+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Omni proibida?

    Olá amigos. Queria tirar uma grande dúvida: É verdade que a Anatel proibiu o uso de Antenas Omni ou impôs alguma restrição à elas? Já ouvi isso de uns 3 conhecidos de provedores.

  2. #2
    técnico em Telecom Avatar de laurence669
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    minas gerais
    Posts
    993
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    não proibiu não ...eles proibem se você estiver fora da faixa de potencia

  3. #3

    Padrão

    Citação Postado originalmente por laurence669 Ver Post
    não proibiu não ...eles proibem se você estiver fora da faixa de potencia
    É justamente meu entendimento. Estando ela HOMOLOGADA e dentro da potência correta, não há problema, será tratada como qualquer outra antena, como também o grande Fabrício da Localnet falou. Só que já ouvi isso umas 3 vezes de pessoas diferentes e fiquei na dúvida, já que estou pensando em colocar uma delas em um setor que não é bem coberto pelo meu pop pra colocar poucos clientes.

  4. #4

    Padrão

    Se está homologada não está proibido.

    Mas bem que a Anatel poderia suspender a homologação das omini polarização vertical. Eta anteninha para dar problema de interferencia.
    Uma omini estraga todo o canal e adjacencias. Imagina agora todo mundo usando omini. É um caos.

    A única omini que não é tão complicada na questão interferencias é com polarização horizontal. É a chamada antena slot. Parece uma setorial cheia de janelinhas. Ela tem alta rejeição a sinais de polarização vertical e isto ajuda muito. Estou com uma destas e gostei do desempenho.

  5. #5

    Padrão

    Esta omni que vc está usando é aquela fabricada pela Emctest (Home)?

    Valeu

  6. #6

    Padrão

    ainda uso omni, hehe, em um pop de 15dbi, mas vou trocar por setoriais, é muito ruim fazer alinhamento quando está em um nivel de terreno mais baixo.

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por portalink Ver Post
    Esta omni que vc está usando é aquela fabricada pela Emctest (Home)?

    Valeu
    Fiquei decepcionado com a EMCtest. Nada relacionado com as antenas, mas com a homologação.
    Eles chegaram ao Brasil com uma presença forte e produtos de qualidade, mas só homologaram poucas opções.
    E como preciso da homologação acabei optando pela Pluton, que na verdade é a única slot omini homologada. Salgada no preço. Mas me surpreendi com o acabamento. Muito bom.
    Só achei pesada, pois ela não é feita com alumínio mas chapa de ferro. E como tem 1,70m de altura, não foi fácil colocar ela lá em cima da torre. Com toda esta altura e ela é presa só pela base, o instalador precisou de muito braço para colocar no lugar.
    Mas o desempenho está muito bom.