+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Problema com a rb433 c cartao engenius

    Amigos tenho uma rb433 com 2 cartoes engenius 600mw, 1 ligado numa omni e outro ligado a uma grade 25dbi, a omni uso para 50 clientes e a grade jogo p minha lanhouse. Ha 7 meses tudo ia normal mas agora sempre no horario entre as 17 e as 21 horas meu ping aumenta muito chegando a dar perca e cair o sinal varias vezes, sendo que nos outros horarios tudo fica normal. Sera pq nesse horario chegam a tah as vezes 35 clientes conectados? Tanto faz eu mudar da omni para grade que fica a mesma coisa aew quando eu reseto a rb volta a ficar normal mas quando os clientes se conectam denovo o ping volta denovo a ficar alto. Ja me disseram que pode ser a rb outros que sao os cartoes que naum aguentam pq tem mts clientes conectados. Me ajudem por favor!

    Grato!

    Harlen Silveira

  2. #2
    Avatar de AltoValeNet
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Agrolândia, Brazil
    Posts
    469
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    ola, da uma olhada no ack dos clientes, deve ter alguns com ack muito alto ai prejudica todo mundo que esta ligado a esta routerboard, da uma olhada tbm se o aumento do ping eh apenas na rede interna ou tbm esta aumentando pra sua rede externa se estiver alto pra fora eh falta de link... os cartoes esta setadoas em que potencia se estiverem no maximo ta errado poem eles em no maximo 100mw (20db) posta resultados ai... abraços
    Última edição por AltoValeNet; 25-03-2010 às 14:26.

  3. #3

    Padrão

    Amigo, pelo que eu entendi o horário que ocorre os problemas é um horário de pico elétrico, em relação aos cartões ele suporta perfeitamente os 50 clientes, o que pode está acontecendo é que com aumento de clientes conectados o consumo elétrico da sua RB aumenta e a fonte de alimentação da mesma pode está cansada não suportando a variação elétrica, observe sua energia nesses horários e veja se esta variando muito, e a fonte da RB faça usn teste com ela para ver se esta tudo em ordem já que o problema é intermitente só nesses horários.
    verifique e post os resultados.

  4. #4

  5. #5

    Padrão

    qual fonte vc usa? quais velocidades vendidas pros clientes? bom pode ser varias fatores vamos lá vc relato que são 35 simultaneos conforme as velocidades negociadas já passariam do limite do seu cartão, pois em multi ponto o maximo que o cartão suporta é algo em torno de 2mb então chegando perto disso começa a ter perda de pacotes...

    a fonte é muito importante o bom é fonte chaveada de 24v acima de 1,5ah

    quando vc reinicia a rb volta ao normal pois o trafego que tinha quando vc reinicio não tem mais, pois as conexões de seus clientes fazendo download foram encerradas...