+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Red face Link PTP Internet + telefone

    Ola pessoal, tenho que fazer um link wireless ptp 40km com boa visada. O equipamento a ser usado eu ja tenho em mente, mas não estou seguro de como eu faço a parte do telefone.
    Tenho que levar intenet e telefonia nesse link, pensei no voip, mas antes quero saber quanto de velocidade eu preciso para o voip funcionar nesse link, e ou se tem outro sistema que posso usar para telefonia. SE ALGUEM TIVER EXPERIENCIA EM TELEFONIA EM LINK WIRELESS E PUDER ME AJUDAR AGRADEÇO MUITO.
    Se eu usar o voip estou pensando em pegar 2 sinal adsl(de 2Mb, um para a intenet e outro para o voip.

    Desde ja agradeço pela ajuda.
    Atm; Eduardo

  2. #2

    Padrão Link PTP Internet + telefone

    O link ptp é de 40km c/ boa visada e fresnel 100%.
    São 3 escolas rurais, seriam 3 linhas telefonicas + a internet, 150kb por PC.
    São em torno de 10 PCs em cada escola, seria umas 30 maquinas.
    Quero saber se tem, se existe outra forma de telefonia alem do voip?

  3. #3

    Padrão

    Ok, não encontrei seu email, o meu é ( [email protected] ) ou o MSN ( [email protected] ), tenho que montar esse projeto e levantar os custos. Se o sistema
    PABX IP for mais eficiente que o VOIP o valor tiver pouca diferença ( % em relação ao todo ) não tem problema.
    Agradeço muito pela ajuda... e te aguardo no msn ou email

  4. #4

    Padrão Re: Link PTP Internet + telefone

    Salve salve Galera.
    Vejo aqui que algumas pessoas tem a mesma duvida que eu. bem vou explicar a minha duvida e se alguem tiver alguma ideia ou tutorial explicando me avise por favor ou me adcione no MSN ([email protected])
    Bem primeiramente me chamo Moisés e tenho um provedor de internet WI-FI aqui em minha cidade com um link de 15Megas, minha rede e grande e bem Montada com bons equipamentos de trafego tanto ponto a ponto como clientes. Mas estou querendo implantar modo de comunicação de voz em minha rede, (não voz VOIP), usar a minha rede para implantar como estivesse em meu escritório usando um PABX. não tenho a minima ideia de como fazer isso. também usar a mesma linha telefonica que uso no meu escritório em minha casa que está a 6 km. se alguem tiver uma solução para isso e poder me passar vou agradeçer, ou pode me add no MSN para que possa me explicar como funciona.
    Agradeço desde já a compreenção e quem poder ajudar!.