+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Distribuiçao de ips fixo para rede com balance atraves adsl!

    Hoje tenho um link e está estaturado, então tenho interesse em por um link em adsl por routes ou seja determinados ips, entrariam em no adsl o restante ficaria com o link principal, teria com eu colocar e distribuir os ips que tenho para meus clientes, ja fiz o teste o na opçao remoto colocando fixo o ips, sem por dhcp, ate mesmo não sei fazer isso ainda, mas o que estou vendo que se eu colocar por routa quando o cliente tiver o ip fixo ele não consegue navegar, pelo menos nos ips que eu deixei especificado nas routas!

    Desde já agradeço atenção de todos!

    Valeu.

  2. #2

    Padrão

    2 perguntinhas o que é routas e estaturados.?
    é possivel sim definir ips para sair para um link que vc quer. basta usar balanceamento por grupo.
    tem otutorial a baixo mostrando:

    Mikrotik Facil.com: Load Balancing com Multiplos Gateways

  3. #3

    Padrão

    Creio que ele quis dizer que o link tá "saturado".

    Adepad, eu não entendi direito o que você tá querendo. Pelo que entendi você tá preocupado de por os gateways com ip fixo e quando cair o cliente parar. Se for isso é só você usar a opção "check gateway" conforme sua necessidade. Se não for isso, tenta explicar melhor pra gente ajudar, ok?

    Abs.

  4. #4

    Padrão

    Em primeiro lugar gostaria de agradecer a todos, mas nao achei aqui o botao agradecer, mas vamos lá acho que me expressei mal, o que eu tenho hoje é um link e to distribuindo ips fixo para alguns clientes, ate ai blz, mas o meu link esta no gargalo, ou seja to precisando aumentar, mas o custo do mega vcs já sabem, então que eu pensei foi fazer o seguinte, fazer um load balance através de routas ou seja colocar determinados ips, para fazer o balancemento, mas quando eu faço isso automaticamente que está com ips fixo definido não consegue navegar nos ips, o que eu estou usando é o ppoe, e estou indo lá na opção remote address e coloco o ip manualmente, mas quando faço isso os ips que ficou definido, passam a não navegar por essas rotas, somente a routa principal do ips fixo que tenho, e não pela adsl, ja o outros clientes que não tem ips fixo definido navega normalmente!


    Agradeço a atençao de todos mais uma vez!

    Desculpe não achei a opção agradecer no topico, acho que to ficando cego! rsrs

  5. #5

    Padrão

    Faz o seguinte: La em IP -> Routes, muda as rotas default que devem tá apontando pro ip, que é dinâmico, muda pra interface ai não vai mais dá problema no seu loud balance.

    Abs.

  6. #6

    Padrão

    Citação Postado originalmente por guilhermeramires Ver Post
    Faz o seguinte: La em IP -> Routes, muda as rotas default que devem tá apontando pro ip, que é dinâmico, muda pra interface ai não vai mais dá problema no seu loud balance.

    Abs.
    Me desculpe mas eu não entendi! Devo mudar onde, pois a mesma é chamado de link2 ou seja esse link é o adsl, qdo uso ele não funciona os ips fixo que está sendo chamado de link1!

    Mas uma vez obrigado pela força!

    Um forte abraço!

  7. #7

    Padrão

    Exato. Você não vai colocar o ip. Você coloca a interface chamada link2. Não esquece de fazer NAT pelo que sai por essa interface.

    Abs.