+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Ponto a ponto cai do nada em dias aleatorios porem no mesmo horario

    no log diz assim: mac_tal@radio_tal - lost connection, received deauth: class 2 frame received (6)


    alguem me dizer por que este microtik cai e volta do nada, sendo q dah este log?

  2. #2

    Padrão

    sim tocaio! tem nobreak nas duas pontas,,, era cartao, troquei o cartao de umas das pontas e resolveu!! porem aparec outro log agora,... lost conection,no beacons received!

  3. #3

    Padrão

    Eu de vez enquando tenho um problema parecido , meu bullet que faz PTP com minha torre para um R52H que ta numa 433 AH.

    O bullet apenas nao envia e nem recebe sinal de la o que tenho que fazer apenas é acessar ele e tudo volta ao normal.

  4. #4

    Padrão

    Estou com este problema em 2 torres aqui, não consegui resolver mas encontrei isso aqui:

    MikroTik RouterOS • View topic - Lost connection, no beacons received
    Manual:Wireless Debug Logs - MikroTik Wiki

    Já ativei, vou esperar para ver as mensagens detalhadas.

  5. #5

    Padrão lost

    passei por isso a pouco apos a chuva o meu ponto a ponto fico assim, troquei os cartões e resolveu legal.. os antigos era engenius coloquei mikrotik

  6. #6

    Padrão

    Esse problema ocorre que o bullet entra em modo de hibernação. Tente ver se consegue desabilitar essa opção.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por efrenjunior Ver Post
    Esse problema ocorre que o bullet entra em modo de hibernação. Tente ver se consegue desabilitar essa opção.
    mas aki nao tem bullet, troquei os cartoes e resolveu, meu link sempre tem 1 mb de trafeco de madrugada

  8. #8

    Padrão

    seu ptp so ta passando 1 mb ? quantos km de distancia um ponto do outro ?

  9. #9

    Exclamation

    Citação Postado originalmente por Streit Ver Post
    seu ptp so ta passando 1 mb ? quantos km de distancia um ponto do outro ?
    nao mano... esta passando 42.6mbps, quiz dizer q o minimo de consumo de link é um mega as 4 da madruga!!!

  10. #10

  11. #11

    Padrão Re: Ponto a ponto cai do nada em dias aleatorios porem no mesmo horario

    Cara, eu já passei por isso e custei a acreditar que era deficiência do link.
    Até cheguei a ficar paranóico achando que tinha um cretino injetando pacote de desassociação no meu link. Fui revisar tudo direito e percebi que o enlace estava desalinhado e umas árvores haviam crescido e estavam obstruindo a zona de fresnel.

    Revisa tudo lá e observa o que mudou...
    Depois de corrigido o problema meu link nunca mais caiu. E olha que uso o odiado EMP 8602 plus +. Nada contra o cartão ENCORE. Pelo preço, até que faz muito hehehehehe

    Se você tiver operando em 2.4 e o seu link for ponto-a-ponto, tente mudar o "channel width" do seu equipemento para 10 MHz. Assim você se esconde dos sniffers de camada 2 e dos "hacker wanna be" que ativam "rogue APs".

    Essa mudança de 20MHz para 10MHz tem um custo: sua banda cai pela metade! Por outro lado, se o sinal estiver marginal, vai melhorar substancialmente

    Espero ter ajudado,

    ZéAlves