+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Samba PDC + Samba File

    Boa tarde,

    Pessoal, hoje eu so tenho um servidor com samba para arquivos na minha rede, se eu colocar um samba com pdc, tem como os usuarios serem autenticados pelo pdc e os compartilhamento continuarem no servidor de arquivos?

    Os usuarios ficariam no PDC e os arquivos em um outro servidor, tem como fazer isso?

  2. #2

    Padrão

    sim.. sim...

    funciona sim... é o mesmo que se mapear um diretorio compartilhado de qualquer outra maq...

    tem outro esquema, vc pode montar o compartilhamento desse serv antigo no Linux PDC e compartilha-lo...
    olha eu fiz isso uma vez com um PDC Linux e o compartilhamento era em um Windows Server então eu acho que funciona de boa...

    tenta ai.. =)

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por Lincoln Ver Post
    sim.. sim...

    funciona sim... é o mesmo que se mapear um diretorio compartilhado de qualquer outra maq...

    tem outro esquema, vc pode montar o compartilhamento desse serv antigo no Linux PDC e compartilha-lo...
    olha eu fiz isso uma vez com um PDC Linux e o compartilhamento era em um Windows Server então eu acho que funciona de boa...

    tenta ai.. =)
    O primeiro cenario eu não entendi bem o que voce falou.

    O segundo cenario eu acho que entendi, seria isso?
    Samba PDC -> mapeia Samba File
    Samba PDC autentica os usuarios e mapeia o Samba File como um compartilhamento (monto ele com CIFS), e o Samba File so teria um usuario cadastrado para funcionar o mapeamento. Seria isso que voce falou?


    Voce poderia me explicar melhor a outra forma?


    Grato

  4. #4

    Padrão

    kra se vc criar uma base de dados ldap vc pode colocar os 2 sambas autenticando nela assim vc consegue ter uma maior segurança com niveis de usuarios grupos e tudo mais.

    eu jah fiz o q vc esta querendo fazer mais o nivel de segurança vai pro saco.
    vc pode colocar no script de logon o caminho e a pasta que vc quer em qualquer servidor que se ele tiver direito ele vai mapear

  5. #5

    Padrão

    Oi noir,

    Voce teria algum how-to de como usar o ldap com ubuntu maior ou igual a versao 8.10 ?


    At