+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Crimpar Cabo blindado com RJ 45 blindado como Fazer?

    Ola boa tarde pessoal este e o meu primeiro tópico desculpa se eu postei em um local improprio.

    Estou montando um pequeno provedor de internet via wireless na zona sul de são paulo utilizando equipamentos da intelbras:

    Torre APC 5A-90 e cliente WOM 5000 mimo.

    Toda a instalação elétrica da torre esta na mesma referencia elétrica.


    Mas vamos lá a minha duvida, gostaria de saber como crimpar um cabo de rede blindado (Marca IFE) Imagem do site deles Imagem, utilizando conector RJ 45 blindado com a parte externa em metal.

    Foto do cabo

    Foto do conector RJ 45 blindado: PIC 1 - PIC 2 - PIC 3

    Pensei em prensar o cabo junto com parte metálica do conector, porem com o uso possa vir a se soltar.

    segunda coisa que pensei foi da um pingo de solda com estanho na ponta do conector e depois para proteger contra oxidação utilizar termo retrátil.

    estou aberto a novas ideias ou ate mesmo a uma solução técnica para a minha duvida.

  2. #2

    Padrão Re: Crimpar Cabo blindado com RJ 45 blindado como Fazer?

    Aqui na minha cidade os rapaz do provedor instala como se fosse um conector comum, e deixa esse aterramento de fora. É um cabo de aço, que tbm usam como sustentação de um poste a outro, eu ja vi aqui! Do poste do cliente ao poste da rua. Só não sei se esta certo! rsrsrs

  3. #3
    Avatar de dpetry
    Ingresso
    Jun 2015
    Localização
    Cabo frio - Rio de Janeiro
    Posts
    184

    Padrão Re: Crimpar Cabo blindado com RJ 45 blindado como Fazer?

    Por questão de segurança, aconselho utilizar o conector blindado, existe alicate com os dois encaixes.

    Faça a crimpagem normalmente e utilize o aterramento, para aterrar, pode colocar diretamente na cordoalha.

    Abraço.

  4. #4

    Padrão Re: Crimpar Cabo blindado com RJ 45 blindado como Fazer?

    Olá, amigo... minha sugestão é que você utilize o conector blindado da UBNT, ele vêm com uma presilha no corpo de metal onde se coloca esse condutor e se aperta com um alicate comum para fixar e proporcionar o aterramento.

    Abraço.

  5. #5

    Padrão Re: Crimpar Cabo blindado com RJ 45 blindado como Fazer?

    SE já tem muitos RJ45 desses, pode imprensar entre o cabo e o RJ45, por dentro, mas o contato não é garantido. O jeito acaba sendo solda.

    Isso se o cabo for de cobre ou algo do tipo, porque se for alumínio ou aço a solda de estanho não pega. Enfim, se pegar solda, solde, é contato garantido, um soldador de 30W de R$ 7,99 leva 5 minutos pra aquecer na casa do cliente, dá um pingo de solda e pronto, aquelas soldas baratas de R$ 1,99, xing-ling tipo Western ou marcas ainda mais desconhecidas, são ruins mas pra esse uso são bem suficientes.

    Esse tipo de plug é pra cabo com malha ou fita de alumínio ao redor, você deixa a malha dobrada pra trás (Igual perna de calça jeans comprida demais) e aperta dentro do plug, hora que crimpar ele fica firme mas nem tanto, a pequena puxada da capa pra fora faz a malha ou fita enroscar nas rebarbas, dá contato ok (Mas não como solda).

  6. #6

    Padrão

    Utilize esse conector https://produto.mercadolivre.com.br/...0-unidades-_JM

    Nele tem o encaixe para vc colocar fio metálico de aterramento do cabo.