+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Marlon Bolzan Avatar de marlon
    Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Ecoporanga-ES
    Posts
    266

    Padrão Tranferindo clientes

    Caros seguidores do Under Linux venho por este post pedir a ajuda de vocês.!

    Uso sistema mikrotik, uso rb 433, rb 600 nas torres para ponto de acesso.

    tenho um link dedicado de 1mb da embratel e 1 ADSL VELOX de 8 mbs da OI.

    fiz um balançe PCC e esta funçionando muito bem. agora gostaria de saber se teria como eu escolher um cliente e ele só navegar no adsl!TIPO:

    tenho um cliente que baicha muito! > pro velox (ele navega, faz download, upload tudo pelo velox)! ?? teria como fazer isso? sem interferir no funçionamento dos outros clientes? se tiver como fazer me ajudem estou preçisando muito.!

    OBRIGADO A TODOS!

  2. #2

    Padrão

    Essa resposta é intereçante eu tenho interece em saber so que no meu caso é 2 adsl com ips dinamicos, queria poder fazer isso.

    Hoje eu to usando rota do youtube e nao preciso PCC , mas se tiver jeito poste ai galera.

    Desde ja agradeço.

  3. #3

    Padrão

    Amigo, nao sei se entendi muito bem uq vc quer...mais acho que vc quer pegar somente um cliente X e colocar ele pra sair somente por um link.... se for isso, Vá no Mangle e marque a conexao desse cliente... depois vá em Ip Routes e coloque ele para sair pelo link que vc quer....qualquer dúvida poste ai....


    Abraço.

  4. #4
    Marlon Bolzan Avatar de marlon
    Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Ecoporanga-ES
    Posts
    266

    Padrão

    Vou fazer isto se funçionar eu posto aqui! Obrigado amigo!

  5. #5
    Marlon Bolzan Avatar de marlon
    Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Ecoporanga-ES
    Posts
    266

    Padrão

    no mangle como eu faço??? o que devo fazer adiçionar uma regra e coloca o ip dele lá ?!! me explica por favor amigo! obrigado

  6. #6

    Padrão

    Menu

    IP - firewal - Mangle

    Clique no (botao +)

    Na aba General - em CHAIN: Escolha prerouting
    Src. Adress coloque o endereco ip do cliente
    Na aba Action - em action: escolha Mark_routing
    em new routing mark coloque o nome do cliente que possui o ip

    pronto marcamos o ip

    Agora va em Nat - clique no (botao +) - CHAIN:srcnat- Src. Adress coloque o endereco ip ex: 192.168.1.0/24
    (para toda a rede )- em action: escolha Masquerede

    Agora va em ip - Routes - clique no botao + - em Getway coloque o getway de saida e em mark
    coloque o nome do cliente que cadastramos.

    Pronto este cliente ira sair pelo gatway especificado, possibilitando colocar varios gatways e dividir dentro de sua rede.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rps67 Ver Post
    Menu

    IP - firewal - Mangle

    Clique no (botao +)

    Na aba General - em CHAIN: Escolha prerouting
    Src. Adress coloque o endereco ip do cliente
    Na aba Action - em action: escolha Mark_routing
    em new routing mark coloque o nome do cliente que possui o ip

    pronto marcamos o ip

    Agora va em Nat - clique no (botao +) - CHAIN:srcnat- Src. Adress coloque o endereco ip ex: 192.168.1.0/24
    (para toda a rede )- em action: escolha Masquerede

    Agora va em ip - Routes - clique no botao + - em Getway coloque o getway de saida e em mark
    coloque o nome do cliente que cadastramos.

    Pronto este cliente ira sair pelo gatway especificado, possibilitando colocar varios gatways e dividir dentro de sua rede.
    Olá amigo neste mesmo cenário teria como ao Ives de direcionar um determinado cliente ao um link seria possível determinar que um site siga apenas por um link pois estou tendo problemas com o balanceamento utilizo 2 Velox e ao acessar sites de bancos eles estão expirando desde já agradeço a sua ajuda e que Deus te abençoe.

