 150ah?
    não entendo muito, mas pra mim ficaria desperdiçada o restante da bateria, pois o carregador so vai carregar ate 30ah
    isso que um eletricista que fez o meu nobreak me disse, uma vez

    não tem nada a ver.
    Última edição por bola25a2008; 27-03-2010 às 15:31.

  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por shark82 Ver Post
    Amigo, vc precisa verificar qual a eficiencia desse inversor seu, se for muito baixa talvez seja interessante vc comprar um nobreak bom msm com saida para bateria externa de alta capacidade.



    Essa carregador de 30A/h, talvez esteje um alto para a bateria, podendo ocassionar danos nela. O ideal é que o carregador tenha a capacidade de fornecer corrente suficiente para alimentar o seu sistema e mais um pouco para manter a bateria em flutuação.

    o carregador é inteligente, ele desliga automaticamente quando a bateria tá carregada, assim não danifica a bateria.

    O que vc considera um bom nobreak????
    esse istema todo fica em torno de 1300 reais, um nobreak bom fica mais ou menos 1000 reais. Com o super nobreak pode segurar até 3 horas e com um nobreak simples não segura nem uma hora.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por bola25a2008 Ver Post
    o carregador é inteligente, ele desliga automaticamente quando a bateria tá carregada, assim não danifica a bateria.

    O que vc considera um bom nobreak????
    esse istema todo fica em torno de 1300 reais, um nobreak bom fica mais ou menos 1000 reais. Com o super nobreak pode segurar até 3 horas e com um nobreak simples não segura nem uma hora.
    amigo não sei onde vc compra equipamentos, uma sugestão que eu daria éra vc comprar um no-breack de 1kva com saida para bateria externa, não sei quanto vc pagaria, eu consigo na faixa de 400 reais se não me engano, eu compro de 600v.a (coloco em todas as repetidoras, aguenta uns 40min com as rb) ai vc instala sua bateria no no-breack de 1kva e tem garantia de funcionamento, não sei se funiona bem com conversor...

    em meu provedor uso só no-breack de 600v.a mesmo, pois utilizo só rb, como servidores utilizo rbs 450g que quase naum tem consumo de energia, nem se compara com computadores comuns...

  7. #7

    Padrão

    Amigo não acredito que o seu carregador irá carregar a bateria e alimentar o inversor ao mesmo tempo por mais "inteligente" que ele seja sem esgotar a bateria, esse conceito de No-Break esta um pouco equivocado, pois não é assim que ele funciona na prática. Não estou puxando a sardinha para a SMS, mas é o MELHOR equipamento fabricado no brasil e custa pouco ao meu ver, é mais fácil vc comprar um SMS NET+ e usar o adaptador de bateria externa e colocar uma de 60A que é suficiente, as baterias não devem ser seladas, compre as de manutenção, para poder trocar a solução. O local de instalação ficará limpo e sem gambiarras, um conjunto desse dura em média 1 ano e meio sem apresentar problemas, é claro vc usando aterramento e conectando a fase e o neutro corretamente na tomada.

  8. #8

    Padrão

    quer abastescer servidor? para com estas cachaças e compre um bom gerador e um bom nobreak, vai te custar uns 400 reais o nobreak e uns 700 dolar um bom gerador.....

    se quer abastecer só uma meia duzia de rb en cima de uma torre tenho outra solução q aguenta 3 a 4 dias ou até mais dias on line! abraço....

    te falo isto pq ja passei por isto!

  9. #9

    Padrão

    No break bom e o seguinte com dupla convercao e on line tipo industrial procurem pela marca eaton antiga mge modelos comet com autonomia expandivel ate 8 horas com bancos de baterias externos .

  10. #10

    Padrão Quero saber dessa.

    Essa de 3 a 4 on-line quero saber, passa ai pro pessoal.

  11. #11

    Padrão

    Amigo eu vivia tendo problemas com no break's, usei quase todas as marcas (SMS, TSSHARA, APC, etc) de 600 Va e de 1200 Va cheguei a ter 7 usando de uma vez.

    Eles normalmente seguravam bem, mas se tivesse o uso prolongado na proxima queda de energia eles abriam o bico.

