+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão RB433AH + Atheros AR5213 com sinal fraco d+

    Tenho uma RB433AH com uma mini-pci Ubiquiti SR2 de 400 mW c/ chipset Atheros AR5213 tudo esta funcionando e configurado perfeitamente só q o sinal esta muito fraco, com o zinwell q eu usava antes o sinal chegava a 5 bairros e agora nao chega a esquina e não sei o q pode estar acontecendo, será q alguem pode me ajudar por favor!!!!
    Última edição por maxmelo; 03-04-2010 às 12:49.

  2. #2

    Padrão

    verifica pigtail, cabos e tudo mais.. alguma coisa ta errada ai!!

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por tmelooliveira Ver Post
    verifica pigtail, cabos e tudo mais.. alguma coisa ta errada ai!!
    existe alguuma maneira de testar os cabos epigtails sem troca-los?

  4. #4
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    vc pode medir eles com um multimetro ..
    e ai no seu caso pode ser o mini pci o pigtaill ,cabo,conectores confee tudo ai .....

  5. #5

    Padrão

    Cheque a potencia configurada do Mini-pci.
    Tente tb colocar outro no lugar sem mexer nos cabos.

  6. #6

    Padrão

    aumentar potencia nao vai adiantar, veja o pigtail com o multimetro e veja tambem o cartao.

  7. #7

    Padrão

    amigo, sei problema pode ser cartao, troque o cartao, ATENÇÃO, CONECTAR ANTENA NO PIG TAIL, OU PIGTAIL NO CARTAO COM ELE LIGADO PROVOCA QUEIMA NO RF DO CARTAO, fazendo o sinal nao chegar nem na esquina!!!

  8. #8
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    exatamente o problema deve estar no mini pci .....

  9. #9
    Batalhamos todos os dias Avatar de Almirgas
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Santa Catarina
    Posts
    722

    Padrão

    Citação Postado originalmente por maxmelo Ver Post
    Tenho uma RB433AH com uma mini-pci Ubiquiti SR2 de 400 mW c/ chipset Atheros AR5213 tudo esta funcionando e configurado perfeitamente só q o sinal esta muito fraco, com o zinwell q eu usava antes o sinal chegava a 5 bairros e agora nao chega a esquina e não sei o q pode estar acontecendo, será q alguem pode me ajudar por favor!!!!
    Eu peguei um caso semelhante, uma rb433 ah nova e cartão r52h,, o sinal só pegava em baixo da torre, troquei a RB e pronto,, a RB veio com pau. Estou com ela até hj aki não quiz arriscar mandar pra conserto e usar novamente.
    No teu caso como já foi dito,, tenta usar outro cartão se não for, se sabe que teus pig tail tá bom, então é rb mesmo.

  10. #10

    Padrão

    Também acredito que seja o Modulo emissor Sinal do Cartão troque o Cartão e siga as recomendações do Amigo acima que estará tudo perfeito...

  11. #11

    Padrão

    Bom, tivemos um problema assim , testamos os cartões em outra router , descobrimos que apenas um cartão estava gerando interferência e perda da potência, arruma uma RB e faz os testes com todos os ítens para eliminar o que realmente está com defeito, seja cartão, router , pig tail ou cabo . tenta arrumar uma router de teste emprestada com o teu fornecedor de equipamentos, aqui no RJ tem 2 bons fornecedores que fariam este teste para você - me envie um e-mail que te passo os endereços: [email protected]

  12. #12

    Padrão

    Ia me esquecendo não esquece que uma RB 433 funciona melhor com uma fonte com 3A, dão mais força e estabilidade.