Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Enlace de 70km com cartão sr71-15

    Salve, galera do Underlinux.
    Realmente eu dei uma sumida, devido a grande demanda de serviços em meu provedor, pois sou responsavel pela parte de engenharia da empresa.
    Bom, vamos ao que interessa:
    Os enlaces foram realizados sim, fazem 4 meses que estão funcionando, e com isso posso dar aqui meu parecer dos equipamentos impreendidos nesse projeto.
    Os cartões SR71-15 realmente são de boa qualidade, sua potencia nominal de 500mw ajuda bastante nos enlaces de longa distancia, ele opera muito bem no spectro de 5.4ghz fazendo com que vc fuja de ruidos.
    O primeiro enlace, tem a distancia de 1km e fechou com uma banda passante de 100mbs full.
    O segundo enlace, tem a distancia de 8,2km e fechou com uma banda passante de 100mbs full.
    O terceiro enlace, tem a distancia de 27,5km e fechou com uma banda passante de 50mbs full(muito ruido nessa rota)
    O quarto enlace, tem a distancia de 18km e fechou com uma banda passante de 88mbs full.
    O quinto enlace, tem a distancia de 20km e fechou com uma banda passante de 100mbs full.

    Hoje essa rede transporta um link de 140mbs full, onde 50mbs estão em uso o restante ocisoso, realmente é um ótimo custo beneficio, o unico problema é que as vezes os enlaces desconecta e conecta do nada, detectamos que seja bug no wireless do mikrotik usamos a versão beta 5, foi a que ficou mais estavel.
    Essa solução é mais viavel que motorola com toda certeza mediate a diferença gritante de valores.
    Recomendo a todos que utilizem esse material, qualquer duvida postem que estou a disposição de vcs

  2. #22

    Padrão Re: Enlace de 70km com cartão sr71-15

    Que bom EDBrito que vc esta bem. Mas o seu enlace vc usou RB433AH? Fiquei sabendo que a RB433AH tem uma limitação de 40MB por interface minipci. Achei estranho esta limitação, to com 2 RB 433AH aqui parado e 4 R52H-N vou fazer uns teste aqui tb. Eu estou montando um enlace de 140KM com 2 repedidoras A---30km----B--44KM----C--28KM----D--44KM---E estou com 8 Rocket M5 e 8 antena Dish 34, e vamos ver o que dá.

    Mas diz ai qual RB vc usou e quais antenas?
    Última edição por Bender; 08-02-2011 às 22:59.

  3. #23
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Enlace de 70km com cartão sr71-15

    então ficou show de bola estava esperando a resposta desse tropico pois tenho 2 cartões desses ...
    sucessos para voce amigo ....
    abrass

  4. #24

    Padrão Re: Enlace de 70km com cartão sr71-15

    Olha Bender, essa limitação de 40mbs na interface mini-pci não existe, eu utilizo a rb411ah, e a rb433ah(ambas em overclock a 800mhz, nunca travou).
    O que ocorre muitas vezes é erro nas configurações, e se vc for fazer um teste de velocidade com o bandtest, vc só consegue 40mbs mesmo, pq o processamento da rb só consegue gerar essa quantidade de informação
    quando vc faz o over sobe para 80mbs.
    Más como eu utilizo as rbs para transporte de link em modo bridge, o processamento influi muito pouco.
    colocando um pc em cada lado rodando mikrotik com porta de rede gigabite, usando cabo categoria 6 furokawa, vc bate essas velocidades de 200mbs agregado, ou 100mbs full.
    Tambem é necessario remover o wds, e fazer tunelamento com mpls, para obter o maximo desempenho.

  5. #25

    Padrão Re: Enlace de 70km com cartão sr71-15

    Citação Postado originalmente por EDBRITO Ver Post
    Olá galera do underlinux, venho postar aqui minhas duvidas sobre um projeto que estou pra executar.
    Quero montar um enlace de 70km no entanto vou precisar quebrar ele em 5 partes
    X-------------->X---------------------------->X---------------->X--------------->X-------------->x
    A 8km B 27km C 20km D 10km E 5km F


    Preciso transportar nesse enlace 60mbs Tx e 10mbs Rx
    Estou pensando em utilizar os seguintes equipamentos
    RB800
    MINI PCI SR71-15
    ANTENA OIW 34DBI DUAL POL (para os enlaces menores)
    KATHREIN 34 DBI DUAL POL (para enlaces de 27km, e 20km)
    o que vcs me sugerem?
    como posso executar esse projeto da melhor forma?
    por favor me ajudem!!!!!!!!!!!!
    Boa Noite... 70km e 5 Partes?
    Poderia posta as Coordenadas?
    A 8km B 27km C 20km D 10km E 5km F
    Bom deves ter um Motivo para issso... Fazendas? Cidades?Vilas? Morros?

    Assim talvez vc subindo 1 Torre de 70m e outras duas de 30m vc fechar isso bom danado.. economizando manutenção nas suas torres e aquisição de equipamentos.... Torre e um gasto só unica vez.. já os equipamentos sempre há necessidade de troca... para upgrade do seu link e substituição dos danificados..

    Baum espero ter ajudado..
    Posta os resultados...
    Se possivel as coodenada da Torre A e F

    Beleza Sucesso..

  6. #26

    Padrão Re: Enlace de 70km com cartão sr71-15

    Citação Postado originalmente por FANTOXY Ver Post
    Boa Noite... 70km e 5 Partes?
    Poderia posta as Coordenadas?
    A 8km B 27km C 20km D 10km E 5km F
    Bom deves ter um Motivo para issso... Fazendas? Cidades?Vilas? Morros?

    Assim talvez vc subindo 1 Torre de 70m e outras duas de 30m vc fechar isso bom danado.. economizando manutenção nas suas torres e aquisição de equipamentos.... Torre e um gasto só unica vez.. já os equipamentos sempre há necessidade de troca... para upgrade do seu link e substituição dos danificados..

    Baum espero ter ajudado..
    Posta os resultados...
    Se possivel as coodenada da Torre A e F

    Beleza Sucesso..
    Olá, o motivo de eu ter dividido os enlaces é que eu atuo com prestação de serviços em 2 pontos desses os outros é que realmente foram necessarios devido o relevo.

  7. #27

    Padrão Re: Enlace de 70km com cartão sr71-15

    Bom Dia!

    Alguma novidades do seu enlace?

    Posta ai os resultados!!

    ou posta ai coordenada para realizar... teste!! e possivel projeto
    tendo uma torre centrall..

    sucesso

  8. #28
    Mikrotik inSide Avatar de luizbe
    Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Governador Valadares
    Posts
    1.212
    Posts de Blog
    1

    Padrão Re: Enlace de 70km com cartão sr71-15

    EDBRITO, a computech lançou uma antena com radome shield,
    da uma conferida walevan.com.br quem sabe não compensa aí naquele enlace que tem saturação .