Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Entre pc ap e rb eu prefiro a rb e claro mais eu me aperfeicoei tanto em montar pc ap que hoje eu sei a maioria das placas boa para se fazer um pc ap e se o local for de facil acesso tipo um predio ou no chão com cabo cellflex pc ap vai de boa pois ja coloquei pc ap com 2 rb 14 com 4 mini pci cada e ainda uma rb 11 para quando uso cartão mais forte tipo em 5.8ghz numa placa mae k62500da asus e 64 mb de memoria tudo em bridge com fonte at de 350wts e roda tao bem quanto as rb que eu tenho e com uma grande economia as mais velhas tão rodando a 5 meses sem dar pau em cima de um predio mais se for pensar em colocar um pc ap ne uma torre esquece vai de rb mesmo pois se der pau vc vai ter que descer uma caixa 3 vezes maior dela e ai e dureza.

2. Aqui uso rbs + cartões r52h + painel 17dbi para transmição, e pc com mikrotik como gateway, sobre esses ROCKET M5 + UBIQUITI AIRMAX não compença, pois os mesmos não são homologados e talvez nem sejam e ai se for legalizar terá de comprar todo equipamento novamente, ja que vai iniciar poderia ir de rb + rx5 e nos clientes nano5, todos homologados!

Citação Postado originalmente por biohazzard Ver Post
    É de pessoas assim como você que o forum esta precissando.

Já ouvi falar da solução motorola, mas não conheço.
    com relação as ""ROCKET M5 + UBIQUITI AIRMAX e nanostationM5 nos clientes..."" não ficaria caro demais para um usuario que ira ter acesso de 300 ou 500Kbps, uma nanostationM5 custa aqui em minas algo em torno de 400 reais. So mais uma duvida gerada aqui aqui, se for usar uma nanostationM5 terei que coloca-la no ponto emissor ---> e uma no ponto <----receptor, antenas 5,8 não serveriam não? e por qual o motivo.
    Vou entrar aqui em seu post.

conhecimento não consiste em te-lo, mas sim disseminá-lo

3. Boa tarde senhores...
    É o seguinte.. como falado aki no forum.. cada cenario tem pontos em particular, eu comecaria não pensando muito na questao preço e sim na legalidade e qualidade. Os colegas acima mencionaram XR2, ROCKET e algumas linhas da ubiquiti, a grande parte deles nao sao homologados e a grande maioria dos provedores usam em potencias erradas e frequencia fora da faixa liberada, se nao sabem deem uma olhada na resolução 506 da SCM na antel a faixa liberada não é toda a faixa 2.4 e 5.8, tomem cuidado. Aqui na regiao a ANATEL lacrou varios provedores por usarem equipamentos sem homologacao na faixa errada e potencia errada. Outros provedores foram fechados por usarem ADSL.
    Meu conselho seria, uma RB 433 ou similar cartoes r52h e dependendo da regiao 4 paineis de 15dbi 90 graus. Antes de um projeto desses vc deve ver qual equipamento usar nos clientes e ver se sua regiao ja nao está entupida no 2.4, caso sim comece com 5.8 mas os XR5 usei e nao gostei, so tem potencia com trafego de 3M e 30 clientes ja berra. Use um link dedicado de 1M se quer comecar bem. Outra coisa ja arruma um engenheiro e de entrada na SCM, é uma bela e demorada briga, assim estara protegido.
    Espero ter ajudado!!!

4. rato_barra quanto tempo da pra se conseguir a scm?

5. da pra começar a funcionar enquanto num sair?

Tópicos Similares

1. Respostas: 2
    Último Post: 27-12-2016, 20:59
  2. Qual o topologia do Myauth ou Mk-auth ?
    Por RanieldePaivaSilva no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 08-04-2016, 08:02
  3. Qual é melhor usar (ntpd ou ntpdate)?
    Por andunno no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 01-06-2006, 10:05
  4. Respostas: 4
    Último Post: 18-08-2004, 11:10
  5. Qual a melhor solução ? MySQL ou PstgreeSQL ?
    Por Germano_Silva no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 14-06-2004, 11:55

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L