Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. vcs usam AP ou PCi nos clientes?

2. Somente AP

3. eu tenho problema com os dois... ap e pci...

4. Amigos, tive esse problema várias vezes, e resolvi na grande maioria com os seguintes passos:

1 - Fixando o valor do ACK
    2 - Deixando todos clientes com sinal bom (-75 no máximo.. mas 90% abaixo de -65)
    3 - Setando a potencia dos cartões (no meu caso xr2) muiiiiito abaixo do comum!
    4 - Testando cada frequencia...Não adianta amigos vocês seguirem com a ideia de TER QUE USAR os canais 1 - 6 - 11.. pois cada caso é um caso, não adianta vc não criar interferencia para si mesmo, mas ser interferido por um canal com um amplificador de 3W... Você tem que setar seus canais de acordo com a poluição...

Muito importante lembrar, que PODE SIM ser somente interferencia seu problema, pois a noite é o horário em que mais pessoas usa (não so a sua mas como todas as redes em si), logo o ruido é muiiiito maior.. então pode funcionar durante o dia e a noite você se incomodar!

Da uma olhada ai.. sucesso e boa sorte!

5. Bem lembrado,tiago, que a noite todo mundo liga seu radinho wifi e a poluiçao aumenta realmente
    Outra coisa a se considerar é que quando o link estoura os pings tambem aumentam -hora em que todos usam e o consumo vai para os altos-
    Eu tambem nao considerei muito a questao dos canais que se soprepoem usei por muito tempo todas as paineis no mesmo canal e sempre funcionou bem.. hoje uso as que estao de costas no mesmo canal . Sempre importante analizar na sua area os canais menos usados , mas principalmente os que chegam mais fortes na sua torre (fuja desses)
    Sinal bom no cliente é importante; a noite entra quase todo mundo incluvise os que tem sinal ruim, e esses podem tambem deixar a rede toda ruim.

boa sorte

Tópicos Similares

1. Ping alto somente nos clientes durante a noite
    Por bola25a2008 no fórum Redes
    Respostas: 14
    Último Post: 10-07-2009, 11:21
  2. Ping Alto - Somente a noite...
    Por maskhp no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 13-05-2008, 13:05
  3. Ping alto, dmesg estranho, s.o.s.
    Por feralm no fórum Redes