+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Quero que cliente passe pelo hotspot sem autenticar.

    É o seguinte, tenho mais de 200 clientes cadastrados em hotspot, gostaria de saber como faço para que alguns possam passar direto, sem ter que autenticar no hotspot, isto é para atender uma solicitação em especifico.
    Pesquisando aqui no forum descobri que eu poderia cadastrar o IP e o Mac no IPBINDING depois cadastro o ip no queue, mas não funciona, sera que tem que fazer mais alguma coisa? Segue no anexo telas por onde mexi e não tive exito.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ip01..JPG
Visualizações:	560
Tamanho: 	17,6 KB
ID:      	10409Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ip02..JPG
Visualizações:	511
Tamanho: 	25,8 KB
ID:      	10408

  2. #2

    Padrão

    Olá amigo, vc precisará deixa ele em bypassed tem essa opção em ip >> hotspot >> host quando marcar ip binding em type coloque bypassed

    Veja ai.

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por gladstony Ver Post
    Olá amigo, vc precisará deixa ele em bypassed tem essa opção em ip >> hotspot >> host quando marcar ip binding em type coloque bypassed

    Veja ai.
    descobri uma outra forma que funcionou perfeitamente aqui, fui em ip>hosts> e escolhi o ip do cliente que passaria sem autenticas, dei dois cliques e cliquei em make binding, deu certo, dai foi so arrumar a regra no queue para limitar a velocidade do mesmo;;;;


    Valeu a ajuda

  4. #4

    Padrão

    Aqui cadastro somente o mac no ipbindings, sem ip algum, e coloco como bypassed, logo apos crio uma queue simple para o cliente....

    Funciona 100%... detalhe, no lugar da pagina de login fiz uma pagina de bloqueio, entao colocando o cara como regular ele fica bloqueado sem poder fazer login!

    Abraço

  5. #5

    Padrão

    consegui e esta funcionando perfeitamente

  6. #6
    Alex Rock Avatar de alexrock
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    S. J. do Rio Preto-SP
    Posts
    834

    Padrão

    O binding funciona bem para poucos Ip, com muitos dá um trabalhão criar os queues de banda pra cada um. Para isso tem uma forma mais fácil: crie um usuário cujo nome é o MAC do cara sem senha, e confirma se está ativado o "login by MAC" no hotspot. Ai vc usa a banda do perfil que você já criou.

  7. #7

    Padrão

    ta ok agora, funcionando legal

  8. #8

    Padrão

    Ola mano vejo que você tem a solução que procuro, tenho que fazer o Hardware Watchdog CTS2111 passar pelo hotspot e pingar um PI externo para monitora o meu modem que trava feito o "catiço" sendo que não acho essa função "login by MAC" no meu hotspot isso tem haver com a versão, estou usando o MikroTik RouterOS 2.9.27 utilizei um tempo atrás para fazer um Servidor Web (Apache) com (CesarFTP) à função “IP Binding” beleza a maquina não precisa digitar “login e senha” sendo que o restante dos usuários não conseguem mais logar tipo só está maquina que fica navegando geral para de navegar (abandonei o projeto) agora fuçando o under-linux vejo que você conseguil com a ajuda do mano brother me da essa moral me mostra como fazer isso? Um passo a passo ou print screen já me ajuda em muito vlw
    Última edição por zonaoeste; 21-04-2010 às 16:28.

  9. #9
    Marlon Bolzan Avatar de marlon
    Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Ecoporanga-ES
    Posts
    266

    Padrão

    vou fazer alguns testes! tenho uns clientes que não gostam desse negoçio de usuário e senha! ai eu vou tentar colocar pra abri direto igual vc explicou! abraço amigo!

  10. #10

    Padrão

    Citação Postado originalmente por zonaoeste Ver Post
    Ola mano vejo que você tem a solução que procuro, tenho que fazer o Hardware Watchdog CTS2111 passar pelo hotspot e pingar um PI externo para monitora o meu modem que trava feito o "catiço" sendo que não acho essa função "login by MAC" no meu hotspot isso tem haver com a versão, estou usando o MikroTik RouterOS 2.9.27 utilizei um tempo atrás para fazer um Servidor Web (Apache) com (CesarFTP) à função “IP Binding” beleza a maquina não precisa digitar “login e senha” sendo que o restante dos usuários não conseguem mais logar tipo só está maquina que fica navegando geral para de navegar (abandonei o projeto) agora fuçando o under-linux vejo que você conseguil com a ajuda do mano brother me da essa moral me mostra como fazer isso? Um passo a passo ou print screen já me ajuda em muito vlw

    Essa opção fica em: /ip hotspot profile

  11. #11

    Padrão Re: Quero que cliente passe pelo hotspot sem autenticar.

