Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Mikrotik nao faz PPOE com modem Dlink DSL-500B

    Olá amgio vc pode ver onde estava o meu erro era tem que colocar o modem em bridge, agora da uma lidinha aqui e vc vai ver a minha soluçao so verificar ai e tentar colocar em pratica https://under-linux.org/f143/mikroti...80/index3.html

  2. #22

    Padrão Re: Mikrotik nao faz PPOE com modem Dlink DSL-500B

    O problema eh q jah coloquei meu modem em bridge, mas msm assim, fik discando e ñ conecta. Tenho certeza q configurei td certo no modem, refiz toda a conecxão. Sou do Rs coliquei no modem VPI 1, VCI 32. Será q está ai o erro, por favor amigo, preciso msm d ajuda.

  3. #23

    Padrão Re: Mikrotik nao faz PPOE com modem Dlink DSL-500B

    Leia isso abaixo e ve se te ajuda:

    Eita agora sim estou feliz, consegui resolver o meu problema aqui ( em partes rssrsr ) bom vai o detalhamento do erro pra que tiver este problema não cometer o mesmo.
    Meu MK esta em bridge o modem era roteado ou seja ele era um cliente do modem, em IPADDRESSS o cara que montou tinha setado dois ips um para porta WAN que era o link do modem 10.1.1.2 este era o ip que o modem recebia do meu MK.
    Entao também foi setado o ip de saida para os clientes no caso na LAN que era 10.5.50.1 esta faixa que meus clientes recebem.
    Para funcionar depois de resetar o MK configurar ele (sem sucesso) pois ainda nao o sei fazer, criei a PPOE que so funciona na VELOX se tiver o VCI 33 não pode ser so resetar o modem e colocar não como alguns falam, no caso da Velox se nao colocar a bridge como VCI 33 ao inves de VCI 35 nao funcionara.
    Entao eu comecei a confg o MK habilitei as interface, criei as lans, dai fiz a conexao PPOE e pra minha surpresa conectou perfeitamente, mas pra minha tristeza quando eu configurei o ip de saida para 10.5.50.1 nao consegui reveber ele, tentava fazer nat e nao conseguia pois ainda nao aprendi isto, segui varios tutorias de como configurar o MK mas nao dava certo. Comecei a configurar ontem as 22:00 e dei por terminado as 03:00 de hj mas com ele funcionando.
    Continuando...
    Entao depois de tentar quase tudo para fazer eu receber o IP da faixa 10.5.50.1 que eu ja tinha add no ipaddress como lan etc, ia no winbox via o ip 10.5.50.1 mas se clicasse nele para entrar nao entrava so entrava pelo MAC ou seja ele nao tava saindo da RB.
    Entao como era muito tarde e eu ja tinha derrubado os clientes com aviso previo claro, desde as 22:00 entao voltei o BKP que fiz do servidor funcionando em bridge como ja estava a mais de 4 meses, mas apos voltar ainda deixei o modem em Bridge fui em ipaddrese e exclui o ip que tava cadastrado na WAN para o modem 10.1.1.2 dai o DNS ja estava tbm cadastrado pelas outras tentativas, entao criei uma PPOE e F I N A L M E N T E consegui fazer este tal PPOE que nao funcionava de jeito nenhum em minha RB. ( Muitos colegas aqui do FORUM me ajudaram entrando remotamente em meu PC e tentando configurar e entender melhor, apesar de ser sem sucesso SOU MUITO AGRADECIDO A ELES ) Bom entao é isso apartir dai ja consigo entrar no no MK de qualquer lugar (em partes pois tenho que pegar o ip que estou na hora pois os scripts que peguei aki no forum para o changeip não funcionaram) digitando o IP, mas agora gostaria da ajuda de alguem que tenha o script do CHANGEIP ou NO-IP funcionando para me enviar e eu testar e apenas trocar os dados e colocar os meus. ALGUEM PODE ME AJUDAR NISSO AI?

    So digo que to muito feliz com o PPOE e melhorou significadamente a velocidade da internet, onde antes com o modem roteado que no caso tenho 4 megas e sempre nos testes dava 3883kbps e apos passou a dar entre 4100 e 4270kbps

    Espero que quem tenha o mesmo problema apos ter acompanhado as respostas possam sair deste DETESTAVEL PROBLEMA. Agora estava pensando se tivesse uma maneira das pessoas entendidas no assunto MK Criarem um MANUAL INFALIVEL que mostre todas as configuraçoes MK começando do ZERO inclusive configurando o modem etc seria uma boa tava pensando se tivesse como ter VIDEO AULA seria melhor ainda, poderia ter um local no forum para dowload destas video aulas feitas pelos mestres de MK e ate mesmo de erros encontrados, seria muito mais facil... Vou abrir um post com este assunto, vamos colocar ele pra bombar?
    Desculpe o tamanho disso aki mas sei que pode servir para outros....

    Depois deste texto deste tamanho lembrei de mais um detalhe hehehe em DHCP tinha ele como cliente que eu exclui e deixei apenas o dhvp server que envia o ip 10.5.50.1 era so um detalhe tbm muito importante que tava bloqueando meu PPOE, aos moderadores eu nao sei se tem que fechar o post ou como tem que fazer, mas quero que seja a ajuda de outras pessoas...

  4. #24

    Padrão Re: Mikrotik nao faz PPOE com modem Dlink DSL-500B

    Sim..sim jah li essa sua reposta várias vezes, a part q me deixou mais confuso foi a parte do VPI e VCI, sou leigo em adsl, pra vc ter uma idéia na minha cidaed chegou ñ faz nem uma semana. Mas eu jah comprava link dedicado d outras cidades, fazendo a rota por mk msm. SOh q agora to qrendo fazer um ponto novo com a adsl pra v c fucniona, mas ñ tem jeito. POde me explikr melhor a parte dos VPI e VCI. Como jah lhe disse meu modem está setado em 1-32

  5. #25

    Padrão Re: Mikrotik nao faz PPOE com modem Dlink DSL-500B

    Desculpe nao tenho tanta experiencia assim, pois cada lugra temsuas particularidades, cada operadora eh de um jeito.
    Entao vou ficar te devendo.

    Boa sorte ai

  6. #26

    Padrão Re: Mikrotik nao faz PPOE com modem Dlink DSL-500B

    Qual o VCI onde vc mora?

  7. #27

    Padrão Re: Mikrotik nao faz PPOE com modem Dlink DSL-500B

    bom dia a todos os companheiros...

    Infelizmente ja passei por este problema e resolvi da minha forma. Explico, no inicio trabalhava com rb 750 e nunca tinha conseguido coloca para discar, foi quando comecei a ver alguns foruns e tentar ver se eu consegui algume para me ajudar nessa configuraçao, mais nunca tinha conseguido. Foi quando eu comecei a usar roteadores bons que suportavam 40 a 60 clientes simultaneos. hoje tenho rb 1100 , rb 450g que no momento esta com esse mesmo problema de discagem porem vou colocar um roteador e pronto sem stress

    espero que tenha ajudado