Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro 123
+ Responder ao Tópico

1. Tem varias maneiras de fazer, mas lembre como voce vai usar painel solar, evitar o disperdicio de energia é importante, por que cada conversão que fizer havera perda, por exemplo se puder colocar os equipamentos ligados direto na bateria melhor, evita perda, ou então coloque um inversor, que voce compra na faixa de R$ 100,00 e use as fontes originais dos equipamentos, tenho hoje duas torres com painel solar, funciona muito bem, tenho muito mais problemas nas torres onde tem energia eletrica (raios, quedas, picos de tensão e a propria falta de energia).
    O unico incoviniente é o custo do sistema painel + bateria é ainda um sistema um pouco caro.
    Junior
    Rio Grande do Sul

2. Citação Postado originalmente por raus Ver Post
    pra vc aconcelharia o 1 caso, os da bateria, mas ja que quer ir de painel, .: Solar Brasil :. eu trabalho com eles a 8 meses, exelente equipe. o custo seria bem mas em conta pra voce, e surtiria o mesmo efeito, mas vai la, tu que sabes rs.
    AMigao coincidentemente fiz um orcamento na solar brasil.... eles me fizeram a seguinte pergunta que nao soube resposder ... ja que vc tem o equipamento ae. da pra me dar uma mao ???

as perguntas que eles fizeram(q nao sei a resposta exata):
    Quero um sistema de energia solar pra alimentar uma RD433ah com 2 cartoes!

01-Qual a potência (Watts) do equipamento?

02-Qual a tensão (volts) de funcionamento? (12V ou 110V)

03-Qual o consumo em amperes total por hora de cada equipamento?

( no meu caso, a energia mais proxima do local esta a mais de 15km,)
    OBS: Quanto a pergunta 2, eu posso, por economia, jogar 24v na rd433ah ??? ou eh muita coisa e seria mais interessante uns 18v ???

Tópicos Similares

1. Respostas: 7
    Último Post: 18-05-2015, 20:50
  2. Paineis solares para torre sem energia
    Por adbthomaz no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 16-01-2013, 12:16
  3. Ptp alimentado por paineis solares
    Por aRtUrMuCuGe no fórum Redes
    Respostas: 15
    Último Post: 24-08-2008, 15:36
  4. paineis solares para pontos remotos