+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Invasão na ARP List MK 4.0

    Possuo um provedor mk 4.0 e desde q instalei iniciou-se uma tremenda dor de kbç...
    faço controle de banda via IP x Mac pela arp list...
    e desde então, toda vez q vou na ARP LIST, tem lá uns 1500 ips dinâmicos, eu disse 1500 ips...quem me dera se eu tivesse td isso de clientes..
    e todos eles com o mesmo MAC ( detalhe o MAC do Gateway )...
    um amigo me disse q poderia ser LOOP entre minha Interface LINK e minha Interface CLIENTE...
    tentei dar um reply only na interface LINK, e assim desse modo os clientes não navegam...
    uso reply only na interface cliente....
    me ajudem por favor...pois meu mk ta ficando lento...de tanto processamento...
    1000 estalecas para quem souber....
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         arp list..jpg
Visualizações:	290
Tamanho: 	133,9 KB
ID:      	10355  

  2. #2

    Padrão

    vc usa link dedicado vc colocou reply only na interface cliente para fazer bloqueio de macs certo na interface link vc colocou proxy-arp certo va em ip/Upnp ativa ela adiciona a interface do link como externa e a do cliente como interna e depois ativa as 3 funçoes em settings

    posta ai se der certo

  3. #3

    Arrow

    No incio assim que eu coloquei as conf diminuiu de 4000 ips para 500 mas ainda não funfou...
    ainda aparece os ips dinamicos na minha ARP LIST...
    tenho q fazer desaparecer esses is e so deixar os estaticos...
    AJUDA AEEEEEEEEEEEWWWWWWWWWw!!!!

  4. #4

    Padrão

    Quem souber pode responder...
    ta so aumentando...esses ips dinamicos....
    ja chegou a 4000 ips...
    ajudem ai....

  5. #5

    Thumbs up Olá amigo under...

    utilizo aqui nos meus servidores da seguinte forma...

    a interface do link - o ARP é ENABLE
    a interface cliente - o ARP é Reply-only

    ou seja. o ip do link no arp fica dinamico o restante da interface cliente nao é dimnamico (COLOCO TODOS MANUAL) nao tenho problemas com isso. vc ja reviu suas configurações de firewall. Quanto a IP > UPnP, pelo que vi ele adiciona as refras de NAT dinamica mas nao os ips.

  6. #6

    Padrão

    caro amigo... fui sim...em IP>UPNP e coloquei minha interface LINK em externo e minha interface cliente em interno...
    minha int LINK tava em arp>enable...coloquei ela agora em arp proxy...ja tentei ate mesmo colocarminha int LINK em reply only mas assim eu deixo de navegar...
    ajudem ai quem souber...

  7. #7

    Padrão

    ja tentou mudar a versao? fazer um Upgrade ou um downgrade!

  8. #8

    Padrão

    Minha versão é 4.o e original...
    ta novinha em folha...
    so esses ips é q tão me enchendo o saco...
    meus clientes ficam todos na arp mas em modo estatico...
    outro dia fui apagar esses ips dinamicos, acabei apagando um ip e mac de um cliente...
    dai ele me ligou e disse q atav sem internet...
    rodei td e fui descobrir q eu tinha apagado o IP+MAC dele sem querer, quando fui apagar esses ips...
    tem q ter uma solução...ajuda aiiiiiiiiiiiiiiiiiieeeeeeeeeeeee

  9. #9

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por charles_aracati Ver Post
    te adicionei no msn
    Legal, espero que vc ajude a corrigir o problema do nosso amigo ai, mas assim que possível post ai os resultados por favor, pois isso poderá ajudar tb os que estão com o mesmo problema..

    "Acompanhando e aprendendo"

    Vlw..

  11. #11

    Padrão

    Isto não é invasão, é o sistema identificando MAC e IP dos roteadores ao qual ele está conectando.

    Pra que ativar UPNP? Vc usa?

    Desative UPNP, na interface que sai para os clientes coloque Reply-Only, na interface do link coloque Enable.

    Apague todos os MACs dinamicos da lista e faça o teste.

  12. #12

  13. #13

    Padrão

    nossaaaaaaaaaaaaa....
    hj fazem 1 semana q eu to vivendo com esse ips na minha ARP LIST.....
    hoje eu abri meu mk e tava com 5400 ips....eu disse 5400 ips....
    não é possivel q não haja uma solução...to doido pra fechar esse topico....mas ta dificil...
    AJUDEM AEEEEEEEEEWWWWWWWWWWW.......
    aguardo contato.....quem quiser e souber me add no msn ai embaixo....

  14. #14

    Padrão

    toda vez q eu apago uns 100 ips me aparecem outros 100.....isso nunca tinha me acontecido antes...
    eu tavacom a versão !@#$%¨&* cheio de bugs mas funcionava...e agora q pauei caro pela nova versão OFICIAL, e ORIGINAL....me dá esse problema...ajude ai....

  15. #15

    Padrão

    Será que não é ARP SPOOFING?....mas no meu link.....impossivel.....
    recebo fibra otica da TELEFONICA, q vai para um tributario e de lá vai para um CISCO...
    sai um cabo UTP de de +- 50 cm.........que vai DIRETO para a placa de rede de entrada do meu servidor...
    oq pode ser????????????????/....aguardo contato...

  16. #16

    Padrão

    Verifique com sua operadora, pois ja ouvi falar que em fibra, literalmente você é adicionado a um switch deles..