+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs down AP com RB433...

    Boa noite pessoal. Ese é o meu primeiro tópico e já começo com um problema que tenho enfrentado...
    Sou analista de sistemas mas estou mudando para a área de redes e internet. Obtive contato com o Mikrotik a quase 2 anos e ele serve perfeitamente para as minhas necessidades. Adquiri 2 RB com 6 mini-pci's R52H A/B/G 350MW.
    Estou em fase de testes e com alguns problemas pois estou afastado a muito tempo da área de redes.(Mas chega de discursos)

    Estou trabalhando com duas redes internas. ADSL que tem toda a conexão da minha lan, utilizando a range 10.1.1.xxx/24 e a minha rede WIRELESS que utiliza a range 192.168.0.xxx/24.
    Preciso colocar uma RB trabalhando como AP, fazendo NAT entre as interfaces mas não estou conseguindo resultados.
    Já coloquei a RB funcionando como Bridge, mas o ping chega na interface que está ligada no cabo de rede e não vai mais pre frente.

    Deixando a RB como Bridge posso fazer controle de usuários, banda e, futuramente, ligar em mais uma RB???

    Alguém poderia me dar uma ajuda sobre isso???

  2. #2

    Padrão

    Após uma noite pensando, acabei de solucionar uma parte dos meus problemas, inclusive estou escrevendo essa resposta do micro que fica conectado na antena wireless.

    O unico problema que se mantém é que o único modo de navegação é quando deixo o IP para ser adquirido pelo DHCP do modem adsl. Se eu atribuir um ip da mesma range que a antena utiliza, não navega. E o ping chega somente na placa de rede da RB. Mas não chega no modem ou em qq dos outros micros da minha rede interna.

    Abraços e obrigado...