+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Smile Topico para usuários do WEB MIKROTIK

    pessoal vamos compartilhar a experiencia com esse gerenciador ,e ajudar aqueles que estão com problemas em conf do mesmo

    vamos nos unir para melhor entender esse software


    junto com
    hotspot
    pppoe
    ipXmac

    Clique em agradeça

  2. #2

    Padrão

    olá pessoal, estamos fazendo uma nova versão do autenticador de conexão para PPPoE,
    e estamos pensando em deixar ele grátis para os clientes do WebMikrotik, segue a imagem
    e o link para o autenticador, ele esta em fase de testes ainda, se alguem achar algum erro pode
    postar aqui mesmo, valeu.

    http://www.webmikrotik.com/setup-autenticador.exe

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         autenticador.jpg
Visualizações:	524
Tamanho: 	40,7 KB
ID:      	10587

  3. #3

    Padrão

    Legal , quem sabe um dia eu posso usar heim algum cliente que tenha equipamento proprio que nao atentique nele mesmo ou se algum dos meus kit nao funcionar em pppoe.

  4. #4

    Padrão Re: Topico para usuários do WEB MIKROTIK

    Pessoal, vamos lá né!! esse webmikrotik deveria tirar uma parte de seu nome (mikrotik) e adicionar webparadeira, pois a mais de 2 meses para direto, já até comprei uma licença do MK-AUTH e estou usando com sucesso em minha rede, pois o web(mikrotik) estava parando minha rede e comecei a perder clientes. só estou mantendo ele pago porque tenho bastante clientes com boletos por ele.

    Cuidado! esse webmikrotik é muito problemático. Experiencia Própria, olha a mensagem que aparece constatemente.
    502 Bad Gateway


    nginx/1.0.0

  5. #5

    Padrão Re: Topico para usuários do WEB MIKROTIK

    Uso o webmikrotik e tenho 6 servidores em cima dele. Jáq tive problemas com ele sim, porém não tem como ele interferir no funcionamento do provedor em si uma vez que os usuários estão no mikrotik e não nele. O sistema para, os clientes continuam com internet, só a central do cliente é que para de funcionar e afeta alguns clientes que precisem dela, mas totalmente remediável.

    Na verdade o sistema teve problemas de estrutura, tipo faltou servidor ou o link ficou insuficiente. Mas isso devido ao sucesso do sistema e ao mesmo ter atraido diversos novos clientes. A Spider ampliou a sua estrutura, investiu em uma solução e resolveu praticamente as paradas (que comigo só ocorreram em finais de semana).

    No mais, o sistema é perfeito, atende tudo que o meu provedor precisa, o suporte é de ponta, tem um carinha chamado Geraldo no atendimento que é miserável, resolve tudo.

    Por mim, parabéns para a Spider.

  6. #6

    Padrão Re: Topico para usuários do WEB MIKROTIK

    Muito boa Amigo, eu também só tenho o que agradecer, pois usava um sistema (.......) que só me dava dor de cabeça e o suporte não resolvia nada, até porque ainda sou pouco leigo no mk e com a Spider simplificou muito minha vida, o pessoal da Spider esta de parabéns principalmente pelo ato audacioso deste novo projeto.

    Bem, gostaria se possível de saber dos senhores se existe a possibilidade em colocar duas rb como servidor PPPoE na mesma rede dos cliente e com links diferente usando o webmikrotik como gerenciador.

    Sendo um pouco mais claro :

    Tenho 2 link de um mesmo provedor sendo este 4mb Embratel e 2mb Telemar.
    Na minha torre recebo este links no mesmo cartão e rb onde também distribuo para os meus clientes pela mesma rb só que em cartão diferente(PTP).
    Tenho RB-750G como servidor pppoe e quero colocar uma RB 433 como outro servidor pppoe.
    A Rb-750g recebe 4mb e a Rb-433 recebe 2mb
    Já configure o Webmicrotik pra receber os dois servidores e se comunicarem com os mesmo , só que ai onde mora o meu problema , não consigo fazer com que cada cliente cadastrado nos seus respectivos servidores, se conectarem com o mesmo.
    Como fazer para que os clientes se conectem no respectivo servidor para o qual foi cadastrado sem que eles fiquem dando erro no log e autenticação ?
    Como configura a webmikrotik pra dizer o caminha certo para o servidor onde o cliente esta cadastrado?


    Alguém poderia me dar uma ajudinha??
    Obrigado a todos.
    Última edição por CONTERCELL; 20-08-2011 às 07:55.