+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Provedor Wireless - Iniciante.

    Olá amigos. Agradeço a oportunidade.
    Estou na região do grande abc e pretendo subir um provedor para atender a demanda de clientes sem internet/speedy. Não tenho muitas experiências com internet via rádio porém, o que me requisitaram até o momento foi um speedy de link dedicado de 1mb (1340,00) e um mikrokit 2.9.9.7 para gerenciar as conexões.
    Pretendo cadastrar no máximo 100 clientes nesse sistema.
    Aqui minha região é cheia de morros. Estou na área mais baixa que tem.
    O que os amigos sugerem a mim quanto: "Citem os preços se possível for"

    Servidor

    1. Antena.
    2. AP´s
    3. RoutherBoard´s.

    Clientes:

    1. Antena

    Repetidoras

    1. Antenas
    2. Ap´s
    3. Frequencias.

    Planos de conexões pretendidas.

    128kb - 40,00 - Light
    256kb - 60,00 - Master

    Ví muitos link´s acerca de routherboard´s e cartões. Eu deverei usar esses equipamentos também ?

    Ahh outra coisa, um amigo citou em um Post aqui no site, que muitas pessoas levantam servidor para prejudicar, apontam uma antena para o provedor e criar redes "fantasmas" em Ap´s. Tem como combater isso técnicamente ?

    Eu agradeço a compreensão dos amigos.

    Valeu.

  2. #2

    Padrão

    E ai amigo Idelvan..

    Você começa certo, e ao mesmo tempo errado!

    Certo porque esta preocupado com estrutura, logo demonstra que pretente ofertar um bom serviço.
    Errado, porque esta entrando em um ramo sem o conhecimento devido. Conhecimento este que você pode sim encontrar neste forum ou no dia a dia, mas que seria muito mais fácil você aprender em um curso.

    Se você pretente montar uma estrutura boa, você pode iniciar contratando um consultor, ou técnico para lhe auxiliar.

    São muitos detalhes meu amigo, e o que você postou acima parece muito confuso e sem o devido foco técnico.

    Aqui mesmo no forum tu deve encontrar pessoas para lhe auxiliar como consultou ou técnico.

    Desejo sorte a você..

    Tiago

  3. #3

    Padrão

    Ótima resposta Tiago.

    Idelvan, o que o colega tiago falou está correto, levantar um provedor sem conhecimento, além de oferecer um serviço de má qualidade ao cliente você irá perder dinheiro à toa, pois lembre-se que todo o mês você tem um custo fixo do Link dedicado, você irá precisar do SCM para não ter problemas com a ANATEL e funcionários para levar a empresa.
    Como todos sabemos, o nome de um provedor é tudo, no momento em que você começar a oferecer um serviço de má qualidade, além dos cancelamentos que você terá sujará o nome da empresa ai já era , tenho em minha cidade um provedor clandestino que começou a vender internet à R$ 30,00 de até 1MB, perdi uns 10 clientes para ele, não deu 10 dias 8 dos 10 voltaram para mim heheeh.

  4. #4

    Padrão

    Perfeito amigos.

    Concordo plenamente com vocês.
    Despertou-me o interesse nesse ramo porém verdadeiramente meu conhecimento é mínimo. Já montei em torno de 5 rede wireless porém, residênciais e achei bacana o serviço agora, serviço de grande porte assim, é a primeira vez.

    Portanto, se os amigos indicarem a mim um materia, um arquivo em PDF, um centro técnico de estudo eu agradeceria e muito.

    Estou a procura então de uma pessoa que possa me ajudar a dar um passo-inicial em ajudar levantar o servidor. Peço o caminho das pedras !!!

    Um abraço a todos.

  5. #5

    Padrão

    Tem neste forum, alguns links de cursos gratuitos de wireless.. da uma procurada.. vc vai encontrar um material muito bom!

    E não fique constrangido meu velho.. aqui ninguem é o senhor da razão.. todos os dias a maioria acorda e aprende coisas novas.. por isso estamos aqui...

    Sucesso