+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Post Problemas com Enlace de 15 Km

    Pessoal estou com um probleminha em um enlace e gostaria da ajuda de vocês.
    Tenho um enlace ha 15 km com visada de 80% conseguir fechar o enlace em -75 com duas antenas aquarios de 25 db e cartoes R52H, passaram se 2 meses o enlace parou de funcionar do nada, tentamos re-alinhar, mudar cabo, mudar ufl, no nao mudamos os cartoes pois testamos e eles estao perfeitos, conseguimos fechar a -88
    Qual seria a melhor solução mudar as antenas para maior ganho ou colocar Xr5 neste enlace? No caso do cartao uma unica ponta com xr5 e a outra com r52h seria conveniente ja que a distancia nao é muito grande e a potencia poderia gerar ruido.
    Vou deixar em anexo a imagem do enlace.
    Agradeço desde jáClique na imagem para uma versão maior

Nome:	         enlace_entrerios&#4.jpg
Visualizações:	215
Tamanho: 	58,3 KB
ID:      	10183

  2. #2
    Avatar de AltoValeNet
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Agrolândia, Brazil
    Posts
    469
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Ola,
    Esse enlace ta em 2,4ghz? muda para 2 cartoes xr5 e poem 2 antenas 5,8ghz diamante emctest.

  3. #3

    Padrão

    O enlace está em 5.8 Ghz são as novas antenas aquarios de 25 db.

  4. #4
    Avatar de AltoValeNet
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Agrolândia, Brazil
    Posts
    469
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    tenta pegar 2 antenas emprestadas de outra marca para fazer oum teste, particularmente nao gosto nemhum pouko da aquarios, esperimenta um par de zirok por exemplo q eh baratinha.

  5. #5
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    vc terá que colocar 2 ubiquiti xr5 e 2 antenas da hiperlink de 27 ou maior colocando cabos lmr 400 com a menor distancia que conseguir uns 2 metros no max com essa configuraçao consigo fechar enlaces de 30 km ....

  6. #6

    Lightbulb

    Tenho um enlace de 12,2km com bullet5 m5 e antenas aquiario de 5.8, com visada de 95% e to conseguindo -70 e trafego de 20 megas. E tenho 10 clientes nessa rede todos a 1 mega cada um e nao estou tendo problema com trafego, mais testei antes de 2 pra tres meses para ver se nao ia dar problemas deixei um amigo meu navegando a 10 megas ( ele nem gosto ne, haushaushaushaus (o problema foi que ele ficou no vicio de 10 megas)) mais até hoje rodando sem nenhuna dor de cabeca e ja esta rodando a 6 meses. No mais deixo aqui o meu relato.

    Mais pra uma distancia maior acho que deveria usar antenas com mais potencia como, antenas da hiperlink de 27 dbi ou um conjunto da ubiquiti de rocket5 m5 com antena de 32 dbi de dual polarizacao.

    Abracos e boa sorte nos enlaces ae!

    ps.: Eu particularmente nao gosto de rb, pois tenho aki um enlace que eu ajudei de um amigo meu que esta na faixa de 25 km 98% de visa e esta dando -55 dbm - 59dbm, mais ele ta usando duas antenas, uma 32dbi e outra de 34dbi de que nem sei a marca isso me dizendo ele. Fiz testes e so passou 8 megas, nao me perguntem o pq que eu nao sei e teve outro amigo nosso que veio conferir as config's da rb e disse esta certo e nem ele entendeu, sorte desse amigo nosso que 8 megas ta atendendo de bom bem a nessecidades dele ainda.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jhon10ba Ver Post
    O enlace está em 5.8 Ghz são as novas antenas aquarios de 25 db.
    nao tenho boas experiencias com essas antenas da aquarios...

  8. #8

    Padrão

    amigo, seu cartao r52h é de 350 mlw, e eu tenho particularidades negativas quanto antenas da aquario,

    portanto aconselho-te a utilizar cartoes xr5, com antenas de 33 dbi da geenge,

    tive um aproveitamento excelente com antenas da geenge, claro que se vc, tiver um bom capital pra investir compre antenas da hyperlink, mas o preço é salgado.

    não se esqueça:
    utilize o protocolo nstreme, faça o calculo do ack-time-out.
    te desejo boa sorte.

  9. #9

    Padrão

    so pra lembrar, tenho um link de 17km com 2 hyperlink grade de 27dbi e 2 R5N. 100%

  10. #10
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão

    Temos um enlace de 16km passando 20Mbps suave, aqui usamos XR5, RB433, Antenas Zirok 90cm off-set da um pouco de trampo pra alinhar mais esta de boa sinal -60 nas 2 pontas nstreme ativado, acho que pra você usar as zirok seria uma boa pois sao muito baratas essas antenas, so vai ter trabalho ra alinhar heheh mais nem tanto assim tambem


    Abraços

  11. #11
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    XR5 + Hyper 27dbi ou Aquario 27dbi. Tambem podes usar rocket m5 que fica show + duas oiw 29dbi.