+ Responder ao Tópico

1. Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Esquema Backbone Teletrade.jpg
Visualizações:	94
Tamanho: 	91,9 KB
ID:      	14614
    Acima tem o desenho da rede de backbone , o backbone se repeti em varias repetidoras na bridge1 em cada repetidora tem os cartoes que atende os clientes que quando e mais de um eu criei uma bridge_cli e nelas eu atribuo o serviço de ppp e todas as rb tem a default gw o ip do servidor que distribui as rotas a rede de repetidora e um /26 e do servidor eu mando rotas estaticas pras repetidoras geralmente um /28 quando repetidora e pequena e um /24 quando e uma repetidora grande tudo e ip valido , a duvida e a seguinte: Como eu faço pra migrar sem derrubar os clientes ? se eu mudar os ponto a pontos pra um /30 rede falsa o meu servidor do dude como vai monitorar essas repetidoras ? e o servidor de autenticaçao como ele vai conhecer essas repetidoras ?

2. Eduardo,

Você precisa redefinir a estrutura de ips da sua rede. Monta primeiramente no papel como vai ficar pra depois você executar. Vai adicionando os ips/redes nos roteadores e adicionando as rotas de forma estática. Quando tiver finalizado você vai removendo as bridges aos poucos e por último você sobe o OSPF e remove as rotas estáticas. O Dude monitora as repetidoras pelo roteamento sem problema. Em relação a autenticação se for pppoe ou hotspot você precisa manter os clientes no mesmo dominio de broadcast que está o servidor, ok?

Abs.

3. Amigo Guilhermeramires

Eu fiz o exemplo que vc passou todas as RBs se pingaram so que na ultima opçao aonde ele "Redistribute Default Route" na Rb1 a rota nao repassou pras outras rbs ele pinga o ip estatico que eu coloquei na ether3 da RB1 mas a rota estatica que coloquei na RB1 so navega a RB1 as outras nao consegui pingar o gw da RB1

4. Existe rota default na RB1? Você colocou pra redistribuir rotas conectadas também?

5. Citação Postado originalmente por guilhermeramires Ver Post
    Existe rota default na RB1? Você colocou pra redistribuir rotas conectadas também?
    A rota default e estatica e esta navegando , Marquei pra redistribuir e nao funcionou da RB3 eu pingo o ip valido da interface ether3 so que nao pingo o gw do ip valido que esta atribuido na ether3 tem um hotmail que eu possa te adicionar pra trocar uma ideia

Tópicos Similares

1. Respostas: 1
    Último Post: 15-09-2015, 08:44
  2. Ajuda Implantação Rede OSPF Estrela
    Por halves no fórum Redes
    Respostas: 18
    Último Post: 06-12-2012, 09:53
  3. Ajuda com erro no OSPF
    Por rodrigo_pagani no fórum Redes
    Respostas: 18
    Último Post: 20-12-2011, 09:23
  4. Ajuda com OSPF iniciante!