Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão PTP 5.8, antena MM5825 da Aquarios ou Ototech AG5827? Opinem galera.

    Boa tarde a todos, to fechando um ptp aqui sem interferencia alguma, mas quero qualidade e tambem naum ter problemas com a anatel, to com essas duas opções de antenas 5.8 aí MM5825 e Ototech AG5827, alguem ja testou as duas, qual é melhor? espero respostas amigos, desde já agradeço.

  2. #2

    Padrão

    com certeza observando o ganho da oto ela vai ser melhor, mas informe melhor sobre a distancia, eu to querendo montar um ponto tambem, mas meu ponto vai ser de 34km, com morros na frente, então vou usar teraben e antenas dimension de 33dbi.
    Espero ter ajudado. se sim agradeça

  3. #3

    Padrão

    essa antena da ototech não presta.
    Tenho 2 pares dela e não consegui fechar link nenhum (1 link era de 3 km e outro de 8 Km).
    Só consegui substituindo pela da Aquario MM5825.

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por felipemhz Ver Post
    essa antena da ototech não presta.
    Tenho 2 pares dela e não consegui fechar link nenhum (1 link era de 3 km e outro de 8 Km).
    Só consegui substituindo pela da Aquario MM5825.
    levei em consideração o ganho e não a marca, mas temos que ver as experiencias, ja que a sua não foi satisfatoria fica ai o alerta para esta marca, agora vc ja usou dimencion? Ouvi dizer que são boas, agora a Oiw esta realmente é boa..., mas temos que colher experiencias ne...

  5. #5

    Padrão

    Pode usar as Antenas DimensionTech de 33Dbi tranquilamente,estão HOMOLOGADAS...tudo certinho,
    quer Alto desempenho com qualidade, sem dor de cabeça. DimensionTech.

    Abraço.

  6. #6

    Padrão

    a antena aquario e melhor apesar de ser 25 dbi ela e fechada evita interferencia que venha por tras.

  7. #7

    Padrão

    Quando falamos em antenas de disco geralmente são fechadas mesmo.

    Veja os modelos de 24,29 e 33 Dbi da Dimensiontech
    [Dimension] www.dimensiontech.com.br

  8. #8

    Padrão

    entaum, o ptp aqui é pequeno, ums 1,5 km, mas quero qualidade e tenho projeto pra outras torre, 5km no maximo, creio a aquario é boa, pois tenho uma omni aqui e nunca deu problema algum, até agora naum tive uma resposta certa, continuo indeciso, preciso da opinião de todos, mas se naum conseguir algo, vo arriscar na aquario mesmo.

  9. #9

    Padrão

    eu nunca cheguei a usar essa nova linha da aquario, mas para 5km, você pode usar antena de disco 24 DBi 5.8Ghz, de preferencia DimensionTech, tenho clintes utilizando esse disco em até 15km.

  10. #10

    Padrão

    amigo pra vc ter uma ideia do que a antena aquario e capaz, fechei un link de 54km com ela.
    sinal -72 passando 10 megas com nstream.

  11. #11

    Padrão

    Cara se um dia você levar em um laborátorio e abrir a Antena Ototech, Aquario e comparar com a OIW concerteza você vai pagar 2 ou 3 x mais pela OIW já que você procura qualidade ... +Qualidade = +Preço ... -Preço = -Qualidade

  12. #12

    Padrão

    eu nao consigo imaginar este milagre com as antenas aquarios eu abri um topico aqui no under sobre elas e poucas opinioes surgiram a maioria vazia...
    Tenho um ptp com ela 17 km com visada de 80% usando r52h nao conseguir passar de -85 o amigo acima conseguiu maior distancia com este sinal, usando que cartoes?

  13. #13

    Padrão

    Aqui todos meus enlaces para as repetidoras são feitas com a Aquario MM5825, que apresentaram um bom desempenho, levando em consideração o baixo custo de aquisição das mesmas. Além do excelente acabamento, e materiais utilizados. Pode comprar tranquilo que não vai ter dor de cabeça, outra coisa importante é o alinhamento dela que é extremamente simples de fazer comparando com uma zirok por exemplo. As Ototech são vendidas a R$ 74 e dúvido que consiga fazer uma antena que presta neste custo, para o amigo VENDEDOR que falou da OIW, é claro é uma ótima antena, não discuto o funcionamento, porém tenho duas peças aqui compradas na mesma data que a as Aquario e estão com a pintura totalmente deteriorada começando a enferrujar, as Aquario estão com a pintura novinha apenas sujas de poluição...

  14. #14

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jhon10ba Ver Post
    eu nao consigo imaginar este milagre com as antenas aquarios eu abri um topico aqui no under sobre elas e poucas opinioes surgiram a maioria vazia...
    Tenho um ptp com ela 17 km com visada de 80% usando r52h nao conseguir passar de -85 o amigo acima conseguiu maior distancia com este sinal, usando que cartoes?

    Amigo experimenta usar o EMP8602 ou XR5, o R52H tmbm não tive sucesso com a Aquario MM5825. Outro detalhe importante que vc pode me ajudar a confirmar é o seguinte, essa antena funciona melhor em canais baixos, "inicio da frequencia" se vc começa a subir os canais ela começa a cair o sinal, foi o detalhe que notei, tanto é que todos meus enlaces estão no 5200!

  15. #15

    Padrão

    Isso pq teve um amigo aqui do forum que diz que fechou 54km com 10 megas com essa aquario de 25Dbi, Mister "M".

    Isso que eu explico para o Pessoal , Wireless de perto, tudo é maravilhoso, agora aplica nos casos críticos.

  16. #16

    Padrão

    Senhores, fechei 7 enlaces na ultima semana e todos com ototech de 27, 1 deles com 30km sinal -65 passando 25mb com, e outro com 26km com sinal -59, passando 35mb, mas detalhe, so uso cartao r5h mikrotik, o resto nem precisa tentar que nao presta..

  17. #17

    Padrão

    para o amigo wirelessmain que falou que eu era mister m vou dizer que fiz esse de 54km com a de 40 cm, imagina agora com a nova aquario de 60cm 29 dbi, acho que vou fazer um de 100km. kkkkkkkkkkkkkk

  18. #18

    Padrão

    você quem disse,rs
    Abraço,

  19. #19

    Padrão

    Citação Postado originalmente por jhon10ba Ver Post
    eu nao consigo imaginar este milagre com as antenas aquarios eu abri um topico aqui no under sobre elas e poucas opinioes surgiram a maioria vazia...
    Tenho um ptp com ela 17 km com visada de 80% usando r52h nao conseguir passar de -85 o amigo acima conseguiu maior distancia com este sinal, usando que cartoes?
    Pode estar aí o seu problema

  20. #20

    Padrão Re: PTP 5.8, antena MM5825 da Aquarios ou Ototech AG5827? Opinem galera.

    Olá a todos, eu estou tentando fazer um PTP com essa antena da Aquario Aqu, mas não estou conseguindo, me parece que os 25Dbi desta antena não são reias, pois quando eu colodo de volta as antenas antigas da Ideal eu consigo enchergar o outro link.