    Precisei colocar dois usuários em IP Binding , pois eles não navegavam bem se passasse por dentro do hotspot.
    Não pude entender o motivo disso, mas sei que com ip binding eles estão navegando. E não é falta de link.
    Alguma configuração do hotspot está travando a navegação deles. Coloca em ip binding e resolve o problema
    E para não ficar sem controle, criei uma simple queue para cada um deles, mas não ficou controlando a banda. Na verdade a simple queue fica zerada, como se eles não estivem navegando. No gráfico de tráfego não mostra tráfego nenhum e a banda fica liberada para eles.

  12. #12

    Padrão Re: Quero que cliente passe pelo hotspot sem autenticar.

    Amigo,

    Seria bom você investigar melhor o porque dos seus clientes não estarem navegando correto pelo hotspot. Mas de qualquer forma se for o caso de você ter que usar o binding você deve usar o ip do cliente na simple queue. Atente para usar o "to address" na simple queue, ok?

    Abs.

  13. #13
    Mikrotiando..
    Ingresso
    Sep 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    326
    Posts de Blog
    2

    Padrão Re: Quero que cliente passe pelo hotspot sem autenticar.

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Precisei colocar dois usuários em IP Binding , pois eles não navegavam bem se passasse por dentro do hotspot.
    Não pude entender o motivo disso, mas sei que com ip binding eles estão navegando. E não é falta de link.
    Alguma configuração do hotspot está travando a navegação deles. Coloca em ip binding e resolve o problema
    E para não ficar sem controle, criei uma simple queue para cada um deles, mas não ficou controlando a banda. Na verdade a simple queue fica zerada, como se eles não estivem navegando. No gráfico de tráfego não mostra tráfego nenhum e a banda fica liberada para eles.
    Amigo,
    Se você colocou o ip certo do cara, tem que funcionar..
    Observe em "simple queues" que o hotspot cria automaticamente uma regra: <hs-hotspot1>, que serve para os clientes com profile default, se a regra que você criou estiver abaixo dessa, ele nao vai fazer o controle, mova ela para cima.

  14. #14

    Padrão Re: Quero que cliente passe pelo hotspot sem autenticar.

    Citação Postado originalmente por guilhermeramires Ver Post
    Amigo,

    Seria bom você investigar melhor o porque dos seus clientes não estarem navegando correto pelo hotspot. Mas de qualquer forma se for o caso de você ter que usar o binding você deve usar o ip do cliente na simple queue. Atente para usar o "to address" na simple queue, ok?

    Abs.
    Sim, fiz isso.
    Agora, o fato destes clientes terem que rodar por fora do hotspot é que não estou gostando. E o sinal deles é muito bom. Ping fica em 4ms na média, sem perdas de pacotes. E no ping speed está passando a média de 2.5mbps. Mas ficam lentos e dá seguidamente "pagina não encontrada", quando estão por dentro do hotspot.

    Citação Postado originalmente por ddllss Ver Post
    Amigo,
    Se você colocou o ip certo do cara, tem que funcionar..
    Observe em "simple queues" que o hotspot cria automaticamente uma regra: <hs-hotspot1>, que serve para os clientes com profile default, se a regra que você criou estiver abaixo dessa, ele nao vai fazer o controle, mova ela para cima.
    Eureka!!!
    Deu bem em cima da solução do controle de banda. Realmente as regras estavam abaixo da Hs-hotspot1.
    Fêz o controle direitinho.
    Aprendi mais uma.
    Agora só falta descobrir o porquê destes clientes ficarem lentos por dentro do hotspot.
    Estamos usando a configuração básica do hotspot. As únicas regras que acrescentamos além das regras geradas automaticamente, foram as regras do thundecache3 no Mangle e em Nat. E o proxy está beleza.

  15. #15

    Padrão Re: Quero que cliente passe pelo hotspot sem autenticar.

    como criar novo topico aqui no under linux

  16. #16

    Padrão Re: Quero que cliente passe pelo hotspot sem autenticar.

    anigo ver se esse video ajudar ae a autenticação

  17. #17

    Padrão Re: Quero que cliente passe pelo hotspot sem autenticar.

    Vlw amigo sua resposta foi muito Útil,