+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Estrutura com NANO 5

    Olá a todos!

    Estou querendo montar uma estrutura com NANO 5 em um enlace de 2 Km com visada.
    A situação seria a seguinte:
    Ponto A 6Mbps adsl + 2Mbps adsl com Mikrotik fazendo load balance e nano 5,8.
    Ponto B outro nano 5,8 recebendo o sinal, enviando a um Mikrotik com host post e proxy, que por sua vez enviara o sinal para uma OMINI que distribuiria o sinal em 2,4 nos condomínios ao redor sendo assim pontos C,D,E,F. 4 CONDOMÍNIOS

    Depois no ponto B quero colocar um servidor Thunder cache para os videos.

    O nano 5 é uma boa opção para essa aplicação, e qual antena me indicam para usar na freqüência de 2,4 para distribuição nos condomínios, pois a OMINI é provisória pretendo usar setoriais como a Antena setorial 2,4GHz 14dBi 90º HG2414SP-090 (HYPERLINK).

    Desde já agradeço a ajuda de todos esse fórum é maravilhoso.

  2. #2

  3. #3

    Padrão

    dependendo da localização dos pontos, antena omni resolve sem problemas, podendo até configurar a estrutura como WDS.

    Caso os pontos sejam nas extremidades do condomínio, ai sim o uso de painel setorial. 90 ou 120° dependendo do terreno.

    Boa Sorte.

  4. #4
    mmssoo
    Visitante

    Padrão Re: Estrutura com NANO 5

    Boa noite... Mudando de assunto...

    Gostaria de saber como faço para levar 2 ranges de Ips com um enlace de 2 nonos5??

    Levar voz e dados em faixas de ips diferentes...

    Nas routerboards con mk consigo tranquioo...

    Obrigado!!!

  5. #5
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Estrutura com NANO 5

    Pode usar a NANO 5 tranquilamente, melhor se conseguir:
    NanoStation5 ( NanoStation M / NanoStation Loco M | Ubiquiti Networks, Inc. ) ou
    a NanoBridgeM (NanoBridge M | Ubiquiti Networks, Inc.) Disco.
    para a frequencia de 2.4 pode usar uma BuletM2 HP ( Bullet M | Ubiquiti Networks, Inc. ),
    e continuar com sua omni vai ficar super estável.