Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Ja que adiquiriu uma licença 4.5, pegue um pc com 3 placas de rede, deixe os 2 modem bridge e faz um PCC oras.... aqui no forum em muito material...

2. Citação Postado originalmente por diegogalvao Ver Post
    Gente a idéia é até boa, fico grato pela sugestão, na verdade isto será meu ultimo recurso, porém meu interesse em utilizar o mikrotik é pelo fato de poder não só fazer o balanceamento de carga, mas também o controle de banda... Tem muito cliente aqui na lan que instala o ares, bota pra baixar e vai embora... Sem falar nos downloads tradicionais por FTP mesmo. O ideal é fazer o balanceamento e limitar a velocidade dos P2P. Além do mais, já utilizei internet roteada aqui na lan e não foi tao legal assim. Em modo bridge quando cai, no servidor você vê... e é só discar denovo (aguardar a dsl sincronizar). No roteado, quando eu não estiver aqui, vai complicar... Cada vez que um cliente perguntar se a internet caiu, já estou até imaginando o rapaz reiniciando o modem...

mais ai já e outro caso...... p2p em lan house cara vc ta doido....... vc nao tem nenhum programa pra gerenciar a lan...... coloca os computadores como convidado..... sem permissao pra instalar nada!!

coloca uma plaquinha escrito que pirataria e crime e da cadeia.......

se quiser um conselho simples e nem tao caro..... compra duas RB750 130 reais cada......

faça elas discarem o modem, configure elas da forma que te falei acima.....e controle a banda, controle p2p, de prioridade ao voip!!! 1 das inumeras vantagens e o consumo de luz, se deixar 2 rbs dessas ligadas direto vai gastar so 10% da energia que gasta uma unica cpu!!

existem milhões de soluções pra vc.... agora juntar os links e controlar banda na mesma maquina esqueça....

3. pq esqueça? nao acho isso nao rs....

4. Hummmmmmmm valeu raus, ja estou lendo aqui no forum a respeito.
    Ouvi muita gente dizendo que pra fazer PCC, eu teria q ter um servidor pra fazer balanceamento e outro pro controle de banda, por isso que eu nem me interessei por este recurso PCC... Mas agora vou pesquisa-lo. Ainda não entendi como ele consegue fazer os 2 gateways trabalharem em conjunto, mas vou pesquisar e qualquer dúvida posto aqui.
    Grato pela ajuda!!!

Citação Postado originalmente por raus Ver Post
    Ja que adiquiriu uma licença 4.5, pegue um pc com 3 placas de rede, deixe os 2 modem bridge e faz um PCC oras.... aqui no forum em muito material...

5. Usa uma RB 450, nele você faz o PCC com balanceamento de carga, web-proxy e instala numa maquina sua o thunder cache... sua rede vai ficar como nunca viu...

Tópicos Similares

1. Adsl+mikrotik
    Por jwjunior no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 29-11-2007, 09:43
  2. Mikrotik só como AP ???
    Por danillograziani2 no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 23-10-2007, 00:58
  3. Mikrotik só reconhece 800MB de Memória RAM
    Por Marciossp no fórum Redes
    Respostas: 2