Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro 12
+ Responder ao Tópico



  1. #21

    Padrão Re: Mikrotik perdendo config. De dns

    Citação Postado originalmente por leosmendes Ver Post
    no pc "perebento" você tinha este problema? quais tarefas e quantidades seu mk tem?
    Nele nao ele nao travava. Eles apenas fazem controle de banda de mais ou menos 1700 clientes nao faze nem proxy.

  2. #22

    Padrão Re: Mikrotik perdendo config. De dns

    Citação Postado originalmente por elibertofreire Ver Post
    Nele nao ele nao travava. Eles apenas fazem controle de banda de mais ou menos 1700 clientes nao faze nem proxy.

    sabe qual foi a impressão que eu tive?!?.. "eu tinha um celeron dual core 2.0 (derivado do core 2 duo) placa mãe gigabyte, 2g ddr2 e 4 pci-e intel gigabit." a impressão que eu tinha é que uma simples rb433 (não rb433ah) fazia o trabalho melhor que esta maquina, se tiver oportunidade cara (vai ai uma dica) vai de rb1000 e seja feliz. ouvi em topicos da mk que o software não se dava bem com "dual" mas parece que a coisa vai bem na v5beta5 (inclusive balanceando processador por irq) mas vamos tentar resolver seu problema, uma coisa é fato e vc ja cantou a pedra. na maquina antiga não dava e na nova da, o problema esta na nova , não que seja problema de funcionamento (certificando que esteja 101%) , talvez seja de compatibilidade de hardware.

  3. #23

    Padrão Re: Mikrotik perdendo config. De dns

    Citação Postado originalmente por leosmendes Ver Post
    sabe qual foi a impressão que eu tive?!?.. "eu tinha um celeron dual core 2.0 (derivado do core 2 duo) placa mãe gigabyte, 2g ddr2 e 4 pci-e intel gigabit." a impressão que eu tinha é que uma simples rb433 (não rb433ah) fazia o trabalho melhor que esta maquina, se tiver oportunidade cara (vai ai uma dica) vai de rb1000 e seja feliz. ouvi em topicos da mk que o software não se dava bem com "dual" mas parece que a coisa vai bem na v5beta5 (inclusive balanceando processador por irq) mas vamos tentar resolver seu problema, uma coisa é fato e vc ja cantou a pedra. na maquina antiga não dava e na nova da, o problema esta na nova , não que seja problema de funcionamento (certificando que esteja 101%) , talvez seja de compatibilidade de hardware.
    Entendi amigo vou tentar trocar o PC para ver se consigo algum progresso e coloco no forum. Mas de qualquer forma muito obrigado pela disposiçao em ajudar.
    abraço!

  4. #24

    Padrão Re: Mikrotik perdendo config. De dns

    Comigo a situação bem pior , quando era hd ide não dava problema ! agora com hd sata fica sumindo as coisas !!! botei um L6 fora !!!

  5. #25

    Padrão Re: Mikrotik perdendo config. De dns

    E ai pessoal ???

    Alguem achou a solução para esse problema de sumir as configuraçcões de DNS no Mikoritk ?

    Antes rodava meu hotspot com a versão 3.13 e nunca aconteceu isso... agora com a versão 4.09 acontece as vezes 2x por dia. Lembrando que meu hardware é todo intel e funcionou 2 anos com a 3.13.

    Alguem resolveu ?

  6. #26

    Padrão Re: Mikrotik perdendo config. De dns

    Pessoal cansei deste problema! ontem peguei outra maquina com as mesmas configuraçoes de hardeware e substitui o servidor que estava rodando. Obs: nao voltei backup configurei tudo do zero. Vamos ver se para com este problema!!
    Ele esta esta com a versao 4.11 e licença nivel 5.
    Qualquer coisa positiva ou negativa posto no forum!!!
    Grande abraço a todos!!!

  7. #27

    Padrão Re: Mikrotik perdendo config. De dns

    Pessoal,

    Algum de v/cs usam um nome para o dns ?

    Aki isso só acontece de perder as configurações com o servidor hotspot.

    No server profile > dns name eu setei um nome ficticio para nao aparecer o ip no navegador dos clientes.

    To achando que isso ta sobrecarregando o dns cache do MK, ja que tenho um dns rodando na minha rede interna.

    Meu pppoe roda em hardware mais modesto e nao tenho esse problema.

    Alguem já resolveu ?

  8. #28

    Padrão Re: Mikrotik perdendo config. De dns

    Já tive esse problema, entrei até em contato com o pessoal da Mikrotik e nunca consegui resolver.... do nada o DNS para de funcionar.... como não consegui resolver nem com a ajuda do pessoal do MK deixei de lado o DNS do RouterOS e instalei um ubuntu server e coloquei o bind nele..... dai foi só apontar os clientes para ele e pronto.... já tem varios meses que não sei nem o que é problema de dns.... até desativei o dns do RouterOS.... acho que qa melhor solução para todos seria essa.... mas pra quem não tem como sair do DNS do RouterOS a dica é usar a versão 3.13, foi a única versão até hoje que não tive problemas com o DNS, todas as outras dão esse erro ai...... até.

  9. #29

    Padrão Re: Mikrotik perdendo config. De dns

    É concordo com o amigo aí de cima. Depois que comecei a uar mk tive esses problemas de dns sumir das conf. Pensava que poderia ser algum ataque a rede.
    Simplesmente toda a rede morria. Fiz igual , coloquei dns separado em outra maquina debian. Tempo de resposta melhorou muito.

  10. #30

    Post Re: Mikrotik perdendo config. De dns

    Olá, eu já tive este problema quando passei a usar a configuração PPOE para discar através do modem. Eu resolvi este problema desmarcando a opção "Use peer DNS" em Dial Out e em dhcp Server na aba networks configuro o dns primária e secundário somente para reforçar. Espero ter ajudado.