+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão PTP em WDS

    tenho duvidas com relação em que equipamento usar para conseguir montar um PTP em WDS, assim tenho meu servidor localisado em uma região onde não tenho acesso a internet Velox, melhor nenhuma empresa de internet chega ate onde estamos localizados. Temos ja confuguradas uma Rb433 e uma Rb750. A Rb433 esta servindo nossos clientes ja a Rb750 esta responsavel pelo balance de 3 velox. A distância entre uma Rb e outra é de 5 KM, ai que surge minha duvida com relação ao equipamento a ser usado para garantir um link full de 10MB que no momento ja é bem acima do que estamos necessitandos. Muito obrigado por quem poder nos ajudar.
    Última edição por viunet; 04-04-2010 às 21:17.

  2. #2
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    10MB Podes usar NANO 5 (AP+WDS-----WDS SATTION) passa até 14mb.Ideal seria utilizares XR5 + antena direcional de no minimo 27dbi ae terias até 30mb ou mais pra utilizar dependendo de como utilizarias os cartões XR5.
    Ainda tens opção de usar ROCKET M5 da Ubiquiti que provê tranquilo esses 10mb que precisas.
    Agora se queres tecnologia de ultima...
    NanoBridge M | Ubiquiti Networks, Inc.
    Ae está. Antena+ Rádio incorporado, sem perdas, sem stress. é UBNT amigo. o resto é cópia. isso é qualidade.
    Abraço.

  3. #3
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão

    Citação Postado originalmente por leandrolopeswifi Ver Post
    10MB Podes usar NANO 5 (AP+WDS-----WDS SATTION) passa até 14mb.Ideal seria utilizares XR5 + antena direcional de no minimo 27dbi ae terias até 30mb ou mais pra utilizar dependendo de como utilizarias os cartões XR5.
    Ainda tens opção de usar ROCKET M5 da Ubiquiti que provê tranquilo esses 10mb que precisas.
    Agora se queres tecnologia de ultima...
    NanoBridge M | Ubiquiti Networks, Inc.
    Ae está. Antena+ Rádio incorporado, sem perdas, sem stress. é UBNT amigo. o resto é cópia. isso é qualidade.
    Abraço.
    Assino em baixo, PTP aqui de 16 km passando 22Mbps Full, com as dicas do Leandro


    Abraços a todos

  4. #4

    Padrão

    tem ideia de preco do NanoBridge M, alguem sabe onde conseguir, nao consegui achar, comprei um Rocket M5, e preciso de mais 1, vale a pena trocar o Rocket pelo NanoBridge M? Algume ja testou isso?

  5. #5
    Avatar de leandrolopeswifi
    Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Porto Alegre - RS - Brasil
    Posts
    1.745
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    eu trago do py se precisar.
    manda mp ,ok.

  6. #6

  7. #7
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Um link PTP com UBIQUITI ROCKET M5 com as Antenas disco da Ubiquiti isso funciona como um relógio suisso, ja sugeri e tambem uso 3 enlaces destes nunca voltei a refazer nenhum, com cerca de 8 meses de uso. Hyper fácil de instalar e barato ! Em uma opção de baixo custo e ótimo desempenho aconselho as AirForceOne 5, excelente equipamento e custo extremamente reduzido !