+ Responder ao Tópico



  1. #1
    Marlon Bolzan Avatar de marlon
    Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Ecoporanga-ES
    Posts
    266

    Padrão Cache full

    Verda que se eu montar um cache full ded 500 gb de hd será preçiso de 17 mbs de memória?

    Ouvi falar que pra cada 1 giga de hd tem que etr 30mbs de memória, isso é verdade???!!

  2. #2

    Padrão

    onde ouviu ou leu isso? Quero ver essa "fonte de informação"!!

  3. #3
    Marlon Bolzan Avatar de marlon
    Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Ecoporanga-ES
    Posts
    266

    Padrão

    Quando comessei a pensar em montar um provedor de internet eu li muito e encontrei em um site nem lembro mais! Agora estou pensando em montar um servidor de cache full e estou tirando duvidas! Pq realmente preçisa ou não preçisa ?!

  4. #4

    Padrão

    Em alguns wikis e sites que tratam configurações e pré-requisitos do Squid menciona-se algo de 15 MB para cada Giga de cache, alguns mencionam menos (13 MB) outros mencionam mais (20 MB), mas sempre nesses valores ai, nada além disso. Isso para o Squid, já para outros sistemas de web-proxy não sei dizer e até para o Squid não sei o valor correto, uma vez que existem N versões em status STABLE, mas acredito que os números estão nesse patamar, lembrando sempre que as políticas de armazenamento e atendimento das requisições terão impacto diferenciado no uso da RAM.

  5. #5
    Marlon Bolzan Avatar de marlon
    Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Ecoporanga-ES
    Posts
    266

    Padrão

    mesmo assim! se fosse nessa faixa que vc disse de 15 mbs! por giga um cache full de 160 gigas teria que ter um servidor com 10 gigas de memória!!

  6. #6

    Padrão

    esquece esse tal de full, falemos em web-proxy e mais nada além disso para a conversa não descambar para outro lado. Então, acho que sua calculadora não anda muito boa... vamos fazer uma conta de padeiro:
    100G x 15M = 1500 MB ou 1.5 GB RAM
    200G x 15M = 3000 MB ou 3 GB RAM
    400G x 15M = 6000 MB ou 6 GB RAM

    Creio eu, as contas são essas.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marlon Ver Post
    mesmo assim! se fosse nessa faixa que vc disse de 15 mbs! por giga um cache full de 160 gigas teria que ter um servidor com 10 gigas de memória!!
    Cara 160G x 15MB = 2400MB ou 2.4 GB RAM

    e além disso amigo isso é muito relativo pois utilizar TODO o HD em cach não vai ficar legal, ficheiros antigos você vai limpando e mantendo ele estavel, Cach é que nem filho amigo tem que tah em cima dele toda hora

  8. #8

    Padrão

    Resposta perfeita.


    Citação Postado originalmente por Infotec Ver Post
    Cara 160G x 15MB = 2400MB ou 2.4 GB RAM

    e além disso amigo isso é muito relativo pois utilizar TODO o HD em cach não vai ficar legal, ficheiros antigos você vai limpando e mantendo ele estavel, Cach é que nem filho amigo tem que tah em cima dele toda hora

  9. #9
    Marlon Bolzan Avatar de marlon
    Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Ecoporanga-ES
    Posts
    266

    Padrão

    rsrsrsrsrsrsrsrs" obrigado gente! vcs tiraram a minha duvidaa!