    Fazendo os calculos de quanto custava cada nobreak com as baterias externas, vi que era melhor adquirir um profissional.

    Entao resolvi adquirir um Nobreak Profissional de 3,0Kva e foi um dos melhores investimentos que fiz em minha empresa e resolveu de vez meus problemas..

    Adquiri um da marca HDS HDS - Sistemas de Energia

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mpsnet Ver Post
    quer abastescer servidor? para com estas cachaças e compre um bom gerador e um bom nobreak, vai te custar uns 400 reais o nobreak e uns 700 dolar um bom gerador.....

    se quer abastecer só uma meia duzia de rb en cima de uma torre tenho outra solução q aguenta 3 a 4 dias ou até mais dias on line! abraço....

    te falo isto pq ja passei por isto!

    amigo, que outra solução seria essa???

  13. #13

    Padrão

    Eu comprei um de 3kva com 2 baterias de 45amp. por R$ 1.550,00, segura 2 pcs, 3 modens, 1 switch 24 portas 3Com, 2 rbs uma 493AH e uma 433AH + 1 XR5, por 3 horas + ou -...
    Última edição por rogeriodj; 29-03-2010 às 09:11.

  14. #14
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão

    se quer abastecer só uma meia duzia de rb en cima de uma torre tenho outra solução q aguenta 3 a 4 dias ou até mais dias on line! abraço....

    Qual seria essa tua outra solução pra energizar meia dúzia de rb que aguenta 3 a 4 dias, pergunto porque estou precisando.

  15. #15

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Eu comprei um de 3kva com 2 baterias de 45amp. por R$ 1.550,00, segura 2 pcs, 3 modens, 1 switch 24 portas 3Com, 2 rbs uma 493AH e uma 433AH + 1 XR5, por 3 horas + ou -...
    Amigo, qual a marca e modelo do seu no break?
    Atualmente eu uso um APC 600va é um nobreak excelente mas a autonomia é muito pequeno preciso de um que aguente bateria de grandes capacidades mas a duvida em qual modelo comprar é grande!!!

  16. #16

    Padrão

    em alguns casos quando o equipamento a ser ligado tem entrada com tensão de 12v a idéia da construção de um 'nobreak' da forma citada no tópico, seria uma boa, mas usar um inversor prejudica, pois a eficiência deles costumam deixar a desejar.

    se for pra usar um nobreak e não quer ter dor-de-cabeça então compre um engetron.

    tenho de 3kva com 1/3 de carga, devo ter uma autonomia de umas 10h ou mais se acabar a energia.

  17. #17

    Padrão

    Qual o banco de baterias que ele possui, pois o meu tem 2 de 45amp., imagino se colocar 2 de 150, terei uma autonomia otima...

    Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    em alguns casos quando o equipamento a ser ligado tem entrada com tensão de 12v a idéia da construção de um 'nobreak' da forma citada no tópico, seria uma boa, mas usar um inversor prejudica, pois a eficiência deles costumam deixar a desejar.

    se for pra usar um nobreak e não quer ter dor-de-cabeça então compre um engetron.

    tenho de 3kva com 1/3 de carga, devo ter uma autonomia de umas 10h ou mais se acabar a energia.

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rogeriodj Ver Post
    Qual o banco de baterias que ele possui, pois o meu tem 2 de 45amp., imagino se colocar 2 de 150, terei uma autonomia otima...
    Tem que ver qual o máximo que você pode colocar nesse seu nobreak, aqui tenho um banco de 36 V x 175Ah, mas posso colocar no máximo 36V x 210Ah.

  19. #19

    Padrão

    O meu aqui o maximo parece ser 180amp. em 24v.
    Mais sera que o nobreak não suporta os 300amp, ou não conseguirá carregar?

    Citação Postado originalmente por lucianogf Ver Post
    Tem que ver qual o máximo que você pode colocar nesse seu nobreak, aqui tenho um banco de 36 V x 175Ah, mas posso colocar no máximo 36V x 210Ah.

  20. #20

    Padrão

    qual a marca e modelo do seu equipamento?