  8. #8
    Marlon Bolzan Avatar de marlon
    Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Ecoporanga-ES
    Posts
    266

    Padrão

    Essa eu sei responder.! Se for por balançe pcc
    1° va no cmd digita por exemplo tracert youtube.com vai apareçer esse enderenço de ip que é do servidor do youtube (74.125.45.100) vai em routes cria um nova regra e colocando o 2 primeiros ips (74.125.0.0/16) ai todos os clientes que forem acessar o site youtube irá passar pelo link tal. ANALISE A IMAGEM FIZ COM 4SHARED.COM. OBS: EM GATEWAY VC COLOCA O GATEWAY DO LINK DESEJADO! OBS TEM QUE SÉ O ENDEREÇO NO MEU CASO FOI (200.141.144.25).


    QUALQUER DUVIDA POSTE AQUI NO FORUM!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ROUTES..png
Visualizações:	150
Tamanho: 	16,7 KB
ID:      	10420  

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marlon Ver Post
    Essa eu sei responder.! Se for por balançe pcc
    1° va no cmd digita por exemplo tracert youtube.com vai apareçer esse enderenço de ip que é do servidor do youtube (74.125.45.100) vai em routes cria um nova regra e colocando o 2 primeiros ips (74.125.0.0/16) ai todos os clientes que forem acessar o site youtube irá passar pelo link tal. ANALISE A IMAGEM FIZ COM 4SHARED.COM. OBS: EM GATEWAY VC COLOCA O GATEWAY DO LINK DESEJADO! OBS TEM QUE SÉ O ENDEREÇO NO MEU CASO FOI (200.141.144.25).
    QUALQUER DUVIDA POSTE AQUI NO FORUM!

    Ola amigão valeu mesmo pela dica vou testar aqui e posto os resultados mais tarde aqui que Deus te abençõe.

  10. #10

    Padrão

    Valeu mesmo amigo segui os passos indicados por vc e parau de dar problemas com os sites de bancos muito obrigado e que deus te abençõe

  11. #11
    Marlon Bolzan Avatar de marlon
    Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Ecoporanga-ES
    Posts
    266

    Padrão

    PREÇISAR ENTRE EN CONTATO MSN: [email protected]

  12. #12

    Padrão

    Citação Postado originalmente por rps67 Ver Post
    Menu

    IP - firewal - Mangle

    Clique no (botao +)

    Na aba General - em CHAIN: Escolha prerouting
    Src. Adress coloque o endereco ip do cliente
    Na aba Action - em action: escolha Mark_routing
    em new routing mark coloque o nome do cliente que possui o ip

    pronto marcamos o ip

    Agora va em Nat - clique no (botao +) - CHAIN:srcnat- Src. Adress coloque o endereco ip ex: 192.168.1.0/24
    (para toda a rede )- em action: escolha Masquerede

    Agora va em ip - Routes - clique no botao + - em Getway coloque o getway de saida e em mark
    coloque o nome do cliente que cadastramos.

    Pronto este cliente ira sair pelo gatway especificado, possibilitando colocar varios gatways e dividir dentro de sua rede.

    Meu amigo, eu tenho duas dúvidas...

    Adicionei mais um link da NET VIRTUA em meu firewall, que já tinha o ADSL discado (velox) coloquei mais uma placa de rede com o modem que não é discado é via cabo.
    Não fiz NAT, só tentei fazer o procedimento que me solicitou, mas, mesmo assim continuo trafegando pelo outro link, quando se refere a GATEWAY, já tenho 1 em minha rede, 192.168.0.1 (Velox), o que devo fazer para ter outro, é necessário?
    Quando adiciono no Firewall e tento criar o comando que solicitou no NAT ele diz que já existe e não permite.
    Fiz os procedimentos com solicitado, mesmo assim ele continua trafegando no mesmo link.

    Ajude-me por favor.

  13. #13
    Marlon Bolzan Avatar de marlon
    Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Ecoporanga-ES
    Posts
    266

    Padrão

    Huum! me adiçiona no msn! [email protected] pra gente comversar!

  14. #14

    Smile

    Citação Postado originalmente por marlon Ver Post
    Huum! me adiçiona no msn! [email protected] pra gente comversar!

    Ok amigo, adicionei, aguardo seu contato...