+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Exclamation Paineis Solar

    Boa Tarde,
    Vim até aqui novamente pedir um auxilio a vcs, estou tendo muitos problemas com a energia aqui das cidades proximas (principalmente quando chove) e gostaria de saber se alguem está usando painel solar e se poderia me dizer se funciona ok... pois estou precisando colocar em 3 torres com 2 mikrotiks RB 433 AH em cada torre, qual painel ou kit de placa solar poderia usar nessas torres...

    Desde já agradeço.

  2. #2

    Padrão

    Tem varios postes neste link dando detalhes sobre energia solar.
    https://under-linux.org/search.php?searchid=1034539

    Valeu

  3. #3

    Padrão

    Bom dia... vc usa fonte em suas rb? qual fonte? so por curiosidade mesmo. Vc pode usar bateria em seus pop´s, da uma autonomia de 5 dias para uma bateria de 60 amperes,e usar um carregador inteligente carregando a bateria, destes que chega ela a 13,8 para de carregar, e qd chegar a 11 volts volta a carregar. Funciona exelente e no local ja tem energia, saira bem mas em conta pra ti, e sem contar que ai nao vai ficar 5 dias sem energia, acho meio dificil ne rs... Tb tenho sistema com painel, em cima de um morro no meio do nada, neste caso sai mas em conta ter painel do que energia, mas como tem energia, lhe aconselho essa da bateria. Resolvera teus problemas.... qualquer coisa, posta ai

  4. #4

    Padrão Energia Solar - é o canal

    Meu brother, aki na minha cidade eu tenho muito problemas qd se falar em energia, solução: Paineis solares. Qual é a idéia?? No meu caso coloquei 2 Paineis de 70 watts, 1 bateria de 150A e um controlador de carga (eu uso esse e é 100% CONTROLADOR DE CARGA 12V 10A PARA 160W EM PAINÉIS SOLARES - R$ 185.00 em MercadoLivre). Ligo a Rb's direto no controlador (Por se tratar de uma 433, cai como uma luva... rsrs. O sistema tem mais de 1 ano e meio rodando e tá perfeito.

    qq coisa tamo ai...


    Agora é só agradecer.
    Flw

  5. #5
    Suporte em Mikrotik Avatar de Genis
    Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    INTERIOR-SP
    Posts
    1.614

    Padrão

    Citação Postado originalmente por aRtUrMuCuGe Ver Post
    Meu brother, aki na minha cidade eu tenho muito problemas qd se falar em energia, solução: Paineis solares. Qual é a idéia?? No meu caso coloquei 2 Paineis de 70 watts, 1 bateria de 150A e um controlador de carga (eu uso esse e é 100% CONTROLADOR DE CARGA 12V 10A PARA 160W EM PAINÉIS SOLARES - R$ 185.00 em MercadoLivre). Ligo a Rb's direto no controlador (Por se tratar de uma 433, cai como uma luva... rsrs. O sistema tem mais de 1 ano e meio rodando e tá perfeito.

    qq coisa tamo ai...


    Agora é só agradecer.
    Flw
    Amigo
    e onde você compra os Painel Solar

  6. #6

    Padrão

    pra vc aconcelharia o 1 caso, os da bateria, mas ja que quer ir de painel, .: Solar Brasil :. eu trabalho com eles a 8 meses, exelente equipe. o custo seria bem mas em conta pra voce, e surtiria o mesmo efeito, mas vai la, tu que sabes rs.

  7. #7

    Padrão

    velho, funciona bem.. como os amigos disseram... só q é mais dificil comprar do que fazer funcionar, portanto quando for comprar, vao te perguntar o consumo e q bateria tu quer usar, diga q o consumo é de 1ah e bateria q tu quer com 60 amper, de preferencia a gel, usada em som automotivo... nunca mais te encomoda, e acredite, em dia de chuva ele ainda carrega ! só nao carrega de noite!
    Última edição por mpsnet; 19-04-2010 às 08:45.

  8. #8

    Padrão

    Intereçante , quero montar para frente um sistema grande para sustentar meus servidores e etc.

    mas amigo nao sei se ja ouviu falar em fonte chaveada tipo dessas ( LINK ) so que pode ser de + voltagem , tem opsao de saida e de entrada bem fera conheço pessoas que usao e ligao em baterias, seria praticamente como um noobreak.

    Se puder compre uma de 48v e nela voce abaixa para a voltagem nescesaria ..

  9. #9
    Marlon Bolzan Avatar de marlon
    Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Ecoporanga-ES
    Posts
    266

    Padrão

    Não acha mais fácil coloca Nowbreak não ?

  10. #10

    Padrão Re: Paineis Solar

    uma fonte de pc tambem não resolve o caso? ela funciona em 12 e -12 tambem tem 3 e 5v tudo isso com amperagem alta não vai funcionar alem de ser baratinha.

  11. #11

    Padrão Re: Paineis Solar

    Tem varias maneiras de fazer, mas lembre como voce vai usar painel solar, evitar o disperdicio de energia é importante, por que cada conversão que fizer havera perda, por exemplo se puder colocar os equipamentos ligados direto na bateria melhor, evita perda, ou então coloque um inversor, que voce compra na faixa de R$ 100,00 e use as fontes originais dos equipamentos, tenho hoje duas torres com painel solar, funciona muito bem, tenho muito mais problemas nas torres onde tem energia eletrica (raios, quedas, picos de tensão e a propria falta de energia).
    O unico incoviniente é o custo do sistema painel + bateria é ainda um sistema um pouco caro.
    Junior
    Rio Grande do Sul

  12. #12

    Padrão Re: Paineis Solar

    Citação Postado originalmente por raus Ver Post
    pra vc aconcelharia o 1 caso, os da bateria, mas ja que quer ir de painel, .: Solar Brasil :. eu trabalho com eles a 8 meses, exelente equipe. o custo seria bem mas em conta pra voce, e surtiria o mesmo efeito, mas vai la, tu que sabes rs.
    AMigao coincidentemente fiz um orcamento na solar brasil.... eles me fizeram a seguinte pergunta que nao soube resposder ... ja que vc tem o equipamento ae. da pra me dar uma mao ???

    as perguntas que eles fizeram(q nao sei a resposta exata):
    Quero um sistema de energia solar pra alimentar uma RD433ah com 2 cartoes!

    01-Qual a potência (Watts) do equipamento?

    02-Qual a tensão (volts) de funcionamento? (12V ou 110V)

    03-Qual o consumo em amperes total por hora de cada equipamento?

    ( no meu caso, a energia mais proxima do local esta a mais de 15km,)
    OBS: Quanto a pergunta 2, eu posso, por economia, jogar 24v na rd433ah ??? ou eh muita coisa e seria mais interessante uns 18v ???