Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão NanoBridgeM & AirGrideM

    Mais uma vez a Ubiquiti lança novos equipamentos, agora é a vez de um da tecnologia InnerFeed...

    Acessem o link... Ubiquiti Networks, Inc. - Products (AIRGRID)

    http://www.ubnt.com/products/nanobridge.php (NanoBrigdeM)

    E o NanoBridgeM promete 150 MBPS real de troughpout... só quero ver...

    Vamos discutir a respeito desses novos equipamentos aqui no tópico!

    Abraços a toda comunidade UnderLinux!

  2. #2

    Padrão

    100mb eu consegui, agregado (50+50)

  3. #3

    Padrão RSS

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    100mb eu consegui, agregado (50+50)
    Po alexandre o negócio lança e tu ja tem rss.

    Ai onde você conseguiu a criança ?

    to querendo testar também :P


    abraços

    bruno Queiroz

  4. #4

    Padrão O Homem tem bala na agulha.......

    Ai tem a tal da porva $$$$$$$$


    Brincadeiras a parte estou me preparando para uma ida ao Paragua, pois os precos do brasil ta 2 por 1

  5. #5

    Padrão

    to querendo testa tb. Os nano m5 e rocket me agradei. Mas acho q da 150mbps sim. Se por bom que nem os rocket. Se alguem testa posta ai... To pra interliga 54 pontos da prefeitura local, vo faze tudo com ubiquiti airmax.

  6. #6
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Ubiquiti é o Google do wireless!! Empresa mais inovadora!

  7. #7

    Padrão

    pra ficar perfeito, poderia dar pra bota mk nos ubiquiti hehehe

  8. #8
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por 4l3x4ndr3 Ver Post
    pra ficar perfeito, poderia dar pra bota mk nos ubiquiti hehehe
    Aí é a mesma coisa que fazer a microsoft desenvolver um linux...

    MK x Ubnt são rivais diretas!

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Aí é a mesma coisa que fazer a microsoft desenvolver um linux...

    MK x Ubnt são rivais diretas!
    mais que ia ficar bom, ia. hahah

  10. #10
    Avatar de AltoValeNet
    Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    Agrolândia, Brazil
    Posts
    469
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    E VIVA A UBIQUITI, mas estranho o alexandre ja ter consiguido pra testar, axo q ele testo o bullet m5 que aki tbm passo 50mb full, 50 de ida e 50 de frida, agora eh so espera alguem consegui homologa todas estas joias... abraços e boas festas

  11. #11
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por AltoValeNet Ver Post
    E VIVA A UBIQUITI, mas estranho o alexandre ja ter consiguido pra testar, axo q ele testo o bullet m5 que aki tbm passo 50mb full, 50 de ida e 50 de frida, agora eh so espera alguem consegui homologa todas estas joias... abraços e boas festas
    Ele deve estar se referindo ao Rocket...

  12. #12

    Padrão

    estou em testes longos com NANO M5 aqui ja to instalando em clientes e inclusive com refletor da zirok mas por enquanto ta operando normalmente como cliente do NANO5 o que muda nos 2 por enquanto é apenas a criptografia

    com 8KM + refletor consegui sinal de -58 com o M5, na outra ponta apenas um nano5 default

    mas o que me chamo a atenção foi o valor U$29,00

  13. #13

    Padrão Valor

    Blza galera

    O pirigoso disse tudo "VALOR".

    O que podemos dizer sobre isso é o qeu ja estamso acostumados a ver na tecnologia, barateamento, isso é bom porém para nós que estamso aqui no Brasil além da demora o valor dos impostos 60% sobre o valor final (produto+frete), isso quando nós trazemos de fora de acordo com a LEI, mas se compramos aqui esse valor triplica , isso que torna as coisas masi dificeis aqui na nossa Pátria.

    Não tão longe quero minhas setoriais Ubiquiti e clientes também.


    Abraços

    Bruno Queiroz
    Última edição por caicarabruno; 26-12-2009 às 11:11.

  14. #14

    Padrão

    Bom, sabemos que chegar a uma velocidade boa , blz, e agora aguentm clientes a mais simultaneamente???? tipo, podemos botar 100 clientes com 1mb ou apenas 25 clientes com 8mb exemplo.... essa eh a duvida, pois axo que eu e outros, nossos planos eh almentar a gama de cliente com menos aparelho,, a velocidade tb eh bem vida para novos planoss,,,

  15. #15

    Padrão

    seguinte meu caro.. isso NUNCA deve acontecer...

    milagres ninguem faz..

    imagine ai na sua rede.. uma repetidora com um rocket mimo (2x2) e os clientes todos nano m5 tambem em 2x2..

    o ack fica em 30us .. o tempo da "volta" vai ser de

    tempo = usuarios * ack

    ou seja. é o tempo que uma estação associada no rocket vai ter a vez NOVAMENTE para "falar" .. o ap é JUSTO, ele se baseia no pior cliente, entao imagina um cliente que por ventura venha a ter ack 200 .. todos vao ter 200us para 'negociar' ... ai adeus enlace !!


