Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Tenho um enlace de 12,2km com bullet5 m5 e antenas aquiario de 5.8, com visada de 95% e to conseguindo -70 e trafego de 20 megas. E tenho 10 clientes nessa rede todos a 1 mega cada um e nao estou tendo problema com trafego, mais testei antes de 2 pra tres meses para ver se nao ia dar problemas deixei um amigo meu navegando a 10 megas ( ele nem gosto ne, haushaushaushaus (o problema foi que ele ficou no vicio de 10 megas)) mais até hoje rodando sem nenhuna dor de cabeca e ja esta rodando a 6 meses. No mais deixo aqui o meu relato.

Mais pra uma distancia maior acho que deveria usar antenas com mais potencia como, antenas da hiperlink de 27 dbi ou um conjunto da ubiquiti de rocket5 m5 com antena de 32 dbi de dual polarizacao.

Abracos e boa sorte nos enlaces ae!

ps.: Eu particularmente nao gosto de rb, pois tenho aki um enlace que eu ajudei de um amigo meu que esta na faixa de 25 km 98% de visa e esta dando -55 dbm - 59dbm, mais ele ta usando duas antenas, uma 32dbi e outra de 34dbi de que nem sei a marca isso me dizendo ele. Fiz testes e so passou 8 megas, nao me perguntem o pq que eu nao sei e teve outro amigo nosso que veio conferir as config's da rb e disse esta certo e nem ele entendeu, sorte desse amigo nosso que 8 megas ta atendendo de bom bem a nessecidades dele ainda.

2. Citação Postado originalmente por jhon10ba Ver Post
    O enlace está em 5.8 Ghz são as novas antenas aquarios de 25 db.
    nao tenho boas experiencias com essas antenas da aquarios...

3. amigo, seu cartao r52h é de 350 mlw, e eu tenho particularidades negativas quanto antenas da aquario,

portanto aconselho-te a utilizar cartoes xr5, com antenas de 33 dbi da geenge,

tive um aproveitamento excelente com antenas da geenge, claro que se vc, tiver um bom capital pra investir compre antenas da hyperlink, mas o preço é salgado.

não se esqueça:
    utilize o protocolo nstreme, faça o calculo do ack-time-out.
    te desejo boa sorte.

4. so pra lembrar, tenho um link de 17km com 2 hyperlink grade de 27dbi e 2 R5N. 100%

5. Temos um enlace de 16km passando 20Mbps suave, aqui usamos XR5, RB433, Antenas Zirok 90cm off-set da um pouco de trampo pra alinhar mais esta de boa sinal -60 nas 2 pontas nstreme ativado, acho que pra você usar as zirok seria uma boa pois sao muito baratas essas antenas, so vai ter trabalho ra alinhar heheh mais nem tanto assim tambem

Abraços

Tópicos Similares

1. Respostas: 7
    Último Post: 08-03-2016, 19:11
  2. Enlace de 15 km com rocket M5 antena 30 dish
    Por bissolatimarcelo no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 14-02-2014, 11:16
  3. Problema com Enlace de 107 KM
    Por zanettemt no fórum Redes
    Respostas: 16
    Último Post: 09-01-2012, 09:07