Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Gerenciador Completo

    Amigos, tenho lido sobre vários gerenciadores para administrar um provedor.
    Cada um parece que tem suas vantagens.
    Mas como o assunto já está bem pulverizado, resolvi levantar uma questão para saber qual gerenciador tem uma coisa que acho fundamental

    Queria emitir o documento de cobrança, como as de telefonia, discriminando cada dia de acesso, horários e o consumo de banda. Porque isso?
    Por que sempre aparece um gaiato dizendo que a internet dele está com problemas de lentidão e até de não acessar, mas sei que ele esteve nos últimos dias navegando.
    E se porventura aparece algum problema que precisa de suporte, eles logo vão dizendo que faz dias, e daí dão uma tentativa para obter descontos.

    Assim que, uma conta discriminada por dia e consumo pode ser interessante. Garanto que com uma conta assim, eles logo vão ver que não adianta tentar.
    Qual dos sistemas que já foram discutidos aqui, permite isso?

  2. #2

    Padrão

    Essa é um problema complicado, sempre ligam dizendo que nao usam.

    Sempre vejo essas informações nas contas de 3G.

    Agora programa que faça isso também gostaria de saber.

  3. #3

    Padrão

    Provavelmente terá de ser um programa sobre demanda..

    Ainda não vi nenhum provedor com uma conta detalhada decente..

    Fico acompanhando para ver se alguém conhece!

  4. #4

    Padrão

    1929, detalhamento na fatura eu nao conheço quem faz, mas da uma olhada no mk-auth ele tem um server radius poderoso e muito rapido, tras um relatorio detalhado das conexoes dos clientes com data , hora e quantidade de dados trafegados.

  5. #5

    Padrão

    eu tenho um relatorio detalhado .. o cliente pode consultar via web.. ou quando cliente reclama .. faço a impressão e entrego para ele...


    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Untitled.jpg
Visualizações:	456
Tamanho: 	293,8 KB
ID:      	10573

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 1929 Ver Post
    Amigos, tenho lido sobre vários gerenciadores para administrar um provedor.
    Cada um parece que tem suas vantagens.
    Mas como o assunto já está bem pulverizado, resolvi levantar uma questão para saber qual gerenciador tem uma coisa que acho fundamental

    Queria emitir o documento de cobrança, como as de telefonia, discriminando cada dia de acesso, horários e o consumo de banda. Porque isso?
    Por que sempre aparece um gaiato dizendo que a internet dele está com problemas de lentidão e até de não acessar, mas sei que ele esteve nos últimos dias navegando.
    E se porventura aparece algum problema que precisa de suporte, eles logo vão dizendo que faz dias, e daí dão uma tentativa para obter descontos.

    Assim que, uma conta discriminada por dia e consumo pode ser interessante. Garanto que com uma conta assim, eles logo vão ver que não adianta tentar.
    Qual dos sistemas que já foram discutidos aqui, permite isso?
    Qdo um cliente me liga falando que ja esta a dias/semanas sem internet...eu ja corto a cordinha dele... a primeira coisa que eu falo é:
    hum, entao o Sr. esta sem internet a 1 mes... interessante... e esperou tanto tempo assim para ligar/abrir chamado por que?
    vc pode nao estar conectando pq esta viajando ou com o pc arrumando
    nao tenho como saber se vc esta sem internet ou nao...
    apartir do momento que vc abriu o chamado, tenho 24h para atender a solicitacao...
    porem, sempre procuro resolver no maximo em 4 horas

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    eu tenho um relatorio detalhado .. o cliente pode consultar via web.. ou quando cliente reclama .. faço a impressão e entrego para ele...


    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Untitled.jpg
Visualizações:	456
Tamanho: 	293,8 KB
ID:      	10573
    relatorio de conexao... gostei do fato dele logar o trafego
    esse sistema é proprio?

  7. #7

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    eu tenho um relatorio detalhado .. o cliente pode consultar via web.. ou quando cliente reclama .. faço a impressão e entrego para ele...


    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Untitled.jpg
Visualizações:	456
Tamanho: 	293,8 KB
ID:      	10573
    Muito bacana, é através do MyAuth?

  8. #8

    Padrão

    Faço como o Alexandre falou, o cliente tem como ver o seu uso atraves do painel de controle do sistema de autenticação, se ele não ficar satisfeito imprimo e mando pra ele. Quanto a questão do cliente dizer que tem um mês sem internet eu já corto logo e falo se sua linha telefonica ficar um mês sem receber ou fazer uma ligação, no nosso caso a Oi não vai cobrar a assinatura? Se o serviço estava disponivel e ele não utilizou no periodo isso é um problema dele.

    Valeu.

  9. #9

    Padrão

    Aki nos usamos VPN, quando precisamos, é só puxar o relatorio de cliente pelo login(hora entrada, saida, pacotes consumidos etc...etc...).

  10. #10

    Padrão

    nao sei se a informacao é util

    mas o webmikrotik possui uma opcao que fica disponivel tanto para o administrador como para o cliente(na central do assinante).... essa opcao seria o historico de conexoes, onde fica listado a data/horario em que determinado cliente logou-se

  11. #11

    Padrão

    Citação Postado originalmente por mascaraapj Ver Post
    nao sei se a informacao é util

    mas o webmikrotik possui uma opcao que fica disponivel tanto para o administrador como para o cliente(na central do assinante).... essa opcao seria o historico de conexoes, onde fica listado a data/horario em que determinado cliente logou-se

    Mas já é uma boa opção. Acho que até melhor, pois não são todos os que reclamam.
    E em caso de dúvida o cliente pode ver isso a qualquer momento.
    vou pensar seriamente nisso.
    Só uma pergunta: o webmikrotik tem proxy? E ele continua ainda com os dados nos servidores deles?

