Página 6 de 9 PrimeiroPrimeiro ... 23456789 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Reparo no circuito de alimentação de RB600A e RB800 (ou outra com mesmo circuito).

Olá a todos, descobri mais um defeitinho.
    Estava com 2 placas que não ligavam, então resolvi pegar uma que ligava, e compará-las.
    A primeira coisa que notei, a placa estava em curto. Resolvi testar os transistores, removi componente por componente e testei. O componente Q903(FDD3682) era o que causava este problema.
    Depois de trocar o componente, testei com o multimetro, e a placa já não estava mais em curto. Tentei ligar e nada. Voltei a testar a placa, e encontrei outro curto. Os CI's Q905 e Q906(9985GM, que tem também nas RB433) estavam com as entradas em curto com a saída. Removi ambos componentes, e fiz o teste de condutividade. Um deles estava curto circuitado. Ressoldei um componente bom na placa, a mesma ligou e ficou ligada um bom tempo para teste.
    Funcionou perfeitamente.
    O mesmo ocorreu com a outra placa que não ligava.

Como sempre, espero ter ajudado!

Não Registrado(s)
    aproveitando este topico , eu tenho ns2 .. que logo que comprei nao tinha comunicacao com a porta lan no pc , achei que podia ser a placa de rede, liguei em outro pc e nada , . nem com reza braba , com ip fixo, dhcp . resetei atalizei . fiz de tudo troquei fonte ,,, a unica soluçao , foi ligalo ah um hub . dai consegui acessalo , coloquei bridge , dai funcionou ,coloquei na casa dum cliente com hub mesmo .....heheheh , mas somente com hub funciona , oque poderia ser ? alguen ja vio algo parecido ?

3. Um Link interessante que encontrei em meio as minhas pesquisas:

https://under-linux.org/f143/solucao...-rb800-140158/

4. Citação Postado originalmente por Não Registrado(s) Ver Post
    aproveitando este topico , eu tenho ns2 .. que logo que comprei nao tinha comunicacao com a porta lan no pc , achei que podia ser a placa de rede, liguei em outro pc e nada , . nem com reza braba , com ip fixo, dhcp . resetei atalizei . fiz de tudo troquei fonte ,,, a unica soluçao , foi ligalo ah um hub . dai consegui acessalo , coloquei bridge , dai funcionou ,coloquei na casa dum cliente com hub mesmo .....heheheh , mas somente com hub funciona , oque poderia ser ? alguen ja vio algo parecido ?

Se você acessou ela normal, e o problema é a porta lan,o segundo led(que é o led da lan) não acende, posso te dizer que o defeito está nos componentes: KENDIN KSZB e HN16614SG.
    Te recomendaria que procurasse para comprar os componentes, no Mercado Livre eu já achei. E recomendaria também para que realizasse as 2 trocas de uma só vez.
    Em todo caso, você pode levar os componentes para alguém que mecha com solda, ou pode você mesmo realizar a troca utilizando um kit salva-chip.
    No meu caso, deu certo isto, porém eram com as NS5 e usei o componente M-TEK H16125MCG.

Lembre-se, a responsabilidade é toda sua eim! Boa sorte!

5. Citação Postado originalmente por Rafaela Ver Post
    Se você acessou ela normal, e o problema é a porta lan,o segundo led(que é o led da lan) não acende, posso te dizer que o defeito está nos componentes: KENDIN KSZB e HN16614SG.
    Te recomendaria que procurasse para comprar os componentes, no Mercado Livre eu já achei. E recomendaria também para que realizasse as 2 trocas de uma só vez.
    Em todo caso, você pode levar os componentes para alguém que mecha com solda, ou pode você mesmo realizar a troca utilizando um kit salva-chip.
    No meu caso, deu certo isto, porém eram com as NS5 e usei o componente M-TEK H16125MCG.

Lembre-se, a responsabilidade é toda sua eim! Boa sorte!
    Nossa Rafaela, fico impressionado com seu gosto pela coisa, vc leva jeito, quem sabe amanha uma engenheira! eu nao sou expert em eletronica, mas quando quero arrumar uma coisa vou no google e mando bala, hj se algo da problema coloco na balança ``tempo x grana``, pois tempo e dindin, sempre que procuro componentes de dificil obtençao recorro a mvtech e a farnell, ate hj sempre tive respostas positivas por essas vias, fica ai minha sugestao e parabens pela sua iniciativa.

Tópicos Similares

1. Consertando a RB532
    Por Magal no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 24-09-2008, 00:30
  2. Consertando a RB150
    Respostas: 0
    Último Post: 17-09-2008, 23:36
  3. Consertando a RB112
    Respostas: 0
    Último Post: 17-09-2008, 10:15
  4. rb433ah com microSD com controle e cache
    Por diox no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 31-07-2008, 13:03
  5. Duvida quanto a essas duas MB: ALIX3c3 ou RB433AH?
    Por LeonardoMaciel no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 15-07-2008, 09:20

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L