+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão acessar modem em bridge atrás do aprouter

    Galera como faço para acessar o modem Siemens gigaset 201a em bridge que está atrás do aprouter?Tentei um script para bfw mas não tive êxito.Grato.

  2. #2

    Padrão

    Configura a wan do aprouter na mesma rede do modem, libera o acesso se tiver algum bloqueio e acessa direto dum host.

  3. #3

    Padrão

    mas como faço para configurar a wan do aprouter na mesma fixa de ip do modem se o mesmo está em pppoe?Você diz na guia servidor dhcp?

  4. #4
    Sempre Mikrotikianizando! Avatar de pedemesa
    Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Lajeado/RS
    Posts
    454

    Padrão

    Vou acompanhar o tópico, se tiver como fazer me interessa, mas imagino que não, ao menos não vejo como.
    Apartir do momento em que o modem está em Bridge e o Router disca o PPPoE para o provedor, o Router recebe o IP Real e o modem fica "dentro da internet" sem IP Real, ou seja, sem acesso de onde quer que seja... imagino que a única forma para acessar seria conectando um PC, na mesma faixa de IP do modem, diretamente nele. Não vejo outra forma, se houver e alguém puder me dizer eu agradeço que pra mim seria útil.

  5. #5

    Padrão

    Acho estranho não dar pois no bfw funciona: BrazilFW Firewall and Router • GNU/Linux • View topic - Como ter acesso a modem bridge atras do BFW. .Tentei trocar o eth1 por ppp0 mas tambèm não deu,se eu conseguir,posto como se faz.Abraço.

  6. #6

    Padrão Re: acessar modem em bridge atrás do aprouter

    Boa noite amigo, vou arriscar um palpite não tenho certeza mais e uma tentativa, reseta o modem ao invez de você marcar aquela opção bridge do modem que ele resetar e diz que já tem como acessar a interface grafica, você vai nas configurações wan e cria uma conexão bridge por la como se você fosse criar uma pppe, depois disso vc colosa o ap router na mesma classe de ip do modem...