Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Citação Postado originalmente por thefox Ver Post
    Olá galera, bom dia!

bom estou montando junto com meu provedor voip, um provedor a radio.

e estou querendo fecha enlace pra uma cidade a 85,87km com apenas dois ponto, A e B.

com antena pluton PTX26-58-R, mikrotik 433ah, Cartão XR5.

a coordenadas são:

Ponto de saida A: 12°56'45.10"S , 38°21'57.77"O

Ponto de chegada B: 12°39'29.56"S , 39° 6'8.85"O
    Amigo, conforme a imagem mostra abaixo, voce nao fecha em 5.8ghz sem uso de repetidoras.
    Calculei aqui pra vc , e as alturas de cada repetidora estão na imagem em anexo.
    Pode usar 4 Nanos m5 que passa o que vc precisa. eu ainda colocaria OIW ou Visiontech acima de 29dbi pra garantir.
    Abraço.
    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         ptp_5.8ghz.jpg
Visualizações:	171
Tamanho: 	91,6 KB
ID:      	10571

2. Olha pelo que olhei as coordenadas é mesmo 86 km + - e ja sobre a regiao ai ser de muitos altos e baixo eu nao sei , mas achu que voce conseguie fazer um ptp sim , o maior problema seria a altura da sua torre :S

3. Leandro no ponto A eu usaria uma torre de 18 metros... constando que essa torre vai fica encima de uma laje, no meio outra torre de 18 metros essa seria com placas solar... quanto a antena estou entre pluton PTX26-58-R Com radome & OIW-5834D-DP disco 5ghz 34dbi. qual a melhor pra esse tipo de sintuação? qual cartão mikrotik adequando pra esse tipo de enlace? tem como eu usa dois cartões de 54mb pois o link será de 100mb e com apenas um cartão limitara... Leandro como você mediu o enlace como posso saber pelo google earth em que lugar sera cada torre?
    Última edição por thefox; 14-04-2010 às 00:53. Razão: Acrescentar mais informações

4. Leandro vc poderia me informa onde eu consigo esse programa que vc usou para ver a rota? eu atualmente uso o radioMobile, mas estou a procura de outros.

5. Citação Postado originalmente por thefox Ver Post
    Leandro no ponto A eu usaria uma torre de 18 metros... constando que essa torre vai fica encima de uma laje, no meio outra torre de 18 metros essa seria com placas solar... quanto a antena estou entre pluton PTX26-58-R Com radome & OIW-5834D-DP disco 5ghz 34dbi. qual a melhor pra esse tipo de sintuação? qual cartão mikrotik adequando pra esse tipo de enlace? tem como eu usa dois cartões de 54mb pois o link será de 100mb e com apenas um cartão limitara... Leandro como você mediu o enlace como posso saber pelo google earth em que lugar sera cada torre?
    Bom Dia amigo,

Então, isso é calculado pelo software e pela experiência de quem tá projetando o link.
    analiso as imagens no google earth tambem pra ter idéia.
    A primeira torre o correto seria colocar a 6,50km do ponto A.Tem varios predios altos ali.
    O pior ponto seria em 14.45´30.91 S 38°50´46,26 O Neste local (morro) é a elevação mais alta do percurso. acredito que 25metros nesse ponto é o indicado.terás que montar repetidora com energia solar.Achei varios pontos que voce pode escolher pra colocar a repetidora solar com 215m de elevacao , o que fecharia tranquilo com o ponto REPETIDORA 1 .
    Após esse ponto voce chega no ponto B.
    Sem projeto e ótimos equipamentos voce não fecha esse enlace amigo.
    Se morasse ae perto te ajudaria com certeza, pois é um projeto grande.

Uma dica: tente achar algum morro onde as telecoms usam pra repetir o sinal delas.Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         2 trecho com problema morro.jpg
Visualizações:	72
Tamanho: 	266,1 KB
ID:      	10578Como não conheço a região não posso te dar maiores detalhes.
    Segue em anexo alguClique na imagem para uma versão maior

Nome:	         segunda torre 48,74 da torre 1.jpg
Visualizações:	69
Tamanho: 	227,3 KB
ID:      	10577ns prints que tirei conforme previsão do software dos possiveis pontos onde o sinal é cortado e onde precisaria torre.Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         area com possivel problema - morrro.jpg
Visualizações:	67
Tamanho: 	246,8 KB
ID:      	10576

Nome:	         achar ponto repetidora perto da faixa amarela.jpg
Visualizações:	59
Tamanho: 	145,4 KB
ID:      	10580
    Tentar achar um ponto perto da faixa amarela pra repetidora 2.

O HP3 é o ponto mais elevado do trajeto.no grafico é o pico maior.

Nome:	         ponto mais elevado do trajeto.jpg
Visualizações:	57
Tamanho: 	242,6 KB
ID:      	10583
    Quanto as antenas vai de Pluton sim. essa antena é muito boa. a Oiw não deixa a dever mas nesse seu caso, precisa concentrar o maximo de sinal possivel e isso a pluton faz .
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         primeira torre.jpg
Visualizações:	62
Tamanho: 	311,1 KB
ID:      	10579  
    Última edição por leandrolopeswifi; 14-04-2010 às 08:50.

Tópicos Similares

1. ajuda!! enlace de 85 KLM sem barreiras
    Por rafaela900 no fórum Redes
    Respostas: 19
    Último Post: 31-07-2012, 22:44
  2. imap_general.php on line 85
    Por Mandrake no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 29-09-2004, 09:00
  3. Respostas: 9
    Último Post: 19-07-2004, 13:13
  4. Melhor ap custoxbenficio para enlace