    Citação Postado originalmente por diox Ver Post
    Bom, sabemos que chegar a uma velocidade boa , blz, e agora aguentm clientes a mais simultaneamente???? tipo, podemos botar 100 clientes com 1mb ou apenas 25 clientes com 8mb exemplo.... essa eh a duvida, pois axo que eu e outros, nossos planos eh almentar a gama de cliente com menos aparelho,, a velocidade tb eh bem vida para novos planoss,,,

  16. #16
    Sempre Mikrotikianizando! Avatar de pedemesa
    Ingresso
    Apr 2009
    Localização
    Lajeado/RS
    Posts
    454

    Padrão

    Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    seguinte meu caro.. isso NUNCA deve acontecer...

    milagres ninguem faz..

    imagine ai na sua rede.. uma repetidora com um rocket mimo (2x2) e os clientes todos nano m5 tambem em 2x2..

    o ack fica em 30us .. o tempo da "volta" vai ser de

    tempo = usuarios * ack

    ou seja. é o tempo que uma estação associada no rocket vai ter a vez NOVAMENTE para "falar" .. o ap é JUSTO, ele se baseia no pior cliente, entao imagina um cliente que por ventura venha a ter ack 200 .. todos vao ter 200us para 'negociar' ... ai adeus enlace !!
    Cara, aproveitando o gancho... vc podia fazer um post bem detalhado sobre isso né? pq no meu caso sempre me sobraram dúvidas sobre o funcionamento exato disso... da divisão de tempo que o AP faz... isso é unicamente através do ACK como vc disse ou existem outros fatores? dê um exemplo mais completo que acho que dai vou matar todas as dúvidas!!! acho que isso encomoda (deixa uma pulga atrás da orelha) muita gente...

  17. #17

    Padrão

    vou dar um exemplo simples...

    um ap e 10 estações..

    8 estações estao trafegando a TX=11mb RX=11mb e outras 2 estao a TX=1mb RX=1mb, e a fração de TEMPO seria 1 segundo...

    uma estação a 1M gastaria 11 segundos para transferir a mesma quantidade de pacotes que uma estação a 11mb gastaria em 1 segundo...

    o ap é JUSTO, ele faz os calculos com base no pior cliente... o ack é uma feature do chip atheros .. o prism por exemplo não possui ACK ...


    no mikrotik se voce setar o ACK em dinamico, ele vai fazer o calculo do ACK de CADA cliente, porem vai utilizar na interface o valor do ACK mais alto ..


    existem implementações de alguns fabricantes que fazem a melhoria deste cenario, o ap detecta as estacoes com menor velocidade de dá a ela um MENOR tempo para transferir, no caso do exemplo..

    as estações com 11M teriam 1s para transferir dados ... e as estações com 1M teriam 0,09 segundos para transferir...

    outra tecnologia que poucos fabricantes implementam em seus aps devido ao alto custo de projeto, é o beamforming !!

    isso é o basico do basico.. existem vários outros fatores que influenciam, e muito, na performance de um AP..

    Citação Postado originalmente por pedemesa Ver Post
    Cara, aproveitando o gancho... vc podia fazer um post bem detalhado sobre isso né? pq no meu caso sempre me sobraram dúvidas sobre o funcionamento exato disso... da divisão de tempo que o AP faz... isso é unicamente através do ACK como vc disse ou existem outros fatores? dê um exemplo mais completo que acho que dai vou matar todas as dúvidas!!! acho que isso encomoda (deixa uma pulga atrás da orelha) muita gente...

  18. #18

    Padrão

    Citação Postado originalmente por diox Ver Post
    Bom, sabemos que chegar a uma velocidade boa , blz, e agora aguentm clientes a mais simultaneamente???? tipo, podemos botar 100 clientes com 1mb ou apenas 25 clientes com 8mb exemplo.... essa eh a duvida, pois axo que eu e outros, nossos planos eh almentar a gama de cliente com menos aparelho,, a velocidade tb eh bem vida para novos planoss,,,
    Caro diox, olha que 100 clientes simultaneos é algo meio ficticio né! Mas o importante é que o equipamento é barato, vai ser de facil acesso, e tem otimo desempenho. Por isso podemos parar de ficar direcionando todos nosso clientes pra nossa estação principal. Vamos fazer igual as operadoras, criar POPs e essas POPs direcionar pra estação,. Imagina que voce tem 4 Pops e elas estao direcioandas pro AIRMax, todas com enlace 100% . Em cada Pop voce poderia direcionar seus clientes, 25 online ta muito bom, isso daria 40 clientes por AP com folga, pois eles passariam por lan pro M5 e a coisa vai funcionar legal. So pra exmplo eu tenho mais de 60 clientes em 2 condominios, cada 1 com Nano5... cada condominio um N5 e na estação apena 1 N5 porque um queimou... clientes com ate 1Mbps de conexão sem nenhum problema, isso porque o N5 reconhece apenas 2clientes conectados nele, ACK 30us, CQC 100% nos dois!! Imaginou se eu tivesse 60 nanos direcionados pra esse Nano???Eu espero colocar 100 clientes na minha Basestation online, mas nessa estrutura citada, ok!

  19. #19
    Eng. Telecomunicações Avatar de pkmc
    Ingresso
    May 2007
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    987
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Ja testei em laboratório e em campo toda linha de produtos Ubiquiti, sou Engenheiro em Telecomunicações e suporte da KOZUMI e da Ubiquiti para o Brasil.
    Qualquer dúvida sobre esses equipamentos estou a disposição.

    PS.: KOZUMI tá matando a pau tanto como a UBIQUITI ! E vem muita coisa nova por aí ! Tanto da KOZUMI como da UBIQUITI !

  20. #20

    Padrão

    Citação Postado originalmente por pkmc Ver Post
    Ja testei em laboratório e em campo toda linha de produtos Ubiquiti, sou Engenheiro em Telecomunicações e suporte da KOZUMI e da Ubiquiti para o Brasil.
    Qualquer dúvida sobre esses equipamentos estou a disposição.

    PS.: KOZUMI tá matando a pau tanto como a UBIQUITI ! E vem muita coisa nova por aí ! Tanto da KOZUMI como da UBIQUITI !
    Pois entao pkmc, essa Kozumi possui preços competitivos como a Ubiquiti??