  12. #12

    Padrão

    Atualmente, podemos contato com o Altarede Sistemas...
    gerenciador completo para servidores totalmente WEB.

    O Altarede Sistemas conta alem de todos recursos de gerenciamento de rede,
    com um módulo de Cobrança, Modulo de edição e impressão de Contratos.

    Vale lembrar que o Altarede Sistemas é totalmente integrado com o Mikrotik, e pode ser usado
    com autenticação PPPoE, Hotspot e IP.

    O telefone da Altarede Sistemas é: (22) 2521-1010 ou 0800 282 2972
    AltaRede Sistemas - Sistemas para Provedores de Internet - Administração completa para seu Provedor

  13. #13

    Smile Extrato de Conexão - Solução para provedor Altarede System

    Ter um extrato de conexão do cliente é uma ótima solução, o Altarede System disponibiliza esse relatório no sistema e também na própria Central de Assinante, assim o próprio cliente pode acompanhar o uso da conexão, por exemplo o pai que ver o horário que o filho ta usando a internet e etc...

    Vou colocar o link pra quem quiser conhecer:

    Altarede System - Sistema Gerenciador de Provedor Mikrotik
    0800-282-2972

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         extrato_conexao.jpg
Visualizações:	539
Tamanho: 	200,9 KB
ID:      	10585

    Sistemas para Provedores
    Link Dedicado
    Clear Channel

  14. #14

    Padrão

    O mk-auth é bem completo, quando o cliente entra no painel de controle, já aparecem seus ultimos acessos, quantos megas trafegou, permite o cliente abrir chamados técnicos, com data de abertura, permite o técnico realizar o atendimento direto do painel ou ir até o cliente e resolver o problema depois fechar a OS, ficando registrado data de abertura e fechamento. Também emite boletos para diversos bancos, muito bom o sistema !

    MK-AUTH


    Você pode baixar uma iso, e instalar um em computador para testar, a modo demo permite o cadastro de 5 clientes para testes, e todas as funcionalidades para que possa usar e aprender antes da compra.

  15. #15
    Patrocinador Avatar de edcomrocha
    Ingresso
    Aug 2007
    Localização
    São Paulo, Brazil, Brazil
    Posts
    834

    Padrão

    Citação Postado originalmente por portalink Ver Post
    Faço como o Alexandre falou, o cliente tem como ver o seu uso atraves do painel de controle do sistema de autenticação, se ele não ficar satisfeito imprimo e mando pra ele. Quanto a questão do cliente dizer que tem um mês sem internet eu já corto logo e falo se sua linha telefonica ficar um mês sem receber ou fazer uma ligação, no nosso caso a Oi não vai cobrar a assinatura? Se o serviço estava disponivel e ele não utilizou no periodo isso é um problema dele.

    Valeu.
    2

  16. #16

    Padrão

    Citação Postado originalmente por ederzm Ver Post
    Ter um extrato de conexão do cliente é uma ótima solução, o Altarede System disponibiliza esse relatório no sistema e também na própria Central de Assinante, assim o próprio cliente pode acompanhar o uso da conexão, por exemplo o pai que ver o horário que o filho ta usando a internet e etc...

    Vou colocar o link pra quem quiser conhecer:

    Altarede System - Sistema Gerenciador de Provedor Mikrotik
    0800-282-2972

    Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         extrato_conexao.jpg
Visualizações:	539
Tamanho: 	200,9 KB
ID:      	10585

    Sistemas para Provedores
    Link Dedicado
    Clear Channel
    Neste relatório mostra o consumo de todos. Tem como fazer o relatório por cliente e por data acumulada?
    E tem módulo de cache full?

    Valores?

  17. #17

    Padrão

    Sim, o sistema controla e gera os relatórios por cliente e por período de conexão, inclusive, o sistema gera um relatório muito interessante, que é o TOP CONSUMO, que mostra quais os clientes que puxam mais banda de Download e Upload.

    Também temos um módulo de cache.
    Sistema todo integrado com Mikrotik.

    Pra valores e condições, vc pode adicionar no msn [email protected] ou pelo 0800-282-2972.

    Abraço.

  18. #18

    Padrão

    o webmikrotik trabalha com ambas as formas:
    servidor local
    servidor remoto

    no servidor remoto, os dados ficam no servidor do webmikrotik... nao tem proxy, ja que o servidor nao esta na sua rede... nao paga nada pela adesao.
    no servidor local, o servidor fica ai com vc... vc precisara de 2 ips validos (para poder funcionar todos o servicos: disco virtual, website, webmail), existe proxy nesse tipo... paga-se um pequeno valor pela adesao

    em ambas a formas, existe uma mensalidade de acordo com a quantidade de clientes
    ate 100 clientes - R$ 50R$
    acima de 100 clientes, aumentao R$ 50,00 a cada 50 clientes.


    ---------------------------
    qual o custo desse sistema: alta rede sistemas????

  19. #19

    Padrão

    O Altarede Sistemas utiliza como política de venda, não o preço, mas sim a qualidade e aquilo que o nosso cliente presa, ou seja, a qualidade para o cliente final.

    Não temos um sistema de "caixinha", assim permitimos personalizações de forma, que o mesmo se adeque perfeitamente ao modelo de negócios escolhido pelo cliente.

    " -Não existe somente uma forma de fazer as coisas, assim cada um tem o livre arbítrio para escolha."

    AltaRede Sistemas - Sistemas para Provedores de Internet - Administração completa para seu Provedor
    0800 282 2972
    (22) 2521-1010
    Welington Correa

  20. #20

    Padrão

    falou, falou, falou... e nao disse o que queria saber...

    afinal, qual é o custo desse sistema para min? estou te perguntando aqui, pois no site nao fala