+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Routerboard RB433UAH e Huwaei E1550

    Olá

    estou a iniciar-me com as mikrotik e tenho para brincar um pouco uma routerboard RB433UAH.

    tenho uma pen 3G USB Huawei E1550 que normalmente uso para aceder à internet via 3G e queria utiliza-la no RB.

    Pelo que li, a pen ao ser detectada iria aparecer em resources / USB mas não está.

    Tambem vi no site da mikrotik que é suportada desde a versão 3.26 (eu tenho a 5.00beta1).

    Preciso de fazer mais alguma coisa para a pen ser detectada?

    Obrigado

  2. #2

  3. #3

    Padrão

    olá

    já fiz isso e não aparece mesmo.

    no entanto a luz da pen fica azul, ou seja, o modem registou-se na rede...

  4. #4

  5. #5

  6. #6

    Padrão

    conecta um pen drive na usb pra ver se funciona com outras coisas, qualquer coisa, atualize a rb, se não funcionar nem com pen drive nem com o 3g, está com pau na rb

  7. #7

    Padrão

    olá

    já testei uma pen usb de 4GB e funciona bem... o espaço é detectado e eu posso usa-lo... somente a pen 3G é que não é detectada. Será de estar com a versão 5.00 beta 1?

  8. #8

    Padrão

    o 3g funciona em pc normal? caso sim, instale a versão mais nova pra testar, ou tmb pode-se testar com outra marca

  9. #9

    Padrão

    olá. o 3g funciona sem problema no windows.eu já tenho a ultima versão do RoS.

    infelizmente não tenho outra pen para testar... mas vou tentar pedir emprestada.

  10. #10

    Padrão

    sei q tem como desativar o disco virtual que o pen 3g carrega, porém não sei como é, procure no site do fabricante como desativar o disco virtual que tem junto ao 3g, pode ver que ele carrega um disco virtual com o programa da operadora e depois descarrega e carrega o drive 3g, quem configura o disco virtual é a operadora, de fabrica ele não carrega.

  11. #11

    Padrão

    olá

    eu também já desactivei o disco virtual (tentei com o windows e o disco virtual já não aparece) e continua na mesma...

    parece mesmo que tenho de tentar arranjar outra pen

    obrigado pela ajuda