+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Enlace de 55KM

    Olá pessoal do forum,

    Gostaria de saber a opnião de vocês sobre os equipamentos que estou pretendendo utlizar para fechar um enlace de 55 km com visada perfeita.

    Pretendo utilizar os seguinte equipamentos:
    Cartão Ubiquiti XR5
    Antena OIW-5834D-DP
    RB 493AH (RB exclusiva para fazer o enlace)
    Fonte 12V de 15A
    Cabo LMR-600 (2 metros)


    Em cada lado haverá esses equipamentos, gostaria de passar uns 20Mbps o que vocês acham? Devo trocar algum equipamento?

    Obrigado pessoal....

  2. #2

    Padrão

    Eu tenho um com 54 Km um pouco diferente do seu e acho melhor, vc gasta um pouquinho a mais mas fica bem mais estavel, além da banda que aumenta consideravelmente...
    4 x XR5
    4 x Pig Tail
    2 x Antenas OIW 5834-DP
    2 x RB 433 AH
    2 x Bateria 12 Volts 12 Amperes
    2 x Caregador de Bateria 4 Amp com Flutuação
    2 x Cabo CellFlex 5/8" com 1,2 Metros

  3. #3

    Padrão

    o equipamento esta quase perfeito, troque a RB pela RB433AH e fica show. ai voce consegue passar até 24 Mb Full ou troca pela RB 600 que voce consegue uns 50 a 60 Full com os dois cartões em modo turbo se não tiver muita interferencia.

  4. #4

    Padrão

    amigo veja se a visada e limpa, porque senao vc pode colocar o melhor equipamento que existir que nao tera o resultado desejado.

    antena 33 dbi hiperlink
    xr5
    pigtail
    rb433ah
    cabo cellflex

  5. #5

    Padrão

    Boa noite pessoal,

    Leocidrack qual seria a vantagem de trocar RB 493AH pela RB RB433AH? Pelo que vi a diferença entre a 433 e a 493 são a quantidade de portas ethernet disponíveis e, a RB 600 pessui um processador com clock menor que as outras duas, qual seria a vantagem em por a RB 600?
    Ah o que vc acham dessa antena da OIW-TECH? Acham melhor antena da Pluton ou outra?

    Valeu pela ajuda pessoal!!!

  6. #6
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    use : ponta1

    1 rb 600
    1 mini pci ubiquiti xr5
    1 metro de cabo cellflex
    1 fonte 3 amp 13.8 v
    1 antena hiperlink 33 dbi

    ponta 2
    o mesmo equipamento

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por renatopissinati Ver Post
    Boa noite pessoal,

    Leocidrack qual seria a vantagem de trocar RB 493AH pela RB RB433AH? Pelo que vi a diferença entre a 433 e a 493 são a quantidade de portas ethernet disponíveis e, a RB 600 pessui um processador com clock menor que as outras duas, qual seria a vantagem em por a RB 600?
    Ah o que vc acham dessa antena da OIW-TECH? Acham melhor antena da Pluton ou outra?

    Valeu pela ajuda pessoal!!!
    acho que nao tem diferenca a nao ser o nr de portas mesmo

    a rb 600 nao gosto muito, anao ser que vc faca bonding por exemplo q necessite ter portas gigabit, senao a AH tem mais processador, mais memoria e talz seria melhor, mas a RB800 de desumana de boa!

    em relacao as OIW ou Hyper X Pluton, eu gosto das Hyper/OIW, pluton aquele negocio de tela facil do vento arrancar, grande para caramba e sem falar que mesmo tendo 40 dbi que falam ela não deixa de ser uma antena de grade, o que deixa a desejar de uma antena disco