Quantcast
Bateria + carregador

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  LinuxSecurity ·  Dicas-L ·  NoticiasLinux ·  SoftwareLivre.org

+ Responder ao Tópico

1. Olá, forístas

Gostaria que os colegas postassem o esquema básico do uso de bateria com carregador. Minha dúvida é se eu ligo tudo paralelo diretamente ou se há algum componente adicional como um diodo ou limitador. Quero implantar esse sistema aqui. É algum carregador especial ou comum? Qual o redimento médio que o sistema lhe oferece.

Sei que é muito num único post mas como está relaciodo pus na carona. Grato desde já.

PS: Há algúm problema no uso do termo "forísta"; vi o mesmo no HT Fórum.
    Última edição por bjaraujo; 12-04-2010 às 09:11.

2.    Publicidade

3. Dá uma forca ae galera preciso muito tirar essas dúvidas.
    Lí o tópico http://under-linux.org/f170/uso-de-b...radios-135546/ mas é vago para minhas dúvidas

4. Que tipo de dúvida voce ainda ficou? o tópico que voce citou, deixou bem claro.
    usar um carregador de carga flutuante, para quando a bateria estiver com carga completa ele parar de carregar. Não precisa de nenhum componente adicional como diodo. O carregador flutuante já faz todo o controle.
    Deixar de usar as fontes que acompanham os rádios e ligar direto na bateria. Ou então usar um inversor de 12v para 110 ou 220V. Mas daí voce vai estar gastando energia da bateria sem necessidade.

5. Valeu, vou testar aqui!

6. utilizo aqui no meu provedor essas fontes com bateria aguenta 2 horas com uma bateria 7.2 amp com 2 rb com 6 cartões

7. Gostaria de uma ajuda de como ligar esse esquema de 110v --> bateria --> PC AP mais sou leigo em eletronica tem algum esquematico já procurei bastante na nete e no forum mais não descobri nenhum tutorial pratico ou foto de como fazer o passo a passo.

8. Citação Postado originalmente por mcardeal Ver Post
    Gostaria de uma ajuda de como ligar esse esquema de 110v --> bateria --> PC AP mais sou leigo em eletronica tem algum esquematico já procurei bastante na nete e no forum mais não descobri nenhum tutorial pratico ou foto de como fazer o passo a passo.
    Mcardeal, blz, precisando de ajuda?
    vc pecisa ligar o que em 12v que tipo de ap?

9. Citação Postado originalmente por laurence669 Ver Post
    utilizo aqui no meu provedor essas fontes com bateria aguenta 2 horas com uma bateria 7.2 amp com 2 rb com 6 cartões
    ola laurence669, que tipo de cabo vc usa pra alimentar as Rb's com essas baterias

10.    Publicidade

Tópicos Similares

1. Respostas: 51
    Último Post: 25-06-2012, 13:36
  2. Definido padrão para carregador de celular sem fio
    Por Genis no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 0
    Último Post: 28-07-2010, 09:03
  3. Respostas: 15
    Último Post: 06-06-2009, 23:04
  4. Respostas: 3
    Último Post: 01-04-2009, 09:00