+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Tornando o Responsável Técnico da Empresa

    Pessoal, fui convidado para me tornar o responsável técnico de uma empresa que está adquirindo SCM e tem como atividade econômica registrada como Provedores de acesso e Serviços de comunicação multimídia - SCM, além de suporte técnico, sou formado e tenho o CREA de Engenharia de Automação e Controle e Técnico Eletrotécnico. Preciso de uma orientação quanto ao procedimento que devo realizar para dar entrada desta empresa no CREA e quanto aos honorários que normalmente poderei cobrar, uma vez que não serei funcionário efetivo.

  2. #2

  3. #3

    Padrão

    Tentei me registrar como Técnico responsável pelo meu provedor, e o fui barrado. Sou formado como Técnico em Eletrônica. Falei diretamente com o pessoal do CREA aqui de SC (em Florianópolis), e fui informado que SOMENTE pode assinar como responsável técnico para Provedor de Internet aqui em SC, Engenheiro Eletricista e/ou Tencólogo (ou Técnico) em Telecomunicações.

    Infelizmente, é um porém à mais para ajudar a ANATEL a justificar a própria existência. Já não basta cobrar 9mil para o registro e mais todas as taxas mensais e anuais, ainda eles tem que exigir coisas sem nexo. Ora, quem mais prezará pela funcionalidade do meu provedor, do que eu mesmo? Não preciso de Engenheiro para me dizer como fazer o meu serviço. É meu ganha pão que está em jogo.

    Sem contar que o CREA-SC nem aceita a documentação se o contrato com o Engenheiro Eletricista for inferior à 6 salários mínimos. Sorte que o Engenheiro que assina pra mim hoje, é um amigo recém formado.

  4. #4

    Padrão

    Bom dia,

    engenheiro de automação e controle, bem como técnico em eletrotécnica, não podem ser responsáveis técnicos por empresas de telecom (incluindo provedores).

  5. #5

    Padrão

    Ontem enviei pelo site do CREA-SP a pergunta se posso me tornar o responsável técnico pela empresa, acrescentei o CNPJ da empresa e as atividades econômica da mesma e fui orientado a dar entrada no processo para análise. Mas estou em dúvida quanto ao honorário que devo cobrar para me tornar o responsável técnico da empresa de provedor e acesso a internet via rádio, alguma sugestão dos colegas ?

  6. #6

    Padrão

    Se vc fizer parte da sociedade, não precisa nada em especial para ser Responsável Técnico. Vc assina a ART como contratada e como contratante. Mas caso vc não possa assinar como RT da empresa, vc vai ter que fazer um contrato com algum Engenheiro Eletricista ou Técnico em Telecom, cuja carga horária semanal, é de 10 horas. Ao menos aqui em SC, é o que o CREA-SC exige.

    Segue link abaixo para verificação da documentação necessária (aqui em SC). Até a declaração de que o contratado exerce ou não exerce outras atividades, tem que seguir o modelo que tbm está disponível no site.

    Ah, lembrando que o contrato no caso de Engenheiro Eletricista, não pode ser inferior à 06 (seis) salários mínimos (pelo menos aqui em SC).

    DOC. NEC. PARA INCL. OU ALTER. DE HORÁRIO/DIA DE TRABALHO...

  7. #7

  8. #8

    Padrão Re: Tornando o Responsável Técnico da Empresa

    Sou engenheiro eletricista, não entendo bem de SCM, mas podemos combinar pela assinaturo do projeto junto a anatel!

  9. #9

    Padrão Re: Tornando o Responsável Técnico da Empresa

    Sou Engenheiro e posso assinar tranquilamente no crea / anatel.

    Se alguem estiver precisando, faço negócio bom para os dois lados.

    At,
    Luis.
    [email protected]
    (44) 9944-0782 (Tim)

  10. #10

    Padrão Re: Tornando o Responsável Técnico da Empresa

    qualo m´nimo que voce cobra ?

  11. #11

    Padrão Re: Tornando o Responsável Técnico da Empresa

    me passa seu email ou manda aih [email protected] br

  12. #12

    Padrão Re: Tornando o Responsável Técnico da Empresa

    tecnologo em telecomunicações (msn : [email protected]

  13. #13

    Padrão Re: Tornando o Responsável Técnico da Empresa

    Sou engenheiro de Telecominucações e assino provedores. Tenho CREA-MG - (em Minas Gerais) assino provedores de Alfenas e região. Quem interessar favor entrar em contato.

    [email protected] - msn

  14. #14

    Padrão Re: Tornando o Responsável Técnico da Empresa

    Boa Noite

    Ofereço como responsável técnico possuo o registro no CREA-SP e estou em dia com as minhas anuidades e possuo visto nos estados do DF, GO,MG.MT,SP e BA.
    Atualmente sou responsável técnico por uma empresa no CREA-MG, segue abaixo os meus dados para contato:

    (17) 8164-8230
    [email protected] (MSN)
    [email protected]

    Atenciosamente

    Diogo Machado

  15. #15

    Padrão Re: Tornando o Responsável Técnico da Empresa

    Pessoal estou precisando saber como realizar a documentação da parte técnica no crea. Fui convidado a ser RT e não sei como funciona, alguém pode me dar um auxilio.