Página 4 de 9 PrimeiroPrimeiro 12345678 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Legal Rafaela, tenho uma RB 433 aqui parada não vou utilizar mais, caso queira para remoção de componentes e estudo da mesma entre em contato mp posso despachar para vc a placa. Ela esta com o Q801 Regulador de tensão estourado!tenho tmbm uma placa do famoso ovislink 5460 para mesmo fim.

2. Citação Postado originalmente por evertonsoares Ver Post
    Legal Rafaela, tenho uma RB 433 aqui parada não vou utilizar mais, caso queira para remoção de componentes e estudo da mesma entre em contato mp posso despachar para vc a placa. Ela esta com o Q801 Regulador de tensão estourado!tenho tmbm uma placa do famoso ovislink 5460 para mesmo fim.
    Opa, não é má idéia, pode deixar que depois eu te mando pm. Quem sabe se eu tivesse muitas plaquinhas para teste, eu não encontrasse mais facilmente defeitos. ^^

3. Bom gente, basicamente, eu depois de cansada de fuçar no eagle(sim sou meio que autodidata), voltei às RB433.

Havia uma plaquinha que não ligava, e que apresentava as mesmas quedas de tensão que a do defeito onde eu deveria trocar o CI9206. Porém depois de trocado, não veio a funcionar.
    Então depois de alguns testes, cheguei a conclusão que eu deveria trocar, ao mesmo tempo(já que os troquei individualmente e nada acontecia) os 2 CI's 9985GM (componentes Q806 e Q808), e adivinhem?!(Calma desta vez não encontrei o defeito) A placa ligou por mais ou menos 1 minuto, e foi tempo suficiente para eu queimar meus dedos e perceber que esquentava mais pro lado do Q806 do que pro lado do Q808.

Por serem componentes que funcionavam em outra plaquinha, então eles não eram o defeito. Algum outro componente está fazendo com que isto ocorra.
    Alguém tem alguma idéia ou palpite?
    To sem mais placas para continuar realizando estes testes.. sem contar que os componentes não é encontrado fácil pra comprar.
    (e também que pra mim nem compensa, já que não estou lucrando nada, porque deveria ficar gastando?!o//)

(ainda bem que já me ofereceram uma)
    Obs1.: Não vou ficar postando, se ninguém mais posta >.< Ajudem ai galera, qualquer informaçãozinha ta valendo. Obs2.: To de olho nos cartões da EnGenius.. xD Boa sorte pra eu!!

Se vocês quiserem posso dizer como consertar uma chapinha ¬¬ (ironia)
    Última edição por Rafaela; 06-05-2010 às 16:56.

4. =).. legal suas dicas, achei elas por acaso por ter uma rb433 que esta com o ci Q801 danificado, bom.. não tenho conhecimento nélas e nem muito em eletrônica, minha area é mais Ciencia da Computação mas como a grana ta curta e tenho um conhecimento pequeno em eletrônica resolvi começar a consertar os equipamentos e agora estou a procura dos componentes! mas pelo que tenho visto só importando! você ja conseguil encontrar algum componente destes nos quais citou acima?

A respeito de sua duvida, não vou paupitar!acho que sei menos que você e como é a minha primeira placa e por sinal recebi hoje, vou primeiro achar os componentes para mim estudar seu funcionamento para depois eu poder te dar um paupite!

5. Citação Postado originalmente por sebben Ver Post
    =).. legal suas dicas, achei elas por acaso por ter uma rb433 que esta com o ci Q801 danificado, bom.. não tenho conhecimento nélas e nem muito em eletrônica, minha area é mais Ciencia da Computação mas como a grana ta curta e tenho um conhecimento pequeno em eletrônica resolvi começar a consertar os equipamentos e agora estou a procura dos componentes! mas pelo que tenho visto só importando! você ja conseguil encontrar algum componente destes nos quais citou acima?

A respeito de sua duvida, não vou paupitar!acho que sei menos que você e como é a minha primeira placa e por sinal recebi hoje, vou primeiro achar os componentes para mim estudar seu funcionamento para depois eu poder te dar um paupite!
    Opa, eu compra nunca comprei, mas estava conversando com um amigo, que compra, e é um cara de lá dos Estados Unidos que traz para ele.
    Aqui no Brasil é dificil mesmo. E pior, as vezes dá ate para encontrar, como o caso do KENDIN, cujo já encontrei 2 lugares no Mercado Livre que vendiam o produto, o problema é que o preço de 1 chip variava de 25 até 50 reais. E Comprar de fora, acredito que tenha que ser comprado de monte, o que complica muito.

Tópicos Similares

1. Consertando a RB532
    Por Magal no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 24-09-2008, 00:30
  2. Consertando a RB150
    Respostas: 0
    Último Post: 17-09-2008, 23:36
  3. Consertando a RB112
    Respostas: 0
    Último Post: 17-09-2008, 10:15
  4. rb433ah com microSD com controle e cache
    Por diox no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 31-07-2008, 13:03
  5. Duvida quanto a essas duas MB: ALIX3c3 ou RB433AH?
    Por LeonardoMaciel no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 15-07-2008, 09:20

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L