+ Responder ao Tópico

1. Interessante em si o Provedor e sempre tentar minar sempre a interferência, desde que eu conheço Wifi sempre ouço dizer em poluição de Expectro. Não sei se existe uma solução expecifica para isso, mais acertar o RTS e o ACK Ajuda em muito da não Poluição do Expectro.

2. aqui de vez em quando aparece uns clientes que quando ligam o pc+net o radio fica uma chiadeira, sei que nao tem nada a ver com a frequencia, mas interfere pois jah fui ver, e quando desliga para a barulheira do radio

acho que pode ocorrer sim
    tente distanciar mais as antenas, ou verifique senao nao tem outro 24 na cidade encomodando

3. É muito difícil analisar um caso complexo como este a distancia.
    Devo dizer que concordo com você em parte sobre config de rede como possível caso de problemas.
    Acredite radio comunicação, propagação de onda, meu amigo e complicado.
    Volto a dizer dependendo da qualidade da antena ajuste fino de frequência da mesma, idem radio, você pode ter muitos problemas chatos de lidar. O amigo la e que vai ter que testar.

4. Citação Postado originalmente por Jluminato Ver Post
    Interessante em si o Provedor e sempre tentar minar sempre a interferência, desde que eu conheço Wifi sempre ouço dizer em poluição de Expectro. Não sei se existe uma solução expecifica para isso, mais acertar o RTS e o ACK Ajuda em muito da não Poluição do Expectro.
    Como outros perguntaram, se tinha outro 2.4 na região. Sim muitos. Mas os problemas começaram com uma omini numa torre muito alta. Notei que o coisa não estava fluindo mais como antes.
    Passei quase uma madrugada inteira fazendo um estudo de canais em cada torre para ver o que poderia estar com menos sinal de outros para eu ocupar o canal.
    E fiz também o controle do RTS, mas daí fiz isso de forma individual, entrando no rádio de quem estava online e baixando o valor do RTS e Threshold. O default é 2346, mas num caso tive que deixar em 512. E comecei a mexer também no MTU das ma´quinas dos clientes. Tinha cliente que não entrava mais msn. Mas baixando o mtu a coisa melhorou.
    Mas voltando ao 5.8, o Max pode ter razão. Em função desta nova omini dominando a cidade, a minha rede pode ter ficado meia boca e daí mais um empurrãozinho de uma possível sub-harmônica do 5.8 acabou de vêz com o 2.4.
    Mas hoje tiramos o radio 5.8 que estava lá e colocamos um Nano5. Parece que melhorou em muito o desempenho geral da rede. Também aquele infeliz rádio não tinha como baixar a potencia dele para menos de 31dbm. Era muita coisa.
    E daí quando coloquei mais um 5.8 na torre a coisa degringolou. Hoje tirei o rádio 5.8 e coloquei um Nano 5.8. Já deu uma melhorada.

5. Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Hoje tirei o rádio 5.8 e coloquei um Nano 5.8. Já deu uma melhorada.
    este não foi o caso que o viny me falo por msn que tava com os c3 lá? ele disse que o ptp estava ruim ele tinha me comentado este caso ai ele falo que coloco os nano e tinha resolvido o ptp.

mas será que se vc colocar uma rb nova, com cartão novo, pig novo, fonte boa e uma omni não resolve seu problema joão?

eu conversei com o viny sobre um caso parecido que eu tinha aki e até tinha postado algo no forum sob interferencia que eu achava que tinha usando paineis e omni junto aki, e na verdade éra os paineis da tsm de 12,5 dbi que naum prestavam, eu usei por um bom tempo 2 paineis e 1 omni na mesma torre, lembra vc viu eles aki. hj tenho 5 paineis a menos de 1 metro de distancia 1 do outro, quando vc vir aki da uma chegada la pra vc ver, e tudo funcionando que é uma maravilha
    Última edição por MaxAdriano; 31-03-2010 às 00:02. Razão: complemento

Tópicos Similares

1. Respostas: 6
    Último Post: 30-08-2006, 07:02
  2. Iniciação em Linux me ajudem!!!
    Por Raie no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 5
    Último Post: 03-11-2002, 06:33
  3. Respostas: 0
    Último Post: 10-06-2002, 18:03
  4. Instalando Linux em Nootbook
    Por Gabriel_Junior no fórum Servidores de Rede